Mar Liberdade
Na verdade, somos todos tão profundos quanto o ponto mais profundo em alto mar; a maioria das outras pessoas até nada com certa tranquilidade próximo à superfície; outros, mais corajosos, pegariam seus trajes de mergulho e se arriscariam um pouco mais para o fundo, até um certo limite. No entanto, ninguém sobreviveria se tentasse alcançar o fundo de fato.
Quantas lágrimas já
Se misturaram nessas águas?
Quantos aqui deixaram
Suas dores, suas mágoas?
Pra quantos fostes
Fonte de inspiração?
Quantos te buscaram
Em momento de aflição?
Quantos vieram
Só pra se banhar?
Quantos segredos
Vc tem a guardar?
Quantos diante de ti
Clamou ao universo
O seu desejar?
Simone Rainha ✍🏻
"Ele cantarolou um trecho do poema de Manuel Bandeira no pé do meu ouvido enquanto me abraçava pelas costas. Ao mesmo tempo, sentia a espuma do mar afogar meus pés e depois deixei-os ali, expostos e salgados. Fechei os olhos num arrepio. Sua voz era grave. A visão daquele azul quase me ofuscava." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
O mar é o habilidoso desenhador de ausências.
Era como se o mar, com seus infinitos, lhe desse um alívio de sair daquele mundo.
O amor é como o mar: sendo infinito espera ainda em outra água se completar.
O mar não recompensa os que são por demais ansiosos, ávidos ou impacientes. Escavar tesouros mostra não só falta de paciência e avidez, mas também falta de fé. Paciência e fé. Precisamos nos deitar vazios, abertos e sem exigências como a praia – esperando por um presente do mar.
(...), então, ela se identificava com um pequeno lago a nutrir apenas quem está às margens. E o que é a essência de um mar represado num pequeno lago? É a dor da contenção oceânica.
Quer saber como ela sente?
Entrelace bem forte os dedos das mãos. Agora faça muita força para descruzá-los, mas não deixe que isso aconteça - MAIS FORÇA!!!! - até que seu corpo estremeça por completo. A vontade de se libertar dessa amarra é a única coisa que importa agora.
Os ossos doem, os dentes enrijecem, você precisa de espaço, precisa fluir, se expandir. É assim, exatamente assim, que ela se sente muitas vezes.
Com a imensa necessidade e fúria de romper as barragens, de abrir caminhos, de marejar poros afora toda essa água represada.
"Conheci homens que brincaram com a cara de muitas mulheres, hoje as mulheres é que brincam com a cara dele; amor é algo sério, nunca finja gostar de alguém Só para usá-la/o"
"Foca-te mais em teus própios projectos, se assim o fizeres, de certeza que vais estar tão oucupado em pensar no teu futuro, que vais parar de invejar quem conseguiu oque tem fazendo o mesmo"
Conselho de uma mãe
Não falta, seja o filho comportado ou não, às vezes é mesmo necessário deixá-lo ir direitinho ao perigo, aí ele verá que nenhuma mãe aconselha o filho para o mal dele, mas sim porque o ama e quer vê-lo feliz.
"Se alguém te perguntasse qual destas coisas é mais difícil de fazer entre: Perdoar, confiar e esquecer? Bem, Não sei você. Mas para mim difícil seria esquecer, Até porque é impossível nos esquecermos de alguém em quem pensamos todos os dias"
Subjetivamente
E os teus olhos serão testemunha de tudo que eu puder conquistar,
um dia acordei e vi o céu se abrindo só pra mim,
em particular o sol contou meus planos futuros,
mas tarde, a lua se entregou completamente e fomos felizes tomando um banho de mar.
Temo
Temo estes dias maus.
Temo o que traz pro porto todas as naus.
Temo o dia chuvoso.
Temo meu coração nervoso.
Se não há nada pra temer... crio.
Crio medos.
Crio noites insones.
Crio gritos ecoando.
Crio um rio por suas águas pro mais profundo mar me levando.
Deito meu olhar sobre o mar,
no instante em que a onda
mansamente toca meus pés,
trazendo vontades
não sei de onde,
nem de quê.
Ternas lembranças me percorrem
e um riso incerto voa,
saudoso das asas poéticas Pessoais
do mar salgado de Portugal.
Sou ungido
das tuas águas,
ó mar!
Sinto-me doce
ante teu sal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp