Mar Liberdade
Seja livre na forma de agir e pensar , pois a vida nos ensina que não devemos nos prender nas grades das opiniões de gente que não quer teu bem
Estando cada vez mais longe da vontade agrilhoante congênita à busca da sempre lógica e perfeição, posso apenas viver livremente.
Tudo começa pelo respeito
É o que sempre tenho dito
Relaxe e viva do seu jeito
Valorize o simples e bonito
Deixe de alimentar besteira
Sem estresse dê uma carreira
E veja o céu como é infinito.
Atenção para as minhas 10 (dez) dicas de moda, que na verdade, se resume em apenas 01(uma).
Dica: Vista-se do jeito que bem entender, respeitando as "limitações" de cada ambiente e/ou ocasião. Só não ande nu por ai, pois é crime.
Imposto é: Ação de apoderar-se de bem alheio, extrair de outrem o que lhe pertence. Fazendo com que, o indivíduo seja coagido a contribuir com o Estado sem liberdade de escolha. Ou simplesmente, Roubo.
Um dia a vida te convence de que os recomeços são necessários. Que amar demais e por dois não é recíproco. Aprende que esse tempo de que tanto falam é desleal quando quer e honesto quando pode. Percebe que o amor não é para os fracos, mas sim para os distraídos. Descobre que a vida não é essa bomba relógio cronometrada que alguns dizem.
Um dia o choro abafado no travesseiro transforma-se em sorriso bobo. E você percebe que finais felizes podem não ser tão mágicos quanto o presente. E se contenta com isso. Entende quando o sofrer passa do ponto e para de cultivá-lo.
Um dia a tempestade volta a ser apenas uma garoa fina. E, para cada sorriso seu, uma estrela brotará no céu. Aí, vai entender que nada pode durar além do sufoco da alma. Vai aprender a sentir o cheiro do perigo e ir embora. Saberá fazer as malas. Refazer a vida.
Um dia a vida te convence de que tentar acumular uma pilha de erros com alguém não satisfará a tua felicidade. E vai entender que nada que não passe de teoria merece a oportunidade de ser real. Que os sonhos são maiores que as falsas alegrias. Que difícil mesmo é ficar em cima do muro, enquanto milhares de chances preciosas são perdidas todos os dias.
Um dia você vai saber que ser sozinho não é - e nunca foi -, ser solitário. E aprenderá a viver sem grades, tanto no peito quanto fora dele. E se apaixonará pelas reviravoltas da vida, as voltas que o mundo dá.
Então, você vai encarar o passado como se não o conhecesse. Para os outros, um mistério. Para você, apenas mais um segredo.
Um dia, se o recomeço não fizer sentido, tente entender que, às vezes, é preciso juntar todos os montinhos de distrações e soprá-los ao vento. Compreenda que muitas pessoas vão se perdendo pelos caminhos, enquanto tentamos achar os nossos.
Assuma todos os riscos. Leia todas as peles. Decifre todos os mapas. Siga fazendo o melhor que sabe. Não deixe ninguém tentar modificar o que você é.
Pode levar tempo, mas você entenderá o valor da liberdade que o primeiro passo pode lhe proporcionar.
Temos sim que falar de política, pois política não é TER é SER. Somos política em todos os níveis. Política boa, política ruim. Política social e política pública. A minha política e a política dos outros. Politicamente correto e politicamente divergente...
Devemos discutir política, porque é isso que somos. Política é relação. E uma boa política é respeitar a liberdade de expressão.
Essa é uma boa política a longo prazo...
Qual nosso problema em amar, fazer amor, ser feliz, não devemos nada a ninguém, a não ser a nós mesmos................. solte, liberte-se............... liberte de você mesmo, você é a única amarra que te separa do todo............... deixe o todo assumir sua vida
Kairo Nunes 05/01/2016
Entre o primeiro abrir e o último fechar de olhos existe um espaço chamado vida, e ele passa num piscar de olhos.
A utilidade do dinheiro é a de levar qualquer pessoa a fazer o contrário do que deseja, com a sensação de ter sido uma escolha própria.
Muitas das pessoas se assemelham a livros, alguns de capa bem acabada e conteúdo fútil, outros não possuem uma capa bonita, contudo, são como escrituras sagradas de uma essência racional inestimável. Vejam as crianças pequenas elas não veem esteriótipos, elas são ensinadas a reconhecê-los, por isso muitas pessoas que chegam a vida adulta perdem inúmeras oportunidades de conhecer pessoas boas simplesmente pelo achismo que lhe é implantado. Você é aquilo que ninguém vê, suas histórias, suas memórias, seus sentimentos, seus pensamentos, erros, acertos, tragédias e pecados. Quando você aceita um estereótipo, você se limita a uma fórmula atrofiada em virtude da convenção da mente de pessoas que perderam sua originalidade em algum momento na vida. Ninguém é obrigado a concordar com os outros, somos todos racionais para ter nossos próprios pensamentos, seguir a crença que quisermos, ter a opção e escolha que desejarmos, mas todos nós somos obrigados a respeitar. As pessoas que sobrevivem ao preconceito da sociedade, sem perder uma parcela da sua essência, podem contra tudo e contra todos, isto é o poder da liberdade.
A realidade é sempre a mesma, quem muda somos nós, a forma como nós enxergamos e absorvemos o mundo, por isso que se ilude cai.
Se liberte.
Sinta o calor do sol, se encante com a beleza das flores, escute o cantar dos pássaros, VIVA.
Não deixe de aproveitar cada momento que lhe é dado.
(O tempo não volta)
