Mar Liberdade

Cerca de 28652 frases e pensamentos: Mar Liberdade

A vida é igual ao mar, tem que ter cuidado com a próxima onda e continuar nadando. (2012)

Inserida por HelcianeAngelica

Seu Sorriso me deixa Alegre , Seu olha me faz delirar , você é meu chão , meu mar , meu fogo e meu ar .

Inserida por JuanDiego

Teu OLhar
Teu olhar no meu olhar
Encanta-me o teu olhar
Teu olhar é profundo
Como o fundo do mar
Querendo me seduzir
Busco descobrir
O que ele tem a dizer
Resolvo te provocar
Se provocante vou bem fundo
Não te deixando fugir
Com esse teu olhar
Não tem como escapar.
.Teu olhar é versejar
É farol na escuridão
É peixe livre no mar
É pássaro na amplidão
É meu desejo de amar
É tudo afinal então.
Teu olhar
Tem algo de misterioso
Faz-me crer no impossivel
Faz do momento paraiso
Do futuro um grande risco
.Os olhos são um mistério
E guardam muito segredos
Quando me olhas faceiro
Me derreto por inteiro.
Navegando nesse mar azul
Vou seguindo estrelas do Cruzeiro do Sul
Em busca do teu olhar
Que insiste em ficar
Na prisão da minha alma
Que não quer se libertar.
.Teu olhar me fascina
Eu jamais esquecerei
Aquele olhar de menina
Que nos teus olhos achei.
Teu olhar é fascinante
De um brilho que alucina
Profundo e penetrante
Feixe de luz cristalina.

Inserida por karlos20

DESCONHECIDO

"Entre o olhar e os lábios,
há um mar bem definido:
superá-lo é preciso,
buscando o indefinido.

Entre o olhar e os lábios,
há um olhar desconhecido:
navegar é preciso,
pois morrer é preciso.

Inserida por juninhoassis

" Enfraquecido, injustiçado, se afogando no mar
Eu to lado a lado com fé no coração
Nem que pra isso eu amanheça dormindo no chão, irmão "

Inserida por Brotinhoenvolvent

Cantam os pássaros de angústia.
Com as suas gargalhadas de tristeza.
Vindo do mar ao espaço.
Com lágrimas repleto de dores.
Flutuando sobre as águas dos rios.
Cantam os pássaros de angústia.

Cantam os pássaros de angústia.
Vindo com corações endurecidos.
Com uma mente apedrejada.
Fugindo das pessoas penosas.
Clareando a noite.
E ao por do sol eles penetram.
Cantam os pássaros de angústia.

Cantam os pássaros de angústia.
No aprofundar da noite.
Na beira da vida.
Com o sol ardente.
Com a chuva caindo sobre as suas cabeças.
Cantam os pássaros de angústia.

Cantam os pássaros de angústia.
Em tempo de partida.
No raiar do amor.
Ao afagar as crias.
Ao aferir o bico.
Ao som da guitarra.
Sem gandulo.
Cantam os pássaros de angústia.

Inserida por Deusdedithh

ATRAÇÃO DO MAR
Murmura o mar
No barulho das ondas
Na profundeza de suas águas
No infinito, onde o sol no entardecer se esconde

No mar...Tudo é magia tudo é mistério
E o meu olhar meio que perdido, mas perplexo acompanha
Gaivotas que pousam em ilhas distantes
Peixes enormes e saltitantes

E é nessa calmaria e volúpia constante
Que me aproximo devagarinho, meio que intimidada
Diria até mesmo que hipinotizada
Molhando meus pés nas águas frias e salgadas
Pelas ondas mansinhas de espuma prateada

Aos poucos vou sentindo todo meu corpo molhado
Mergulho entre as ondas me sentindo beijada
Num abraço apertado sou lançada na areia
Me sentindo como se fosse a própria sereia

E num cansaço gostoso me deito na praia
Como se tivesse ao mar me entregado
E com todo o amor, o mar me amado

Inserida por Waldetes

PAIXÕES
Mar de decepções me lançou pra areia , nadei e nadei contra o medo de me afogar , contra o medo de tubarões ,
mas novamente me encontro na areia ,
hoje não arrisco a nadar , não arrisco a enfrentar tubarões com medo da areia.
Vejo sereias , piratas , marinheiros . Me pergunto como chegar na tal ilha , repleta de paixão e que esbanja cores e amores ... Nadar , nadar e nadar .
Um certo dia uma sereia balançou seu cabelo , olhou no meu olho e novamente me vi nadando e enfrentando tubarões ... em uma noite de tempestade e mar violento ... voltei pra areia.
De pés descalços na areia eu caminho por anos , vieram sereias e mais sereias , mas aumentou o medo de enfrentar tubarões e de me afogar.
Não existe hipótese alguma de deixar a correnteza me levar , pois as sereias , me cegaram com o seu canto sútil , limpo e lindo .
De pés descalços ainda caminho na areia , mas ainda me encontro na areia...

Inserida por kanove1

Mateus 15,29-37

29 Jesus saiu daquela região e voltou para perto do mar da Galiléia. Subiu a uma colina e sentou-se ali.
30 Então numerosa multidão aproximou-se dele, trazendo consigo mudos, cegos, coxos, aleijados e muitos outros enfermos. Puseram-nos aos seus pés e ele os curou,
31 de sorte que o povo estava admirado ante o espetáculo dos mudos que falavam, daqueles aleijados curados, de coxos que andavam, dos cegos que viam; e glorificavam ao Deus de Israel.
32 Jesus, porém, reuniu os seus discípulos e disse-lhes: “Tenho piedade esta multidão: eis que há três dias está perto de mim e não tem nada para comer. Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho”.
33 Disseram-lhe os discípulos: “De que maneira procuraremos neste lugar deserto pão bastante para saciar tal multidão?’
34 Pergunta-lhes Jesus: “Quantos pães tendes?” “Sete, e alguns peixinhos”, responderam eles.
35 Mandou, então, a multidão assentar-se no chão,
36 tomou os sete pães e os peixes e abençoou-os. Depois os partiu e os deu aos discípulos, que os distribuíram à multidão.
37 Todos comeram e ficaram saciados, e, dos pedaços que restaram, encheram sete cestos.

//OS POBRES BUSCAM O SENHOR
Foram os pobres os primeiros a contar com Jesus. Reconheceram seu poder de restaurar a vida e de curar toda sorte de doença e enfermidade. Coxos, aleijados, cegos, mudos e tantos outros aproximavam-se de Jesus, na esperança de serem curados, porque tinham a certeza de que um poder divino atuava por intermédio dele. E, por isso, davam glória ao Deus de Israel.
A pobreza e a marginalização levavam-nos a esperar a intervenção de Deus na História, por meio do Messias anunciado pelos profetas, o qual iria restituir a fala aos mudos, curar os aleijados, fazer os coxos andarem e os cegos enxergarem. Tudo isto eles viam acontecer na ação de Jesus, a quem reconheciam como o Messias.
Não se notava nos ricos a mesma sensibilidade dos pobres. Aqueles não precisavam de Jesus, nem de Deus, pois se bastavam a si mesmos. Depositavam sua confiança nos bens que possuíam. Não tinham tempo para perceber a ação amorosa de Deus, em benefício da humanidade. Sendo assim, a pessoa de Jesus e sua ação taumatúrgica nada representavam para eles. Quiçá o tomassem por um milagreiro qualquer. Enquanto os pobres buscavam, encontravam e reconheciam o Senhor, os ricos, em sua insensatez, ficavam à margem da ação de Deus na história humana. //

Inserida por EmOutrasPalavras

"Sobre o mar de Conselheiro
Nas cantigas de Gonzaga
Dos incriveis brasileiros
com o sertão dentro da alma"

Inserida por Geivison

Para viver em um mar de rosas duas acuidades lhe serão exigidas: sensibilidade para aproveitar o perfume e discernimento para esquivar-se dos espinhos.

Inserida por ninhozargolin

Quero te sentir perto de mim, como o sol tocando o mar.
Quero te sentir como a brisa tocando os meu cabelos e fazendo sentir aquele arrepio tão excepcional que me faz flutuar num mundo submisso ao prazer!
Quero te sentir agora e sempre menino dos meus olhos.

Inserida por Gessiany

vou trancar 80% desse sentimento num baú e depois jogar no mar. Os outros 20% que sobrarem vão pras pessoas que realmente importam.

Inserida por unknowboy

Era uma tarde fria em tons gris quando ela saiu para ver o mar. Não era o tipo de clima comum naquela cidade, desperdiçá-lo era como rejeitar uma dádiva. Despiu-se dos saltos, pôs uma rasteira nos pés e um óculos escuro no rosto - em dias comuns, ele à protegeria do sol, naquele dia, da solidão. Não sentiu vergonha de sair com óculos de sol numa tarde tão inexpressiva. Sentia mais vergonha em admitir que seu coração fosse talvez, mais intangível que a tarde; Todos os lugares onde passou lembravam ele, embora nunca estiveram juntos ali. Como ela queria mostrá-lo aquele mar tranqüilo e sereno. Ainda que ele não gostasse de mar, talvez gostasse do tom azul-acinzentado que reluzia o céu. Do alto daquele cais viam-se navios cargueiros, alguns transatlânticos atracados no porto, barquinhos com pescadores. Um sol ausente e uma ameaça de tempestade com a cor dos olhos dele. Olhos castanhos que palavra nenhuma descreveria. Ela nunca entendeu as coisas con
traditórias, como aqueles olhos que transpareciam castos e voluptuosos num mesmo momento. Enxergava o rosto dele em todos os cantos, não conseguia pensar em nada além daquela pele alva, tão branca quanto o dia, mais macia que o veludo. Como doía pensar nele. Mesmo assim, todas as esquinas estampavam o seu sorriso plácido de menino do interior envolvido sempre numa aura de simplicidade e mistério. Olhou para o celular que não tocou e sussurrou “ele não é tão importante”. Estampou um sorriso no rosto e fingiu não esperar uma ligação que não receberia. Do seu lugar, o mar observava uma menina de cabelos pretos, que pensava que tinha o mundo nas mãos, nesse instante tão insegura. Esboçava um sorriso triste que só os apaixonados possuem e reconhecem. Os dois se entreolharam: a menina e o mar. Os barcos, os pescadores, o cais, o coração da menina e até o mar permaneceriam ali para sempre. Ainda assim, despediram-se como se algo fosse deixar de existir. O lugar permaneceria igual, mas nenhum dos dois seria o mesmo.

Inserida por tamylimao

Olham-me com o silêncio de um mar sem ondas teus olhos de outrora.

Inserida por ritaschultz

Rei nasce no trono, peixe nasce no mar, eu nasci na Terra só pra te amar !

Inserida por LordSouza

O sol pintou o céu
Naquele mar de sonho
Melou o céu da boca de mel
E foi lá ... se pôr risonho!

Inserida por linamarano

Amizades verdadeiras são como uma escrita na areia da praia, o mar pode apagar, mas podemos escrever denovo e denovo.

Inserida por Lucasluis03

Ainda que o mundo se afogue em um mar de ódio e arrogância, permaneça ilhado no amor!

Inserida por Bibh

Quem dera pode ser o mar para leva todas as coisas e no outro dia pode me limpar e expulsar aquilo q não foi bom para mim.

Inserida por JuniorOliver

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp