Mar Liberdade
Somos demasiados ignorantes para pensarmos que tudo é um mar de rosas! Amamos e deitamos tudo para fora da janela como se fosse um boneco de trapos. Mas porquê? Depois de algum tempo vamos dar valor e vamo-nos deixar cair da janela para irmos parar ao mesmo sítio. Adiamos, adiamos, adiamos e tornamos a adiar… Amanha vai ser! Dizemos, mas quando chega amanhã acaba por passar para depois… Vitorioso é aquele que não joga fora. Infeliz é aquele que não aproveita. Somos aluados, muito. Fazemos tudo sem pensar nas consequências, ou pensamos nas consequências e não pensamos no que estamos a fazer. Por vezes acordamos quando já vivemos o pesadelo a que nos guiamos. Choramos, gritamos, lamentamo-nos… As oportunidades não surgem quando nós queremos, contudo somos nós que decidimos se as queremos. Uma vez perdida pode não voltar a ser encontrada. Um erro pode ser determinante em toda a nossa vida. Se não agirmos hoje quando iremos agir?
Quem disse que casamento não é um mar de rosas está completamente equivocado. Por debaixo dos mais belos roseirais existem espinhos. A rosa é delicada demais e não pode ser manuseada por terceiros. Somente o jardineiro pode manuseá-las, pois conhece muito bem suas rosas. O casamento foi constituído por Deus e somente Ele deve cuidar do matrimônio. A partir do momento que outros interferem, esse roseiral passa a não ser mais cuidado pelo jardineiro, correndo o grande risco de se sufocar em seus próprios espinhos por falta de cuidado. Portanto, sempre peça para que Deus cuide do seu casamento e que ele mostre a origem dos problemas. Peça para que Ele possa podar seus espinhos para que estes não se sobreponham às rosas. Entenda e guarde isto pra sua vida!
O coração do Mundo
Se com homem ou não
Mata seca ou deserto com vegetação
O mar não aprisiona a ventania
O vento canta para a dança da maresia
Um evento público sem plateia
Onde peixes e pássaros formam a assembleia
Com ou sem a intervenção da tua mão
Abrem-se os buracos do cemitério no nosso chão
Enxadas movidas a base de gasolina
Criações criadas para destruir a Grande Criação
Árvores são os papéis onde assinamos a "disciplina"
Onde a eletricidade traz de volta a lamparina
O mundo não para de girar
O coração não para de bater
Quando o coração parar
O mundo não irá perceber
E quando o mundo se esgotar
Não haverá coração sem se arrepender
E quando o mundo de fato se esgotar
Não haverá coração sem sofrer
Os seus olhos perdidos em meio ao mar da tristeza que se chocava com a pedra da felicidade mais pura. Não estaria sendo fácil para ela. Ter que optar por algo tão novo e mágico não lhe parecia ser muito justo sabendo que habita em um lugar conservado por regras absurdas. O sapo continuaria sendo um simples sapo, transformações jamais seriam de uma abóbora para uma linda carruagem. Seria demais pedir o minimo?
"Navegando no seu mar, sou capitão desprovido de conhecimento.
Feito marinheiro em primeira viagem, vou mareando com o seu encantamento".
Entre um céu e mar azul, junto à areia branca, fica mais fácil acreditar que a Vida pode, de fato, ser cor de rosa."
Tudo o que eu queria neste momento seria sentir a maresia ao mesmo tempo que o mar tocasse meus pés sujos de areia amarelada e fina.
Um muito obrigada sexta-feira, por nos mostrar que a felicidade existe. Uma excelente sexta e um maravilhoso fim de semana, regado de muitas alegrias.
Contemplação
Nada me faz mais feliz do que caminhar sobre areia do mar contemplar a natureza e do teu sorriso o horizonte infinito!
O rio é pequeno demais para quem procura o mar. Mas, mais vale um rio limpo, do que um mar cheio de tubarões.
(Avalia está frase)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp