Maos que se Tocam
Mais importante que o tesouro, é o mapa. Pois uma vez com o mapa nas mãos posso percorrer um caminho onde sempre encontrarei paisagens, desafios, monstros, feiticeiras e deusas. Se algum dia eu encontrar um atalho que me leve à verdade, ou, ao tesouro, desviarei; porque todo tesouro é falso, e toda verdade mata.
Afeição tão sublime
Mãos a se acariciar
Onde o coração repousa feliz
Rindo até mesmo do chorar
R.E.
Agosto de 1967
Mão protetora
Lembro-me do tempo em que era tão pequenina que podia me apoiar em tuas mãos, sem medo de cair, sentindo o calor da sua pele, do seu amor me protegendo das barreiras da vida, de suas desilusões. Às vezes me pergunto por que crescemos tão depressa? Por que o tempo não nos espera e temos que enfrentar a vida tão cedo? Agora mesmo eu desejaria está vendo o mundo do alto dos braços da minha mãe, vendo em teus olhos um oceano de ternura e tendo a sensação que sempre quando surgir um problema poderei pular em seus braços e tudo ficará bem, o sol voltará a brilhar como antes das tempestades, pois haverá uma mão segura para que eu não venha cair.
Pena que na vida adulta é bem diferente, temos de caminhar com os pés no chão, embora eu saiba que sua mão continua ali pronta para afagar meus cabelos, me abraçar me proteger, jamais me carregará nos braços como antes, mas em minha vida eu tenho uma única certeza a sua mão protetora, a mesma que me segurou e me fez ver a vida do alto quando ainda nem podia entender seus caminhos, essa mesma mão estará sempre me protegendo, estará sempre guiando meus passos e quando eu tropeçar e não tiver forças para me levantar, ela ira-me tirar do chão, vai me dá forças para ficar em pé novamente, por que o único amor que nos faz ter coragem pra enfrentar a vida é o amor brando de uma mãe, que nos deu a vida e a coragem de viver todos os dias, mesmo quando tudo fica difícil, o seu amor nos alimenta e nos faz crescer dia a dia, por que esse amor não morre jamais, fica na eternidade.
Eu quero aproveitar o espaço deste texto para agradecer a minha mãe que sempre esteve com as mãos do coração me apoiando, me dando ânimo para lutar quando a guerra parecia perdida, foi o seu olhar que me fez levantar e amar a vida novamente, obrigada minha mãe, não somente por ter me dado à vida, mas por ter me ensinado a caminhar nas estradas certas, te amo.
Eu quero voar
Eu quero a liberdade em minhas mãos, por favor, permita-me voar alto, não me prenda, pois eu quero tocar o azul do céu, sentir a brisa leve no meu rosto. Não te peço nada demais, quero apenas voar e alcançar meus sonhos, mesmo que eles estejam bem no alto, minhas asas irá tocá-los e então eu me esquecerei das vezes que eu chorei por quase chegar a desenhar no azul do céu e depois cair em terra firme, machucando minhas asas, ofuscando o brilho dos meus sonhos, isso foi em um tempo distante, mas as marcas ainda estão presentes, pois alguém prendia minhas asas, me prendia no seu mundo e eu não conseguia enxergar além do que me era mostrado.
Por favor, não me prenda novamente, já aprendi a voar sozinha, não preciso mais da sua sombra como guia, estou enxergando novos horizontes, aqueles que me mostras-te estão escuro. Você pensou que me prendendo eu perderia o brilho no olhar, a vontade de lutar, de se levantar, curar minhas asas, minhas dores e voar novamente, pois bem você se enganou, a porta foi aberta e eu voei com a liberdade de uma borboleta sobrevoando um jardim e enxerguei um mundo lindo que jamais havia enxergado.
Hoje depois de algum tempo, talvez eu tenha que te agradecer, pois apesar de tudo eu voei algumas vezes segurando em tuas asas, mas eu sei que no fundo você só fazia isso pra mostrar que eu estava presa a ti, mesmo quando me permitia voar um pouco, e de certa forma eu estava totalmente presa e continuei por algum tempo, mesmo depois de você ter me soltado, pois eu ainda não sabia voar direito sem você ao meu lado, pois eu enxergava nesse amor o meu porto seguro, e sem o brilho do seu olhar eu perdia a direção, mas hoje eu vejo, na verdade o que eu pensava ser a minha fortaleza, o que não me deixava cair, era na verdade a minha prisão, onde eu me escondia do mundo, das pessoas e de tudo o que eu amo, por isso eu lhe peço nunca mais sobrevoei o meu caminho, o meu destino, não me prenda, por favor, não me prenda nunca mais.
Deixei a vida me moldar
na fornalha das incompreensões,
na moldagem das mãos fortes
que me imputaram a tristeza,
e no fim de tudo encontrei beleza
na criação que me tornei
Em tua presença era o amor que me inspirava; agora, na tua ausência a dor passeia comigo de mãos dadas.
Qria t ver, sabr mas de seus pensamntos,qria tocar suas mãos em um comprimento amigavel,sorrir em teus rissos e tentar entender seus pensamntos mas incompriensiveis..olhar em seu olhos e poder enchergar td tristeza q compoe sua vida, e mesmo em sua fumaça ver o qnto tenho aprender cntigo,lhe encher de perguntas q vc nunca ira me responder,oq serar agora dos meus ouvidos sem ouvi sua vz,ao qual stva tao acustamdo a ouvir,sei q agora irar cantar sozinho, nao posso te jugar porq vx nos deixor td q posso fzr e agradecer por td q passo cmg,sei q conhcir seu don tarde d+ porem sei q terei td tempo pra conhecer seuprojeto solo...obrigado por me fzr enchegar o mndo de outra maneira e ver q existe poesias em meio todo ese cemiterio.. Obrigado por ter ajudado a fzr o cemiterio de boas lembranças...(m.p)
Coisas simples como caminhar de mãos dadas no shopping, ver o pôr do sol abraçados, ficar conversando sobre coisas bobas, e comentar sobre o que vamos fazer no futuro, deixam de ser coisas simples, quando é com quem você ama!
"Vive como louco, enfia os pés pelas mãos, diz que tira onda, mas fecha os olhos quando está diante do espelho!"
Dois corações.
Uma reação, um sentimento.
Mãos deslizando, sussurros ao pé do ouvido,
pele arrepiada,
frio na barriga,
bocas sedentas.
Frio, calor, nostalgia.
Gosto do teu jeito de olhar.
Das tuas mãos firmes, deslizando sobre a minha pele.
Do teu hálito quente perto do meu ouvido, me provocando arrepios.
Gosto do teu cheiro amadeirado, que pouco a pouco fica impregnado nos meus lençóis e me causam nostalgia.
Gosto da tua má intenção , gosto do teu veneno.
Vejo que nossa sincronia não sabe o que faz com certos sentimentos nas mãos;
Quero entregar o meu coração e todos os sentimentos que há nele a alguém merecedor;
Quando a vejo meu coração vem na boca pulsando um desejo louco que só os meus sentimentos podem explicar;
Matar um leão por dia é fácil pra quem tem todo material preciso em mãos... Eu quero ver você matar esse leão na mão grande!!!
Tento lhe esquecer, mas não consigo e vejo que depois de você os outros são os outros com mãos e perfumes, mas sem declarações;
Minha vida continua sem direção e ninguém pode acreditar sem comparações de que você foi o meu melhor;
Quem poderia me entender me aconselhando para saber bem mais da vida, procuro evitar olhares de lembranças para que não saibam que depois de você os outros são os outros;
Amo seu jeito de falar, de mexer no cabelo, de brincar com as minhas mãos. Esse seu jeito bobo de sorrir quando olha pra mim, de olhar nos meus olhos e fingir que vai me beijar só pra me provocar. Gosto de quando me abraça, e me aperta tanto que me sinto tão seguro e protegido. A maneira que você me beija sem eu esperar, de como morde minha boca, como me encaixa nos seus braços. Amo a maneira que você olha pra mim, que você sussurra um ‘eu te amo’ bem pertinho.
Não tenho muito nas minhas mãos! Mas tenho o mundo inteiro no meu coração! Não quero ser o melhor ser humano do mundo, mas se meus sentimentos são bons, que eles sejam seguidos como exemplo!
Caminho sem pressa, mas não deixe as minhas mãos nestes momentos de turvação.
Engrandeça a minha alma tão pequena frente às adversidades que tanto corroem a perseverança, a resignação e, sobretudo, a renúncia.
Fortaleça o meu coração para perdoar as fagulhas que aniquilam a esperança, atropelam a vontade de servir e depositam o ácido em meus olhos.
Perdoa-me pela insensibilidade de não perceber os seus acenos, mas glorifico o ar que respiro, o fruto deste dia, os passos que posso dar nesta caminhada.
Abraça-me com o Seu sopro benevolente e acenda a lâmpada para eu seguir o melhor rumo, pois entrego a Ti a minha vida.
Seja comigo sempre e não me permita causar o sofrimento, o pranto e, muito menos, o constrangimento com a minha presença que se esforça em levar a paz, a verdade e a justiça nos estribilhos desta trajetória.
Que a fonte inesgotável do Seu amor transborde em minha alma nesta hora que os sinais apontam, novamente, seguir com a alma sangrando para o novo alvorecer.
Escritores são anjos com penas encantadas nas mãos, que transformam letras, palavras e frases em pura magia
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Frases de cuidado que tocam o coração e inspiram gentileza
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Palavras que Tocam o Coração
- 54 frases de mãos dadas com seu amor para legenda de fotos
