Frases para pessoas mão de vaca
De um antigo conto judaico:
Uma vez um judeu rico e religioso, mas avarento, foi visitado por um rabi. O visitante, com todas as atenções, levou-o à janela. “Olhe lá para fora”, disse ele. O rico olhou para a rua. “Que vê?”, perguntou o rabi. “Vejo homens, mulheres e crianças”, respondeu o rico. De novo e muito atenciosamente, o rabi levou-o até junto dum espelho. “Amigo, o que vê agora?” “Agora vejo-me a mim mesmo”, respondeu o rico. “Tome nota”, disse o rabi, “na janela há vidro e no espelho vidro há também, mas o vidro do espelho é prateado”. Uma lição se aprende: logo que o homem junta prata, ele deixa de ver os outros para só ver a si mesmo.[1]
Uma história judaica muito antiga, mas que pode traduzir a realidade de muitas pessoas cristãs, que se fecham diante das necessidades de seus semelhantes. Esse problema vem de longe; desde o século I, ouvimos a seguinte advertência: “Se alguém possui riquezas neste mundo e vê o irmão passando necessidade, mas fecha o coração diante dele, como pode estar nele o amor de Deus?” (1Jo 3,17). Uma camada de prata pode nos levar ao fechamento, tornando-nos individualistas, distante de Deus, das pessoas e de nós mesmos. O conto judaico é antigo, mas muito atual!
O avarento não se satisfaz com uma parte apenas, pois a avidez insana resseca-lhe a alma. O avarento é cioso do seu pão e mesquinho em sua própria mesa.
(Eclesiástico 14, 9-10)
Ainda bem que, não tem como os avarentos e gananciosos se apropriarem do sol e do ar
Senão, estávamos condenados a morte sumariamente
Caso não pagássemos a conta de ar e dos raios solares...
O avarento se diz econômico, mas não o é, pois reprime suas vontades ao invés de escaloná-las e castiga a si próprio.
Economizar e não ser avarento
Você já começou a economizar no vestuário, alimentação, ostentação, conforto, economizando luz, gás, energia como um todo, use aquilo que te dá prazer, não faça nada em excesso!
Pense nisso, pois, agindoassim, sobrará para seus filhos, amigos, espécie humana como um todo.
Penso que o gasto excessivo como um todo irá contribuir para tudo que é de ruim para o nosso planeta.
Planejar é economizar, como um todo, e é a melhor maneira de preservar o nosso planeta, nada de excesso!
Pense nisso!
Arrogante, avarento (a), egoísta, reprimido (a), etc...
é todo aquele (a) que vê tudo isso ou mais em você...
A diferença entre ser econômico e ser avarento? Simples. O avarento só é econômico com o que é dele, mas é pródigo com o que é dos outros.
Avarentos que não conseguem abrir as mãos para abençoarem as pessoas receberão surpresas do devorador na hora que mais precisar de dinheiro.
"Ao morrer, o avarento alimentará os mesmos vermes, que irão consumir aquele miserável que ele enxotou, quando lhe pediu comida. Porem, estes vermes, mais sábios, não o descriminará, como alimento"
Porque?...ó político vil e avarento?
Por que?
Embarcar nessa condição de conduta em que raspas, lesas aos que o conduzistes ao poder, deixando a mercê os que mais acreditaram
que sérias solução para abastecer os que martirizam-se para aquele algo a trabalhar pra auto manter-se...
E no entanto ilude e trapaceias e, mentes ao voltar a pedir ajuda aos que foram açoitados, mas que compartilham oque de menos teem por compaixão.
Uma geração de avarentos, discípulos de Ananias e Safira, marcham para o inferno porque a sua avareza é maior que a sua fé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp