Manual de Sobrevivência
Estamos a véspera de um novo ano que tivemos grandes noticias, boas e más, mas num geral, sobrevivemos.
Que você, querido amigo, que teve bons e maus momentos, que se decepcionou, que chorou , que sorriu, que foia luta, enquanto muitos diziam que não daria certo, você provou que dava. A você que desafiou o impossível, que matou um leão todos os dias e, não desanimou, mas fez a diferença! Que no fim desse ano pode gritar aos quatro ventos - eu consegui!
Parabéns!
Não importa... se sua vitória pra muitos pareça insignificante. Pra você, foi um grande desafio!
Nesse próximo ano planeje-se , tenha metas de curto, médio e longo prazo, estude mais, trabalhe mais, dedique-se a sua família e amigos, chore suas derrotas, aprenda com elas, mas recupere-se , pois o amanhecer é sempre um recomeço, vença, sinta orgulho da vitória, de-se a chance de ser feliz, presenteie-se como recompensa pelo seu progresso, e nunca, nunca se esqueça que, você é o dono do seu destino. Você é cada escolha, cada decisão, cada erro e cada acerto, que cometeu, você esta escrevendo a sua história nesse mundo.
Feliz natal, e um feliz ano novo de grandes desafios e conquistas, amigo vencedor!
Ética não existe no Universo por que no fim das contas nos matamos para sobreviver e desmatamos para nosso bem querer se existisse não teríamos um organismo tão anti-ético por que nossas escolhas e nosso ser são um espelho do mundo real.
Corra atrás de seus sonhos como fosse sua sobrevivência, veja sua esperança como alimento, que deve ser digerido todos os dias, tenha sede de conhecimento, tenha vontade de exercitar sua paciência e não pare de correr enquanto puder respirar.
O que importa pra você? Sobreviver ou viver?
- Existe dentro de nós a arma mais poderosa do nosso mundo: a força!
Lute contra todo preconceito que há em si e em todos contra você.
Sucesso e fracasso são parceiros, mas para que um sobreviva é necessário que o outro deixe de existir, e isso depende apenas de você.
Eu me alimento de amor, de PAZ, de bons corações, boas pessoas, boas amizades, sobrevivo nesse mundo cruel com força, fé, e persistência, minha missão nesse muito é mostrar para o próximo que mesmo que TUDO esteja assim, errado, chato, IGUAL, se REALMENTE tu querer de verdade, acreditar e amar vai ter, vai alcançar, vai SORRIR.
Dentre todas as espécies no mundo a pior delas é o ser humano! Matam não pela sobrevivência da espécie... e sim por maldade, crueldade.
E amanhã, quando já não tiver a tua mão junto da minha, vou apenas, lentamente, aprender a sobreviver sem aquilo que o mundo roubou de mim
Uma vez assisti no Discovery Channel em um programa que falava sobre sobrevivencia na selva. Eles eram abandonados em dois em uma selva com apenas suas roupas e o que tinham nos bolsos. A moral do programa é dar lições de sobrevivencia e métodos para escapar destes desafios extremos. Os dois "atores" que protagonizaram aquele episiodio, tinham pensamentos diferentes. Um era cheio de preocupações e sempre mau-humorado, mais urbano, técnológico, comandante de guerrar.. já o outro era muito ligado a natureza, mente aberta, vivendo por estinto, andava de pé descalços. Em um episodio, este rip do mundo moderno disse.. " -Eu não quero sobreviver, quero viver"!! Ólho para os lados e vejo sobreviventes, todos os dias vejo pessoas que somente se preocupam em sobreviver, mas ninguem percebe que "viver" não esta encaixado neste cotidiano e do que adianta estar vivo mas não estar vivendo? Olhe para os lados quando andar nas ruas, mas dessa vez, olhe como uma pessoa viva e percebera que esta em uma selva de robos dominados e manipulados, programados para andar sempre pelo mesmo caminho, com os mesmos objetivos. Robos mortos em suas mentes.
Sobrevivência
Num país que se diz defender o direito à vida
Não se dão oportunidades de trabalho
O primeiro emprego parece ser coisa impossível
Os idosos não tem uma aposentadoria digna
Ou melhor poucos conseguem se aposentar.
Como se falar em direito à vida sem que ao menos
Os cidadãos tenham direito a uma boa alimentação
A ter um trabalho para que possam não depender de bolsas públicas
Que na verdade não passam de cala-bocas
Ou migalhas de conformismo
Para que os mesmo que hoje choram
Nas eleições desabrochem um inocente riso
Das falsas promessas dos que se dizem sentir
Se sensibilizarem pelos fracos e oprimidos?
Como viver bem num país onde a carne custa R$17,00
Gasolina quase r$3,00 e o salário não sustenta nem se quer 15 dias do mês?
Viver bem todos querem, desejam, mas poucos conseguem
Pois o pouco de direito que temos, nos tiram, como se tiram um filho
Do colo da mãe, a força sem se importarem com choros ou piedades.
Mas lá de cima, há o verdadeiro núcleo da verdade, que está vendo e cobrará
Daqueles que se aproveitam desse humilde povo que ele colocou aqui na terra Sem distinção de cor, raça, ou credo religioso.
E tenham certeza o preço será muito alto, porém digno do que cometeram.
Mas nós como brasileiros, nunca devemos desanimar, mesmo com estes Crimes sociais da minoria que se fazem de humanos e se vestem de ternos e Gravatas, do mesmo modo que serão vestidos para o juízo final.
Donde se envergonharão do que fizestes aqui e aí verão
O tamanho do crime que cometestes aqui nestas terras
Onde só há um dono " Deus ".
Que se fôda as pessoas falsas, não necessito delas para a minha sobrevivência. Eu só coloco meu sorriso no rosto e vivo feliz sem a opinião delas.
O dinheiro serve para sobrevivermos, não para vivermos. Há momentos que não se compram nem com todo dinheiro do mundo.
Não há quem possa amordaçar os efeitos surreais das letras, pois há dois seres que jamais sobreviveriam com asas curtas: as águias e os poetas!
Dica básica de sobrevivência, antes de amar alguém, ame a si mesmo. Só assim você vai saber se seu amor é pouco ou demais. Ou apenas suficiente.
