Manual de Instruções
Jovens confusos com tudo, jogados no mundo
Sem nenhum Manual de Instruções
A cada segundo, minuto, tropeçam mais fundo
No jogo de tomar decisões
Nosso problema é que não lemos o manual de instruções da nossa vida direto da Sabedoria Milenar. As palavras de quem nos criou são claras, "Deus sabe todos os dias determinados para cada um de nós, pois foram escritos no livro dEle antes mesmo de qualquer um desses dias existir", Salmos139:16
A gente sabe que a vida não vem com bula e nem com manual de instruções. A gente sabe que tudo funciona na base do improviso, de um jeito meio bagunçado, meio torto, mas cheio de surpresas e emoções.
A gente sabe que tem que ser meio malabarista nesse espetáculo do improviso e que a chance de cair dessa corda bamba é grande, mas segue com um sorriso no rosto se equilibrando entre sonho e realidade. Cair e se ralar inteiro, faz parte.
A gente sabe que respirar é diferente de viver e que viver é essa coisa meio mágica e tão cheia de encantos que faz a gente querer parar o tempo, às vezes. A gente sabe que viver além de um privilégio é o maior de todos os riscos que alguém pode experimentar, mas corre o risco com prazer, dá a cara a tapa, cai, levanta, se descabela, se suja, dança fora do ritmo, mas é feliz e não se permite desistir porque viver ainda é a maior de todas as emoções de quem, ao invés de sentar na arquibancada da vida, escolheu fazer parte desse espetáculo fabuloso.
Vida!
Vida, vens em canções
Sem Manual de instruções.
Não seria tão mais fácil?
Na seria minha acção ágil?
Ajude-me a compreender-te
Pois só a ignorância te ofereço.
Tornaste-te incompreensível,
Pergunto, qual filósofo sensível:
Porquê? Porquê?
Todos por ti choram
Mas de ti também reclamam,
Por acaso alguém te vê?
Quando nascemos, não ganhamos um manual de instruções. Mas, não precisamos ser autodidatas para aprendermos nos levantarmos dos tombos da vida. Porque ganhamos o Mundo!
Se tudo que envolve nossas vidas viesse acompanhado de um manual de instruções,
a arte de viver perderia o mais eficaz dos seus temperos:
a persistência!
Sabe porque não temos prazo de VALIDADE?
Para ter prazo de validade teríamos que ter um manual de INSTRUÇÕES. E já que não tenho um manual de instruções, ninguém pode me tirar o direito de ERRAR!
