Mantenha o Ambiente Limpo

Cerca de 3812 frases e pensamentos: Mantenha o Ambiente Limpo

O homem não é suicida. Se ele realmente perceber que está sendo ameaçado de morte, vai mudar. Por enquanto, a questão do meio ambiente parece coisa de ecologista que abraça árvore. Acredito na possibilidade de mudança, mas o mundo já será outro, com a natureza bastante danificada.

Inserida por pensador

Todo ser humano tem na água uma fonte de vida.
Toda água tem no ser humano uma fonte de preservação.

22 de março
Dia Mundial da Água

Inserida por CarinaWR

Ao mesmo tempo que os sons da Natureza causam silêncio dentro de mim, o silêncio da natureza também faz barulho dentro de mim.

Inserida por Endril

Fogo!
Onde?
Na Amazônia.
Ah, tomei um susto, pensei que fosse aqui perto.
E não é?

Inserida por roberto_fortuna

O valor do dinheiro não pode superar o valor das vidas, não importe o tempo

Inserida por Hildo

Ambientalista é aquele que sabe e entende os desafios ecológicos, que aceita de forma consciente e sincera conciliar os direitos sociais e a melhoria nas condições de vida, e que consiga usar os recursos naturais de forma garantir a conservação das florestas.

Inserida por maurawatan

Em uma vagem de sementes há mais vidas que uma metrópole inteira.

Inserida por Zeambientalista

O programa eleitoral gratuito na Tv é ecologicamente correto; ao iniciar a maioria desliga a tv e economiza energia.

Inserida por Zeambientalista

Eu amo o cachorro, o urubu, o porco espinho...Impressiono ao ver um vegetal em brotação. Amar os animais é uma virtude de poucos; admirar a natureza nos mínimos detalhes é uma dádiva divina. Aqueles que não vêem isto como uma virtude, e até insinuam ser um ato romanesco, é porque não tem sensibilidade e, de uma forma ou de outra, é uma pessoa infeliz.

Inserida por Zeambientalista

O homem evoluiu tanto em tecnologia, que usa suas próprias armas, como atentado a vida humana!

Inserida por jjcardoso2014

Junto com o álcool não anda bactéria. Mas se no meio houver uma legião impossível no momento de ser desinfectada, o álcool passa lama na cara e se disfarça de bactéria, até encontrar uma solução que cure o organismo.

Inserida por paulocaetanomt

Sustentabilidade é tudo aquilo que se mantém sozinho e em equilíbrio, mesmo com a intervenção humana.

Inserida por maurawatan

Temos estudado há muito tempo todas as possibilidades de desenvolvimento humano para transformarmos nossa sociedade numa sociedade altamente evoluída! O futuro veio até nós dizer que ele existe. Ainda temos uma chance de reescrever a nossa história. Apenas uma.

Inserida por Todeschi

Cuide bem da natureza, pois quando você respira, ela entra nos seus pulmões. Quando você precisa, ela alimenta o seu corpo. Quando você a contempla, ela invade a sua alma.

Inserida por CarinaWR

Antes de tentar mudar o país, o governo, o mundo. Antes de revolucionar, de quebrar tudo. Comece dentro da sua casa, ajudando seus pais, limpando seu quarto, lavando seu prato. O próprio Buda já dizia quer mudar o mundo comece lavando o prato que come. Concordo que não podemos nos acomodar, aceitar o que nos é imposto sem questionar, mas que antes disso, de levantar essa bandeira, que tenhamos consciência de nossas ações. Comecemos no nosso dia-a-dia, dentro da nossa casa, no nosso emprego, em nossa vizinhança, em nossa escola. Não vamos conseguir mudar nosso país da noite para o dia, mas devemos exercer o nosso dever de cidadão. Se olharmos bem não é só lá em Brasília que as coisas acontecem, é aqui, ao nosso lado, são pequenas corrupções diárias. Se você deseja realmente mudar alguma coisa comece por você mesmo. Se cada um contribuir um pouco para melhorar o ambiente a sua volta, com certeza teremos um país melhor, mais justo e digno.

Inserida por amarisa

Uma civilização que iniciou e prosperou usando a matemática, astronomia, aprendeu com a Terra, a natureza, usou a agricultura e a pecuária está a beira de uma destruição eminente e pré-datada, onde não se olha mais para a matemática e astronomia como antes; onde o próprio lar onde pisamos foi esquecido.

Inserida por felipeservulo

Saber impor nem sempre é ser autoritário, mas mostrar que a disciplina é a melhor forma de harmonizar um ambiente.

Inserida por Jaderamadi

ÉTICA x ESTÉTICA

A moda na verdade é apenas um reflexo ético, enquanto a sociedade atual valorizar mais a superfície do que o fundamento continuaremos cegos, consumindo a estética sem se preocupar de onde ela vem e para onde ela vai.

Inserida por farahbucater

PINGOS D’ÁGUA DA CHUVA
(Gleidson Melo)

Um, dois, três... Milhares de pingos d’água. Assim é a chuva. Suave, acalma e traz a tranquilidade necessária ao bem-estar.

Conforto para os corações apaixonados pela vida. Num cantinho especial e reservado, somente para contemplação da natureza: sozinho, sentado e sentindo o cheiro de terra molhada.

Cai em forma de chuvisco, fazendo barulho no telhado. Lava as calçadas e molha os campos verdejantes. Enche os rios, os riachos e escorre nos vales. A vida acontece. Na beira do lago, dá um sentido todo especial ao momento e traz a felicidade.

Os pensamentos repousam na calmaria, enquanto dezenas, centenas, milhares... Incontáveis pingos proporcionam a paz e “faz chover”.

Inserida por gleidson-melo

A VOZ DA TERRA

A voz da Terra
Que pede o Verde
E ganha o cinza

A voz da Terra
Que quer a semente enterrada
E ganha poluição

A voz da Terra
Sendo calada
Por gente má

A voz da Terra
Finalmente sendo escutada!
Ainda há esperança...

Inserida por elcianag