Manipulação
Um dos maiores erros dos sequestradores de mentes é acreditar que os manipuláveis não têm a menor condição de voltar a pensar por conta própria.
Não sei precisar quem é mais digno de pena, se os que mentem em prol das verdades em que acreditam, ou os que acreditam neles.
Os pastores sob ameaças de um pinscher deveriam ao menos constranger os inocentes que ainda esperam por falsos profetas.
O que torna as viagens na maionese, de um mitomaníaco, ainda mais irrelevantes, é a possibilidade dele acreditar nelas.
Os Covardes e Arrogantes são especialistas em guerra palavrosa: lutam nas Narrativas e Bravatas, sempre na esperança de convencer os tolos a se lascar por eles.
Há uma só verdade: enquanto muitos não compram a Bravura que os Arrogantes e Covardes tentam vender, muitos ainda se recusam a pensar com a própria cabeça.
Que a sua cognição seja capaz de perceber as questões na totalidade e não apenas num fragmento ilustrativo.
Somos governados, nossas mentes são moldadas, nossos gostos formados, nossas ideias sugeridas, em grande parte por homens dos quais nunca ouvimos falar.
Não importa quão sofisticado, quão cínico o público possa se tornar sobre os métodos de publicidade, ele deve responder aos apelos básicos, porque sempre precisará de comida, anseia por diversão, anseia por beleza, responde à liderança.
Um centraliza para aparecer; o outro cede para se esconder.
Ambos manipulam — um pela ação, o outro pela omissão — um sofre pela solidão e outro pela submissão.
Quem centraliza tudo manipula pela ação e enfrenta a solidão do poder; quem cede tudo, passa ‘procuração’, aceita o jogo, manipula por omissão e enfrenta a humilhação de se submeter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp