Manha
No silêncio da manhã
Debaixo de um bruto frio
Sobram-me palavras enfeitadas
Quando deslumbrado, eu m'arrepio!
Neste bosque onde tudo reluz
Encontrei, tão cheio de graça
Meu ai-jesus!
-- josecerejeirafontes
Hoje em alvorada sorridente, nos primeiros raios de luz da manhã, cheiro de esperança no ar, um pequeno incomum cortava o céu em tiras, relâmpido! Um pardal voava apenas com metade das penas da calda, não fazia curvas muito bem.
Entre em um ônibus cheio ou num metrô lotado às 5h da manhã. Quantas expressões faciais diferentes você verá? O que realmente faz sentido nessa vida? O que move seus sonhos? Um bem material é mais importante do que sua autossatisfação? Somos programados para viver nessa rotina! Somos uma máquina de pagar impostos e tributos! É do nosso suor que sai a alegria dos políticos! Eu não quero ver assalariados sendo roubados! Parem de sugar nosso néctar! Nos deixem viver, e não sobreviver!
o sol serenou a manhã e a noite coloriu a solidão, na ausência de nós dois, há poesia e violão;
e todas as canções pisoteavam nossos pés sem nós dois para driblar as orações que nossos corpos inventavam;
e de tocaia na madrugada eu via estrelas e não conseguia me ver, nos desencontravam,
mesmo com dor estava suave e o nariz ardendo, debaixo de chuva e na rua apenas caminhavam ventos, levando embora você....
O QUE RESTOU
POR: José Luiz Mak
Uma canção suave que toca o coração, uma manhã após uma noite de sonhos, ouvindo-a profundamente na madrugada fria, convite para entrelaçar nossas coxas e tocar os lábios, lá fora a chuva em uma sinfonia constante sem cessar, traz um clima romântico pedindo um beijo quente, um simples toque em sua pele macia faz com que as flores exalem seus perfumes que confundem com teu, você me olhando me fazendo crer que o teu olhar e teu sorriso são apenas o que me restaram, este teu sorriso é um sinal de um despedida sem fim, não cabe mais sermos somente amigos, corro na contramão da felicidade, te perder de vista é ruim demais, vai me tirando a paz, me levando por um caminho sem destino, o calor de nossos corpos no passado, mesmo que eu queira revirá-lo é impossível reviver, tento saquear esse mesmo passado buscando uma saída, uma foto, uma lembrança, mas tudo está tão cheio de poeira que não vale removê-la, um travesseiro encharcado de lágrimas, o lençol plissado, sinal de uma noite mal dormida, um olhar no espelho revela olhos marcados, não sei mais onde estou, tudo virou saudade, cartas, cartões, bilhetes, passado que ficou gravado nas entrelinhas da vida, romantismo se perde na imensidão dos dias, transformado em poesias revelando o que já foi perfeito.
Noites Sombrias
Sempre há uma manhã de luz para uma noite escura, por onde o Guerreiro passou suas provações!
A noite escura da alma do Guerreiro é um rito de passagem para um novo ciclo que se inicia a cada momento de superação; o prêmio é a luz do dia seguinte e sentir-se vivo e mais forte, pois as provações de sua vida serviram para fortalecer seu espírito.
Assim, todo guerreiro deve passar por essas noites sombrias para que seu espírito amanheça fortalecido, na Luz do Caminho.
Imaginando
Acordo pela manhã
e o desejo me toma
Fico imaginando
Seu corpo molhado
com sorriso marcado
Vontade de ter
em meus braços
Envolto ao meu carinho
te desejando
E acariciar com meu toque
sua pela macia.
Shirlei Miriam de Souza
"Novamente me pego chorando as 5 da manhã.
Será que eu não entendo que não vale esse meu sofrimento?!?
Deveria aprender que a vida é feita de perdas,mas que podemos ganhar muitas vezes também.
Não quero chorar novamente ás cinco,os galos nem acordaram ainda.
Amanhã dormirei mais cedo."
(ela acordou com a manhã brilhando na claridade que invadia o quarto através das janelas entreabertas e sem cortinas. A agradável brisa fresca do mar ainda mantinha o conforto na cama. Ele dormia aquele sono tranqüilo dos amantes felizes e, ela, com a leveza da pluma, lhe acariciava o peito quando a mão, percorrendo outros caminhos, sobressaltou-a com a rigidez do amor que ele lhe devotava. E isso o fez acordar e abrir os olhos com um sorriso de ternura. Um leve gesto com o braço ele puxou-a para cima de si e no abraço firme comprimiu os seios dela contra seu peito. E ela com a sua astúcia de fêmea e com os movimentos dos caracóis atraiu para dentro de si aquela intensa e rígida energia de amor.
Não foi difícil para ele inverter a posição, rolando para centro da cama e deixando o seu peso surpreendê-la com a incrível leveza dos movimentos de um homem apaixonado...
Uma boa ducha no chuveiro e um lanche breve na pequena mesa da cozinha os deixaram prontos para descerem para a praia. Nem repararam que o relógio na parede marcava 11 horas. Ela vestiu uma camiseta branca por cima do biquíni e ele, também, uma camiseta e o calção; chinelos, óculos escuros, os cigarros, protetor solar e duas revistas de leitura leve (uma Caras e uma Playboy) e estavam prontos. Daquele 5º Andar dava para ver que a praia estava lotada. Na areia acharam fácil seu lugar: uma sombrinha personalizada - Edifício Punta Arenas – apto 501 -, duas cadeiras e a mesinha – gentileza do condomínio.
20 minutos de caminhada à beira das ondas e tinham tomado sol suficiente para voltarem para a sombra e para a primeira cerveja do dia. Gentilmente foi ela quem riscou o palito de fósforo que lhes acendeu os cigarros Free linha azul.
Não que a eles interessava, mas eram 3 horas da tarde quando subiram. O que interessava e isso os dois sabiam é que não existe nada melhor que se amarem debaixo da chuveirada após uma tarde de praia.
Bermudas, camisetas e chinelos foi o traje para o Filé à Parmegiana lá na padaria da Rua Mario Ribeiro esquina da Casimiro de Abreu. Um passeio pelas lojinhas do centro e logo deu hora para assistirem no cinema do shopping o filme “Proposta Indecente”.
Subir para casa, à noite, sem apreciar a beleza da orla da Praia das Pitangueiras seria um pecado capital para um casal de apaixonados. Pecado este que esses dois jamais cometeriam. E foi sem nenhuma pressa que chegaram à ponta.
O chuveiro, a cueca samba-canção, a calcinha branca, a mesa da cozinha, os copos, a cerveja, o Free e o isqueiro. Os olhares, o toque de mãos, o papo, a brisa e a noite que se inicia...
Ele beirou a cama trazendo a bandeja com o café. As janelas enredavam uma manhã de um azul gritante de belo, vindo de um céu límpido e de um tranquilo mar à beira de praia, as vezes perturbado por um vento leve que só bastava para fazer algumas ondas preguiçosas e balançar os rudes barcos dos pescadores, e ainda oferecer um conforto natural ali no ambiente do quarto. Nem precisou acordá-la, pois ela já fora despertada pelo aroma do café que saturava todo o apartamento.
Ele sempre se encantava e se enternecia pelo despertar da amada, que já no abrir dos olhos despejava um enxame de charme naquele espreguiçar de gata feliz, e, até aí, ele suportava bem, mas, quando ela abriu as pernas para colocar o seu primeiro pé no chão, ele caiu de joelhos e se dobrou sobre aquilo que lhe causava o desejo irresistível e, ela se preparou para receber o beijo, que não foi um, mas foram dois, que foram três, que foram seis, e foram mais, e muito mais.
A bandeja de café, esquecida sobre o criado-mudo. Lá em baixo, na rua, o fuzuê do trânsito, onze horas, hora de pico, os operários em hora de almoço, o cessar das marteladas da construção de um edifício perto dali. O mágico claro do dia a lembrar passos e pernas em meio ao barulho de motores e buzinas. Vozes ofegantes, corpos em brasas, balanço e prazer.
Medicina é sinônimo de flor.
Desabrocha pela manhã,
salvando vida.
Sofre com a tristeza
do espinho vendo a dor
da despedida.
Ainda bem que existe um novo dia
A manhã depois da noite
O sol para aquecer
Após a escuridão fria
Uma renovação, uma nova chance
Mudanças? São sempre bem vindas .
Sempre há tempo de fazer e ser algo novo de novo
Todo dia o relógio é zerado, está em suas mãos
O tempo não para
A oportunidade de começar tudo de novo é um presente entregue a você todos os dias🎁
As lágrimas da noite é o café de uma manhã que se avista em um denso véu amarelado. Só sobra um cigarro e restos de poeira nevando a felicidade.
Mais um dia em claro, já são 4:30 da manhã e eu aqui estudando e pensando nela.., ainda vou trabalhar, nenhum esforço será em vão.
Oração da manhã. Obrigado por tudo que foi efêmero e o que será duradouro por mais algum tempo, minha eterna gratidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Amparo
- Pensamentos de Jean-Jacques Rousseau
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
