Maldade
Tome cuidado ao desejar o mal para alguém, pode ser que esta pessoa, seja um ungido de Deus, e todo este mal poderá voltar de forma violenta para você e aqueles que você ama. Ai daquele que tocar em vós tocará na menina dos meus olhos, diz o Senhor. Zc. 2.8-10
Se conhecêssemos profundamente os homens, fugiríamos deles para um mundo neutro. Deus o fez perfeito, mas o inimigo dele infiltrou em seus corações as mais excêntricas maldades.
Todos somos maus. Não há quem faça o bem. Não há bem em si mesmo, a não ser aquele que recebemos de Deus. Somos seres maus que por motivos egoístas tentamos fazer o bem, portanto, continuamos sendo maus. O amor, a bondade e compaixão e justiça são essencialmente divinos e isso nos torna semelhantes a ele, à medida que ele os distribuiu a todos, independente de cremos nele ou não.
O Ser Humano sempre viveu em eterno conflito desde os tempos de Jesus, não respeitando a individualidade do próximo, as grande potências destroem com Mísseis e armas poderosas seus opositores, já os Seres Humanos se Autodestroem com as pontas dos dedos nas Redes Sociais!!!!
Um ser que se saTisfaz e dispensa a empatia pelo OUtro no sofRimento e que nADA este o fez, é um monstro, portanto, desprovido de alma.
Existem cargos e posições nesse planeta que pessoas assumem para perpetuar suas perversões abomináveis e maldades, pois são ousadas, enquanto as boas, são tímidas, não se envolvem.
O inferno pode ser um lugar feio, quente e escuro, mas também uma bela praia tropical, com lindos coqueiros e paisagens incriveis, basta ambos possuirem pessoas que lhe roubem totalmente a paz.
Não se iluda: ninguém é exclusivamente bom ou mau. A proporção entre esses aspectos varia conforme as situações e os indivíduos.
A natureza humana é complexa, e a mistura de bem e mal varia de pessoa para pessoa e de situação para situação.
Dizem que errar é humano.
Eu concordo e é verdade:
Se uns erram por engano,
outros erram por maldade.
(Coisas Que Acontecem)
Parece que a capacidade que ele tem de julgar seres humanos
Não é melhor do que a capacidade que ele tem de ser um,
Mas só olhando de cima pra baixo
Eu tranquilamente diria que ele está precisando se barbear
E arranjar uma atitude mais positiva,
Esse mundo é novo pra mim
Pois me sinto meio desprotegido
Mas se todo mundo está com a mesma desvantagem,
Há chance de acontecer infortúnios,
Sei que existe um lugar onde as pessoas não são desonestas
E o jogo é jogado de forma justa,
Se não existisse, para que serveriam as músicas cósmicas?
Encontro vocês lá
E nós vamos poder cantar juntos diante de toda a maldade do mundo que ficou,
Sim,
By-Marcélio
A cultura não pode absolutamente dispensar as paixões, os vícios e as maldades.
Muitas vezes subestimamos o impacto que as pessoas têm sobre nós. A Bíblia nos ensina que caminhar ao lado de quem não teme a Deus pode nos afastar dos princípios divinos, e que a maldade, mesmo chegando discretamente, pode causar grandes estragos.