Mal
As palavras mal ditas,
como lanças certeiras,
podem ferir.
O olhar,
como fogo incandescente,
pode carbonizar.
E o gelo,
a indiferença,
pode trazer à tona o sentimento de insignificância,
não ao corpo que nos sustenta,
mas à alma que nos dá vida,
e pode nos matar.
A proliferação do mal é visível na sociedade atual, esteja atento e não se envolva com essas energias negativas. Seja firme na sua opção pelo bem. Pois, a presença do bem elimina qualquer foco do mal.
Eu mal o conheço. Eu acho que é assim em todos os relacionamentos. Você começa com nada e talvez termine com tudo.
É necessário desprender- se daquilo que nos faz mal, e não nós acomodarmos a dor, pois dela; devemos apenas tirar lições e nada além disso.
É necessário apenas um segundo. Um ato mal pensado, motivado pela emoção pode resultar em um futuro carregado de desgraças.
Quando pensares em fazer mal ao outro, pergunte primeiro a consciência e se ela estiver de saúde, te dirá o que fazer.
Talvez agora, mais do que nunca,
serei amiga da Poesia,
até quando Deus quiser.
Escrevendo mal ou escrevendo bem, contarei histórias de vida, inventarei algumas de amor com final feliz e quem sabe, como Cora e se o Universo permitir, partirei com papel e lápis na mão, deixando frase inacabada que só alguns saberão completar.
Cika Parolin
Houve um tempo em que as pessoas sentiam vergonha
por comportamentos e externações vulgares e mal educadas,
agora são extremamente permeadas de orgulho.
Pobre, no Brasil, é alguém que consome mais do que ganha, porque o que ele ganha mal dá pra pagar o aluguel, a água e a energia elétrica.
A justiça é a condução de tudo que fazemos. O bem ou o mal. Ela pode nos libertar ou nos aprisionar. Que sejamos justos para com os outros e os outros para conosco.
Este (e todos) os momentos de se SABER se os homens de BEM deixarão que o mal perdure!...Louren Junior
A estupidez…
Que pena ela a nenhum de nós poupar;
Devido a tanto mal, a nós fazer;
Por tanto em todos nós, tão se encontrar;
Tão só, para a nós desmanchar prazer!
Que pena essa sacana, a nós apanhe;
Que pena a sacana a ninguém poupar;
Que pena essa sacana, tão se entranhe;
Em nós, por cá tanto em nós, tão morar!
Por isso, a ela estamos cá condenados;
Tão mais, quão maior for nosso actuar;
Em tudo o que fizermos e dissermos!...
Só não se reflectindo nos coitados;
Que cá, não são capazes de amostrar;
Seu fazer, pelo medo; de os tais vermos!
Com prudência;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp