Mal

Cerca de 19059 frases e pensamentos: Mal

Nada muda, tudo se transforma. Se ontem estava tudo mal, amanhã é outro dia, outro sol, outra oportunidade de vencer...

⁠E apesar de todo o mal que você me fez, eu quero o seu bem. E apesar de ter esquecido tudo aquilo que vivenciamos de belo e bom, eu não esqueci, mas você eu esqueci. E apesar de todo o amor e carinho que te dei, e a ingratidão eu ganhei, não me arrependo de tudo que fiz de bom por você. E apesar de dizer coisas que me machucou, de falar coisas ruins sobre mim, e, no fundo, você sabe que nada disso é verdade, e que por mais que o tempo passe, eu sou alguém que te amou de verdade.
Você engana a si mesmo e a todos que não sente, mas, no fundo, você sente que tudo foi verdadeiro e diferente. Diferente de tudo aquilo que já vivenciou antes. Espero que encontre alguém que te faça tão feliz, como eu te fiz, e que aceite o teu passado e tente melhorar o teu presente, que veja em você alguém que só quer ser aceito como é, e amado.
Como uma criança perdida nesse mundo, tentando encontrar o seu caminho, você estava, e nos meus braços você encontrou, mesmo que por um curto tempo.
Eu conheci seu eu do passado e o do presente e eu os amei, eu conheci sua alma e eu me aprofundei, conheci os seus defeitos e os aceitei.
Eu sou o amor que espero que um dia encontre novamente, se não nessa vida, que seja em outra.

Andar sorrindo, alegre e feliz. faz despertar a inveja é o ódio, daqueles que vivem mal e reclamando da vida.

O mal só lhe da uma oportunidade de escolha, ele não o obriga a fazê-lo.

A cada tapa na cara ela sucumbirá e exalava seu cheiro de ira mal resolvida.
A cada nó na garganta depois da sua rigidez brutal, ela sentirá que a vida ressurgia a cada espasmo cerebral.
A cada volta de corda que a envolvia, sentia que não era apenas seu corpo, mas sua vida te pertencia.
A cada pingo queimado da sua vela perversa, queimava cada vazio que existirá dentro dela.
A cada dor eminente que ela achava que poderia padecer, seus olhos famintos a faziam renascer.

Ela viverá a vida pra sua vida, transbordaria e não apenas completaria.

A cada raiva sentida no dia a dia, ele guardava com sua postura rígida.
A cada vontade dos seus desejos insanos, acumulava semente para o plantio bucal humano.
A cada hora que longe passava da sua escrava da vida, com maestria traçava as penitências doentias.
A cada marca deixada pelos seus apetrechos perversos, ele sentia sem mágoa que ela iria do “céu ao inferno”.
A cada grunhido, gemido, suspiro ou birra que ele retirava daquela que dele era, sentia sua dominância era para ele fundamental.

Ele viverá sua vida pra própria vida e fez de propriedade sua, uma outra vida.




06.02.2019

⁠O mundo atual se torna um poema mal escrito, uma ópera sem conteúdo, um teatro dos horrores, mas com uma platéia sorridente, confusa, aceitando não a sua ignorância estabelecida e sim a sua impossibilidade de poder entender a sua própria insignificância pensando ser inteligente?

FELICIDADE

É por isso que
Ser feliz é foda,
Pode fazer mal
estar errada,
mas não sai da moda.

Estar feliz é ter uma sensação inerente de sucesso ou vitória
que precede o contentamento.

Vem de uma recompensa
que pode ser
até não merecida,
mas não tolera ser menor.

É uma sensação passageira,
e muitas vezes sem fundamento.
Difícil de se explicar
exatamente por não ser
tão verdadeira.
É fugaz como é o pensamento.

Sim, eu sofro por um amor mal resolvido; sim, eu tenho um amor impossível, eu choro por alguém todos os dias e pra ele sou invisível...

O mal da saúde pública no Brasil é consequência da má distribuição de recursos financeiros e seu péssimo atendimento.

⁠Pense nisso...O mal sempre faz ruídos, o bem se propaga silenciosamente, gerando admiração e um profundo sentimento de gratidão.

Nunca diga jamais, nem jamais diga nunca, porque o amanhã não pertence a nós, pois se mal dominamos o passo que ficou, imagine o que se sucede e se não sabemos de modo algun onde estamos pisando, quanto mais se pisarmos num lugar indesejado.

Já dizia Renato Russo: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão", e eu só tenho a concordar. Hoje em dia é tudo tão frio e impessoal; as pessoas mal se cumprimentam, não dizem um simples "bom dia" não dão um sorriso no elevador, nem o mínimo interesse para conhecer melhor quem esta por perto. Vemos pessoas cada vez mais mal humoradas, xingando os outros no trânsito às seis da manhã, pessoas mal amadas que não prestam atenção nos detalhes nem nas coisas mais simples que estão estampadas em suas caras. Os vizinhos só vêm a você para pedir alguma coisa, e ainda tem a ousadia de saírem de suas casas falando mal. Raramente encontramos pessoas capazes de fazer uma visita só para conversar, não da vida alheia, mas da filha que aprendeu a engatinhar, ou do filho que tirou um 10 na escolinha, ou até mesmo para perguntar se vão bem, se precisam de algo; coisas tão simples que dão à vida um sabor, um encanto, valores que hoje estão não só esquecidos quanto perdidos também!
É tão raro ver um jovem ajudar uma velhinha a atravessar a rua ou alguém ajudar uma pessoa a se levantar quando ela cair ao invés de apontar e começar a rir. As pessoas estão hoje “desumanas” tratam as outras com inferioridade por causa de um real a menos na conta bancária, estão cada vez mais robóticas.
Ouvimos (lemos), principalmente no Orkut, pessoas falando eu te amo isso, eu te amo aquilo, você é minha amiga, etc... só blá blá blá, nada mais que simples letrinhas digitadas que não representam absolutamente nada, que saem da boca pra fora, tão impessoais quanto o computador (obviamente não são todos). Sim, banalizaram o verbo ‘amar’. Percebem que muitos preferem conversar no msn do que ir na casa de um amigo para conversar atoa ou só ficar perto.
O sonho de todo mundo é “encontrar o amor perfeito”, mas que raios de amor perfeito é esse? Perfeição é ruim. Qualquer forma de amor é válida, a gente só ama outra pessoa quando aprende a SE amar e a SE valorizar, em primeiro lugar. Todo mundo busca incansavelmente esse amor, porque simplesmente não o conhecem, nunca amaram de verdade para saber o que é. Não, nós não precisamos de ter “o amor das nossas vidas” para sermos felizes, temos é que ficar bem com nós mesmos e só isso basta, o resto vem com o tempo. Por que não dizer que amizade é um amor em forma de generosidade (é tão difícil definir sentimentos que não são “definíveis” e sim vividos). Eu acredito em amizade verdadeira sim, mas elas são as coisas mais raras do mundo, e quando realmente a temos, é um presente único que ganhamos. Não é 'tempo' que faz a amizade, não é distância que a atrapalha, não são pessoas que entram na nossa vida e substituem outras, não isso não existe! Só uma coisa é capaz de... digamos destruir, uma amizade: Desconfiança. Isso tudo são apenas verdades que a maioria das pessoas insistem em não enxergar!
Amizade é como cristal que quando quebrado é impossível voltar ao que era antes, dificilmente irá refletir um raio de sol em forma de arco-íris novamente, se é que me entendem.
Onde quero chegar com isso tudo? Abrir os olhos das pessoas... Parem de ser tão solitárias, tão individualistas, parem de falar mal dos outros, parem de se sentirem superiores porque isso é idiotice.
Falem bem das pessoas, busquem ver suas qualidades, ver o que elas podem acrescentar em sua vida ao invés de falar: aquela ali é a blá blá blá... não sejam pessoas estúpidas e inconseqüentes. PENSEM nos seus atos!
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã!” porque “Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu.”

(aposto que ainda terão pessoas que ao acabarem de ler (se lerem) vão falar: que menina idiota. Bem, antes idiota que mal amada!)

Tudo isso, é Saber Viver! ;)

Reclamem que eu falo muito, Não ligo, Não gosto de ser mal interpretado... não gosto que minhas palavras não sejam intendidas... falo muito mesmo, e vou continuar falando até ser entendido, não gosto de meias verdades.
se começar a falar algo eu vou falar bem falado, se quiserem sinceridade e explicação me pergunte. se não, tem muitas pessoas por ai dispostas a mentir, e mal explicar alguma coisa.

Não me baseio pelos outros pois não quero ser comparado com ninguém...

O grande mal do mundo é a exclusão social; ela gera toda sorte de violência e criminalidade.

Sinto-me, sem sentir, todo abrasado
No rigoroso fogo que me alenta;
O mal que me consome me sustenta,
O bem que me entretém me dá cuidado.

Ando sem me mover, falo calado,
o que mais perto vejo se me ausenta,
E o que estou sem ver mais me atormenta;
Alegro-me de ver-me atormentado,

Choro no mesmo ponto em que me rio,
No mor risco me anima a confiança,
Do que menos se espera estou mais certo.

Mas, se de confiado desconfio,
É porque, entre os receios da mudança,
Ando perdido em mim como em deserto.

Um brinde aos amigos verdadeiros. Àqueles que não falam mal de você nem em pensamento, pois tem medo de alguém ouvir e não te querer bem.
Um brinde aos amigos que sabem a hora de te colocar no colo, de te dar um abraço misturando lágrimas e palavras para te consolar, um brinde aos que cuidam dos filhos teus.
Um brinde àqueles seres que te conhecem bem, que não te invejam, que prosperam com um sorriso teu.
Um brinde aos grandes aventureiros desse mundo, àqueles que sabem ser um AMIGO! Na alegria e na doença, na saúde e na pobreza, na riqueza e na tristeza. Honrando você, todos os dias de nossas vidas.

Se você tenta fugir de algo que hoje lhe faz mal,
é porque algum dia, de alguma forma ela já lhe fez bem.

Culpar os outros pelo que nos acontece de mal não é mais do que um prolongamento da nossa zona de conforto.

Os alertas são necessários enquanto não aprendemos a evitar certos enganos. O mal só exite para nos levar ao bem.

Deus me fez mal desenhado para ressaltar minhas virtudes morais.