Mal
Este eu mortal nunca viu a face de Deus, mas Eu o senti muitas e muitas vezes. Há um acontecimento singular em minha existência e acredito sempre ser a Sua presença em ação. Isso ocorre quando uma borboleta me sobrevoa ou simplesmente toca-me. Sempre parece fui livrado de um mau, um mal, ou simplesmente sinto-me sendo agraciado por um bem, um Bem. Obrigado por existir e obrigado por me permitir existir, me livrando do mal, agraciando com o bem e sendo em eu e para eu um constante presente.
Os seres humanos têm uma grande capacidade para fazer o mal. É um atributo único no mundo da vida. Podemos e deixamos as coisas piores, voluntariamente, com total conhecimento daquilo que estamos fazendo.
Não te preocupes se souber que:
Alguém fala mal de você,
se reúne em panelinhas para tirar sarro da sua cara,
Conversa com você seriamente na sua frente,
ao você virar as costas, coloca a mão na boca rindo de alguma atitude ou circunstâncias sua,
Porque você está triste?
Essa pessoa está dando o melhor que têm! (Infelizmente)
O mal não dorme. Ele aguarda. E, assim que baixarmos a guarda, ele nos cega.
Todo ato honorável é feito sem ordens ou coação; é puro e não contém mistura de mal.
Existe uma soma de bem e de mal na natureza e é preciso uma certa quantidade de seres que pratiquem o bem e uma outra que se entrega ao mal.
Acredito que se existisse um Deus haveria menos mal sobre a terra; acredito que se o mal aqui existe, ou essas desordens são regidas por esse Deus, então eis um ser bárbaro, ou ele é incapaz de impedi-las, e eis então um Deus fraco e, em todos os casos, um ser abominável, um ser de quem eu devo desafiar as forças e desprezar as leis.
Quando você consertar o que está quebrado, completar o que está faltando e repor o que está fora do lugar, neste dia, você vai tirar a força do mal sobre a sua vida.
Se você ficar calado quando algo ruim acontecer diante de seus olhos, o mal se tornará parte de você mesmo.
Quem é do bem não tem necessidade de ficar provando isso, já quem é do mal fica a todo instante fazendo demonstrações de bondade!!!
A guerra não é a forma mais vil do mal, nem o mais maligno dos males. Um julgamento injusto, por exemplo, que escalda o coração indignado, é mais vil.
...pressurosa a mente humana para elaborar o mal, e acanhada, para imaginar o bem.
(Contos de uma Terra Prometida, p. 32).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp