Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 398285 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

Existe uma classe de pessoas que dá provas e atribui-se o mérito de ser ilustre há muitas gerações, embora permaneça ociosa e inútil. Intitula-se nobreza; e, não menos do que a classe dos sacerdotes, deve ser considerada como um dos maiores obstáculos à vida livre e um dos mais ferozes e permanentes pilares da tirania.

o vento a correr
leva a lua
na ponta de uma cana

Disseste ou escreveste milhões ou muitos milhares de palavras. E deve haver nessa nebulosa uma estrela que seja a tua. Não a saberás nunca.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Uma acumulação de fatos não faz uma ciência, tal como um conjunto de pedras não faz uma casa.

Dar nome a uma doença é apressar-lhe os avanços.

É preciso um espírito especial para se fazer fortuna, sobretudo uma grande fortuna; não se trata nem do espírito bom nem do belo, nem do grande nem do sublime, nem do forte nem do delicado; não sei precisamente de qual se trata, e espero que alguém me possa esclarecer a tal respeito.

Outono -
uma folha úmida
cobriu o número da casa.

Há uma medida em todas as coisas, existem afinal certos limites.

Regato tranquilo:
uma libélula chega
e mergulha os pés.

A fealdade é a melhor guardiã de uma jovem, a seguir à virtude.

O céu é uma abóbada escura por cima de mim / Não vejo o caminho. / Para me iluminar / Acendo em mim um sol de angústia.

o céu resfria
a lua vestiu
uma charpa de bruma

A vida é o único bem. Sacrificá-la é uma loucura. (...) Qualquer ato de heroísmo é absurdo e criminoso.

pinta no nariz -
era uma pulga que
fugiu por um triz

Por aqui passou
uma traça esfomeada:
livro de receitas.

longe noite escura
uma viola
amor murmura

Chove mansinho.
Na borda do precipício
uma moça cega.

Duna cálida
e sobre ela uma
pálida mulher

Lenda - A Perna Cabeluda

Uma entidade sobrenatural que teria assombrado as ruas do Recife durante a década de 1970. Aparecendo onde menos se esperava, esta criatura era o oposto-simétrico do Saci Pererê. Ou seja, era uma perna-sem-pessoa, em vez de uma pessoa-sem-perna. Surgia pulando (eu já ia dizer “pulando num pé só”), atacava os transeuntes, dava chute em todo mundo, e depois fugia pulando.

O meu pai dizia das mulheres: "quem conhece uma, conhece-as a todas".
(Do filme Atirem no Pianista)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp