Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 413169 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

Mágoa é uma infecção da alma que, se não tratada, pode matar o amor.

Alegria é poder no final do dia encontrar minha família, quem tanto amo, e saber que esta é uma riqueza que possuo. O infinito não seria suficiente para mostrar a imensidão do amor da minha família, o mais profundo oceano é incapaz de esconder a grandeza desse amor. Família, você é vida, é alegria. Família é esperança, união e força. Tão linda como o sorriso de uma criança.

Pensei que a vida era linda como uma propaganda de cigarros...

Somos um casal comum, com uma peculiaridade: ambos brigamos por tudo, mas não nos separamos por nada.

Nada como se deliciar com um café
a beira de uma janela ou varanda
Degustar os sabores da vida,
Recheados com uma nova esperança...

A liderança não é um pedestal, mas uma base.

O tempo linear é uma invenção do Ocidente, o tempo não é linear, é um maravilhoso emaranhado onde, a qualquer instante, podem ser escolhidos pontos e inventadas soluções, sem começo nem fim.

Uma coisa eu já ouvi de um amigo meu: nunca tenha ingratidão com quem já te fortaleceu.

Chorão

Nota: Trecho da música Puro sangue.

Querer você, mesmo sabendo que não é possível. Te ver e sentir borboletas no estômago, é uma sensação tão confortante.
Eu quero te sentir perto de mim, nem que seja só por hoje, quero te sentir um pouco meu e ser só sua.
Quero sentir tuas mãos nas minhas, olhar nos teus olhos e sentir o cheiro da tua respiração. Brincar com teus cabelos e beijar tua orelha, sentir teu coração pulsando forte ao te abraçar, eu preciso disso, nem que seja só por hoje, mas eu preciso te sentir.
Quero te chamar daquele apelido estranho e carinhoso que te dei e ouvir o som da tua risada, quero simplesmente te ter outra vez, mesmo que seja proibido, eu quero te ter.
Eu quero sentir a felicidade fluir em minhas veias outra vez, mesmo que seja só por hoje, uma última vez.

O grande professor indiano Nisargadatta Maharaj disse uma vez: “A sabedoria me diz que não sou nada. O amor me diz que sou tudo. Entre os dois, minha vida flui”. “Não sou nada” não significa que há uma árida terra de ninguém interior. Mas sim que, com estado desperto, estamos abertos para um espaço limpo, desimpedido, sem centro ou periferia — em nada separado.
Se somos nada, não há realmente nada para servir como barreira para nossa ilimitada expressão do amor. Sendo nada, assim, também somos, inevitavelmente, tudo. “Tudo” não significa auto-engrandecimento, mas um reconhecimento decisivo de interconexão; não somos separados.
Tanto o espaço limpo e aberto do “nada” quando a interdependência de “tudo” nos desperta para nossa verdadeira natureza. Essa é a verdade que tocamos quando meditamos, um sentido de unidade além do sofrimento. Está sempre presente; precisamos, meramente, ser capazes de acessá-lo.

Se você fosse...

Se você fosse uma luz, seria a do Sol.

Se você fosse uma cor, seria o Azul.

Se você fosse um quadro, seria Monalisa.

Se você fosse uma música, seria de Chico.

Se você fosse uma voz, seria de Elis.

Se você fosse um poema, seria de Neruda.

Se você fosse minha, seria Feliz!

A gente escolhe o que quer ser na vida. Ser grande é uma escolha. Basta acreditar.

Nada que uma moto e uma estrada não resolva...

Mentir ou omitir... é só uma questão de preferência de quem abusa da ética e debocha da vida.

As nossas escolhas significam criar uma possibilidade para nossa vida, abrir uma porta para novas consequências que determinarão novas escolhas, no entanto, nosso coração só tem uma escolha: o amor.
E sofremos quando fazemos escolhas que nos afastarão daquilo que verdadeiramente deseja nosso coração.
Fica uma dor contida dentro de nós.
Sentimos o pulsar do nosso coração como se sinalizasse em qual direção deveríamos ter seguido.
E então vivemos fugindo de nós mesmos, porque em nós está o sofrimento por não ter vivido aquilo que nos tornaria uma pessoa feliz, que nos tornaria amantes da vida, das nossas escolhas.

Ontem, ouvi o mundo desabar e você estava nele. Magnífica, imensamente magnífica, feito uma águia que cruza pela primeira vez a primavera dos céus de Paris. Exuberante, imensamente exuberante. E esperançosa. Sim, imensamente esperançosa. Quem ama (ou voa) sempre encontra uma sobra de esperança que cobra nossas atitudes e cobre os nossos medos com lençóis abençoados de coragem.
Eu ainda espero as suas sobras de esperança e coragem.
Somos imbecis, meu amor. Dois belíssimos imbecis vagando por este mundo que desaba, interpretando os sinais vitais e os eteceteras e tais que a vida nos dá: o amor, por exemplo.
Nos escombros, seus ombros feridos ainda me dão aquela esperança. Sim, aquela magnífica e corajosa esperança.
Paris, em ruínas, continua iluminada.

Às vezes, o destino dá um nó(s). É aí que os nossos caminhos se cruzam.

Se você não consegue fazer uma criança sorrir, desista de tentar educa-la.

A humildade é uma virtude emocional que
nunca se irrita com coisa alguma.

Tem uma pessoa aí querendo muito ser salva no beck mas não vou falar quem sou.

Uma pessoa só despreza a outra por dois motivos: ou gosta e não quer gostar, ou não gosta e não sabe como falar.