Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 413163 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

Podem rir por eu colocar uma estrela no final, toda vez que eu assino meu nome,mas é uma metáfora, e metáforas são importantes, significa que sou uma estrela

...Queria ser frio como uma pedra
Então eu não sentiria medo
Gostaria de não ter esse coração
Então eu não saberia a dor da chuva
Eu poderia ficar firme e forte...

A mente de um suicida não é nada lindo. Alguns acham isso curioso, e se perguntam o que leva uma pessoa à isso. Pois eu volto com o velho ditado: "A curiosidade matou o gato." Neste caso, mata literalmente. Se você quer compreender um suicida, espero que seja muito forte. Pois aguentar o peso da loucura de uma mente, é completamente perigoso e contagioso.

O riso é uma expressão vulgar com que exprimimos a alegria e o bom humor, mas o sorriso é diferente, é a exalação da alma, que nos momentos de calma e tranquilidade vem desabrochar nos lábios.

É difícil separar a ficção da invenção, a fantasia da memória. Não há uma linha separando o que você viu do que você sonhou. A imaginação ocupa o espaço da memória.

Lygia Fagundes Telles

Nota: Trecho de entrevista ao jornal "O Povo", em 2007. (fonte)

O preconceito é uma doença. Assim é a moda. Mas eu não vou usar preconceito.

Decepções de uma mãe.

Estou tão decepcionada, tão triste,
Que nem sei quem sou.
Estou tão amargurada, perdida,
Que nem sei pra onde vou!
Tem dores que enfraquece,
A alma padece, faz sofrer.
Tem coisas tão triste,
Que se esquece de viver.
Perdão até existe,
Mas a mágoa é tão grande,
Que se leva ao morrer!!!

A curiosidade é uma virtude de pessoas inteligentes.

Mas o tempo é engraçado...E às vezes um pouco mágico. Ele pode pegar uma decisão estúpida e transformá-la em uma coisa totalmente diferente

"Que valor pode ter mil palavras ditas frente a uma ação realizada? Quem muito fala pouco realiza! Como espera controlar a própria vida se não controla se quer um pequeno músculo chamado língua? Observe que o silêncio é companheiro do homem concentrado em sua ação e é no silêncio que a natureza trabalha."

Você deveria saber que nada dura pra sempre. Nem mesmo as bebidas de uma festa Open Bar.

O amanhã pode ser tarde demais, tarde demais para uma desculpa, uma palavra não dita, uma atitude não feita.

Uma casinha a beira mar, pode ser de pedra. Aonde a maldade não entre e fique longe de tanta inveja

Eu vi que a minha vida era uma vasta página vazia e brilhante, e que eu poderia fazer o que eu quisesse

Seja uma mulher poderosa, não um corrimão, muito menos um tapete!

Uma empresa ou qualquer instituição, só consegue sucesso, se funcionários ou membros da instituição, fazem esse sucesso acontecer...

A tarde é a velhice do dia. Cada dia é uma pequena vida, e cada pôr do Sol uma pequena morte.

Pode-se arrancar tudo do homem, menos uma coisa, a última das liberdades humanas: a escolha da atitude pessoal diante das circunstâncias que vão definir seu próprio caminho.

A ESTRELA AZUL

Era uma vez uma estrelinha muito prosa,
toda orgulhosa,
no céu instalada;
até que um dia,
talvez por castigo,
um astro,
fingindo-se amigo,
roubou-lhe uma ponta dourada.
Cheia de revolta,
batendo as mãozinhas,
‘’pelo desaforo! (dizia a chorar)
uma estrela que perde uma ponta
não é mais estrela,
não vou mais brilhar.’’
E a pobre estrelinha,
assim mutilada,
tornou-se problema na constelação;
antipática,
só pensando em si,
como se o mundo
desabasse ali
ao peso de sua humilhação.
‘’Ninguém gosta de mim (gemia a pobre),
só porque perdi minha ponta dourada.’’
E, enxugando uma lágrima comprida,
a estrelinha,
infeliz da vida,
tornou-se resmungona e mal-educada.
Oh! Era uma catástrofe no universo,
uma tristeza na constelação!
Tudo foi tentado,
nenhum resultado,
até chegar a estrela da Conformação.
Esta velha estrela
era mui sensata
e à estrelinha
ela aconselhou:
– Ainda és estrela,
pois tens quatro pontas,
torna bem brilhantes
as que Deus te deixou.
E a estrelinha
pôs-se a trabalhar
ingentemente,
em busca de luz;
só pensando
em ser útil e bela
(que este é o destino de uma estrela).
Ela esqueceu a sua própria cruz.
E nem notou
que sua cor mudara
para um azul brilhante e sem igual:
uma cor linda,
cheia de esperança,
alegre como um riso de criança,
bela como uma estrela de Natal.
E a estrelinha que fora problema,
drama,
tragédia na constelação,
passou a ser motivo
de alegria,
uma bênção de Deus
em cada coração.

Myrtes Mathias
Presente para o menino

Deus não me deu Neston e Pampers,
Não me quis universitário,
Deu uma mãe faxineira pra eu ser REVOLUCIONÁRIO.