Mais que uma Mao Estendida
Dizem que a guerra não é a resposta. Mas às vezes é uma batalha só para manter a paz. No Upper East Side você pode até cair, mas você nunca desiste. E as rivalidades mais amargas são sempre por causa do amor. Mas nossos inimigos mais perigosos são aqueles que nós nunca pensávamos ter. Então se você quer paz, sempre prepare-se para a guerra.
Procurei uma poesia sobre olhos para te dizer como me encanta teu olhar.
Como não achei nada, fechei os meus, com o coração essa aqui resolvi em palavras ladrilhar.
Te enxerguei um oceano profundo e lindo mesmo você insistindo que dessa água nada tem para pescar.
Feliz me encontro, em descobrir o brilho do céu estrelado que é seu olhar.
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim, ficar
Subentendido
Como uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato, baby
A beleza é mesmo tão fugaz
É uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
Que eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
A Fotografia em Plenitude
Cada fotografia carrega dentro de si uma narrativa única. A espontaneidade revela a verdade do instante, a luz natural dá forma e atmosfera, e a composição guia o olhar sem perder a liberdade do momento.
O retrato traduz o que os olhos guardam, enquanto a memória capturada em cada clique mantém vivo o tempo que passou. Perspectiva, cores e sentimentos se entrelaçam, conectando o fotógrafo ao assunto e ao espectador, criando um diálogo silencioso.
A narrativa visual transforma cada cena em história, texturas e atmosfera permitem sentir a imagem, e o movimento imprime emoção. Detalhes pequenos contam histórias inteiras, reflexos e simetria expandem o olhar além do óbvio, e o drama entre luzes e sombras dá profundidade e contraste à experiência visual.
O momento decisivo é o instante que não volta, e cada retrato fala com a alma do assunto, seja ele humano, objeto ou cena. Congelar ou fluir, capturar o contraste e a emoção, tudo se torna uma dança coordenada entre técnica e sensibilidade.
A direção sutil do fotógrafo une todos esses elementos, conduzindo a cena sem perder a autenticidade, transformando cada imagem em registro vivo e inesquecível.
É assim que a fotografia se completa: espontânea, técnica, sensível e consciente, uma arte que toca e permanece.
Espontaneidade: A Alma da Imagem
Autoral: Jorgeane Borges
Existem momentos cruciais em nossas vidas onde deve ser tomada uma decisão, difícil mesmo é quando queremos escolher as duas. São dois extremos tão “apetitosos” aos olhos, porém distintos e impossíveis de serem escolhidos os dois. Pensamos, pensamos e não chegamos a tão desejada escolha, pensamos nas consequências futuras que cada escolha nos proporcionará, aparece o medo, a ansiedade de fazer a escolha errada; perdemos o sono, nos pegamos constantemente buscando um meio de tomar a decisão. Sempre tem uma que nós desejamos mais, mas essa nos parece perigosa, já parou pra pensar que sempre a que queremos mais nos parece a mais insensata? Todos passamos por isso em aspectos e situações variadas. Então pensei bastante e cheguei a “minha” conclusão: “Melhor ser um velho arrependido pelo que fez do que um velho frustrado pelo que não fez.” Quando vivemos uma experiência, seja ela boa ou ruim, sempre dá para ser tirada alguma lição dela, vendo por esse lado, podemos chegar a esse pensamento: Devemos viver, viver é sentir, é ouvir, é saborear, é ver! Se não fizermos essas coisas não estamos vivendo, então por que deixar de fazer algo que desejamos por medo do futuro? Se mesmo errando aprenderemos algo? Já no caso de não escolhermos a que mais nos atrai, ficamos no momento com a sensação de alívio, de que fizemos a escolha certa, que agora estamos com a “consciência” tranquila. Em curto prazo ficamos felizes, porém, depois de algum tempo, nos pegamos com o pensamento: Será que se eu tivesse escolhido a outra opção não teria dado certo? E hoje eu estaria bem melhor? Ó, duvida amarga essa, conheço pessoas amargas de espírito por terem feito a outra escolha e não deixarem o coração falar, por agirem “racionalmente”. Mas desde quando agir sem racionalidade é seguir o intuito do coração? Frustração! Essa é a palavra que maltrata e corrói pessoas tão belas interiormente, mas que em algum momento da vida agiram “racionalmente” A dor da dúvida é pior que a dor do arrependimento. Por isso, “melhor ser um velho arrependido pelo que fez do que um velho frustrado pelo que não fez.”
Hoje essa data ficará marcada com um ponto final de uma história que não teve um final feliz. Hoje te tiro de dentro de mim, e o que me motiva a fazer isso é saber que estar comigo não te faz feliz. Tive muitos sonhos ao seu lado, e vontades de passar a eternidade contigo, mas não é a realidade dos fatos, ao invés de me dar amor, você encerrou os meus sonhos com uma chuva ácida que corroeu tudo que tinha de bom e agradável dentro de mim. Vou embora e por favor não chora, pois dos meus olhos limitarei as lagrimas, e as convencerei que chorar não te trará de volta e nem o amor que um dia floresceu e hoje morreu.
Busque a autoevolução interior, dê o melhor de si, você será uma pessoa melhor, tanto para com os outros, quanto para si mesmo.
- O que é o amor pra você?
- Não sei, talvez seja apenas dividir cigarros em uma noite, embriagados por vinho.
E sentir que o mundo pode estar acabando, mas você continua fumando e rindo para o outro.
Sim talvez isso seja o amor.
A Natureza das Coisas
O curso de tudo acontece sem o controle dos envolvidos, mas há uma força que, de alguma forma, orquestra os encaixes com tanta precisão que nos faz acreditar que sempre esteve destinado a ser assim. A vida se desenrola em seu próprio ritmo, indiferente às nossas pressas e ansiedades.
A natureza daquilo que é – e do que há de ser – ensina que o amanhã pode trazer tudo, ou pode não trazer nada. E que lutar contra isso é como tentar segurar o vento. Há momentos de espera e momentos de transformação. O tempo não se adianta nem se atrasa, ele apenas segue, inexorável, como um rio que corre para o mar.
Cada passo dado é parte de um caminho maior, onde a subida exige esforço, mas também revela paisagens que antes não podiam ser vistas. Para chegar mais alto, é preciso atravessar o percurso, sentir a estrada sob os pés e entender que a verdadeira conquista está no movimento e não apenas no destino final.
Ser de esquerda é, como ser de direita, uma infinidade de maneiras que o homem pode escolher de ser um imbecil: ambas, com efeito, são formas de paralisia moral.
"Como o bem e o mal são termos relativos de uma determinada situação, verdadeiramente, não podemos julgar os atos alheios."
Não existe nada melhor do um dia após o outro! Sentiremos uma dor aqui, outra ali, mas vamos que vamos! A vida não pára! Estamos nesta grande corrente para ganhar ou perder. Tropeçamos em alguns pontos do trajeto, mas limpamos os nossos joelhos e seguimos em frente, não deixando que as lágrimas nos impeça de enxergar tantas oportunidades ainda teremos pela frente!
Linda Mulher
Por uma linda mulher eu me apaixonei,
Acho que foi pelo olhar e o sorriso que me encantei
No inicio era bom e a gente ficava
Hoje em dia, ela nem olha mais na minha cara
Se apaixonar por que? se o que vale é viver
Tomei vergonha na cara
E agora não vou me iludir.
Mas uma coisa eu garanto
Ela é demais
E não há quem se apaixone
Beijo caloroso
Corpo gostoso.
E quem sabe um dia a gente se reencontre
Fora isso, só mesmo de longe.
Havia uma Menininha com corpo de mulher e rosto de menina, essa Menininha se apaixona fácil, seu primeiro amor foi muito interessante aliais, todos seus amores foram bem interessantes, mas um de cada vez... Foi amor a primeira vista;um amor platônico,engraçado;ela estava apaixonada...Todos sabiam inclusive ele(ela descobriu anos mais tarde isso)tentaram juntar os dois,mas a Menininha com medo não aceitou a idéia das amigas.Passaram-se anos e a Menininha ainda continuava gostando do Garotinho que a irritava,sim ele a irritava...Era o prazer dele a irritar...
[Violet][b][i]Até que um dia a Menininha decidiu mudar seu estilo de vida, conheceu gente muito diferente e se juntou aquelas pessoas... A Menininha se encontrou com aquela gente diferente,e nessa gente diferente um Don Juan havia por lá...Não preciso nem dizer que a Menininha encantou-se com toda aquela delicadeza,mas dessa vez a menininha teve mais coragem,declarou o seu amor de maneira sutil ao Don Juan,o que a Menininha demorou a entender é que depois que ele conquista alguém,ele vai atrás de outra...
[Violet]b][i]E nessa de tentar entender a Menininha conheceu um Homem, e esse Homem fez a Menininha entender um pouco melhor essa vida, o Homem até que era legal, mas tinha algo que a menininha não gostava... O Homem não conseguia aceitar que a Menininha fosse uma Menininha,queria mudar o jeito de ser da Menininha...E o que ela fez? Continuou sendo a Menininha, e o Homem? O Homem se zangou e foi embora da vida da Menininha... Acabou encontrando uma mulher para ele!
E agora?A Menininha ficou sozinha? Não ela ficou com os amigos, que sempre a aceitaram como aquela Menininha era e entre esses amigos, havia um Piadista que fazia muito bem aquela Menininha, o Piadista presenciou o que a Menininha passou com o Homem e sempre estava ali para animá-la... Os dois tinham muito em comum,o prazer pela leitura e pela música,os dois se davam super bem!
[Violet]b][i]Um dia a Menininha percebeu que estava gostando do Piadista!Mais uma complicação pra Menininha... Dessa vez a Menininha tinha aprendido,disse ao Piadista que estava gostando dele...O que o Piadista fez?O Piadista também era um Poeta, e teve medo daquela inocente Menininha, teve medo do amor! É parece que a Menininha não tem mesmo sorte com esse negocio de amor!
A historia acabou? Não!A Menininha passou um tempo sozinha alias sozinha não a Menininha nunca está sozinha... Ele ficou com os seus fieis amigos,suas músicas e poesias!Isso por pouco tempo, porque logo apareceu na vida daquela Menininha, dois cavalheiros tentando conquistá-la; um Sofredor (ele já tinha sofrido muito com esse lance de amor) e um Rebelde (procurava ser diferente de todos)... Eita,eita o que a menininha iria fazer?Os dois mexiam com o coração da menininha, cada um de forma diferente... Ela ficou muito confusa...Não podia ficar com os dois...E os dois a pediram em namoro...Demorou muito a se decidir mas,escolheu...
[Violet][b][i]O Sofredor demonstrava gostar muito da menininha e fazia muitos planos para os dois... Planos de um futuro..No entanto a menininha escolheu o Rebelde...A menininha não queria um futuro,ela queria viver o presente!Como já havia dito, o Rebelde era diferente e essa diferença encantava a Menininha e ela se encantou mais ainda quando o danado do Rebelde a roubou um beijo. No beijo a Menininha sentiu muita paixão e desejo...Parece até com uma música que a Menininha escutou outro dia:"E no primeiro beijo ela se perdeu..."O Rebelde venceu o difícil duelo com o Sofredor e ganhou o coração da Menininha!
[Violet][b][i]O Rebelde pediu a Menininha em namoro e ela aceitou, finalmente não é?(rsrs) O Rebelde tinha muito carinho para dar a Menininha, muita paixão e muito desejo... A Menininha gostava de tê-lo como namorado,mas a Menininha queria mais que paixão e desejo,ela queria mais que beijos e abraços calorosos.Além disso o Rebelde sumia,passava dias sem dar noticias,não dava a atenção que a Menininha merecia...E num desses sumiços acontece algo inesperado...
[Violet][b][i]O Piadista que também era Poeta reapareceu na vida da Menininha e os dois começaram a falar sobre música e poesia de novo... E depois de algum tempo o Piadista que também era Poeta pediu a Menininha em namoro! Aiaiai! E agora Menininha?A Menininha ficou a ponto de enlouquecer!Ela estava namorando O Rebelde, embora ele tivesse sumido outra vez, mas estava namorando!E o pedido do Piadista que também era Poeta reacenderá a chama que nunca havia se apagado, havia colocado a tona um sentimento que estava guardado no fundo do coração da Menininha!Quem olhava a Menininha achava que ela ia enlouquecer, a Menininha passou noites em claros tentando tomar uma decisão (e o Rebelde nada de aparecer, enquanto o Piadista que também era Poeta, cada vez mais presente) e acabou tomando...
Ela esperou o Rebelde aparecer e terminou o namoro com ele!E aceitou o pedido do Piadista que também era Poeta? NÃO! Não?Mais por quê? A Menininha gostava do Piadista que era também era Poeta, mas, não ainda o suficiente para namorá-lo, ela gostava mesmo era do Rebelde... Mas, de tudo que a Menininha viveu ela aprendeu a se valorizar... Aprendeu que deve esperar e ter muita calma principalmente quando é em ralação aos sentimentos dela...Que ela não deve entregar o seu coração ao primeiro que roube a sua atenção,ou lhe roube um beijo...Ela aprendeu a entender um pouco esse lance de amor...E o Piadista que também era poeta?Bem, os dois continuaram conversando sobre música e poesia... E ele ainda tenta conquistá-la... E o Rebelde...O Rebelde viajou a trabalho para uma outra cidade...Mas,disse a Menininha que embora ela tenha terminado com ele,ele não vai desistir dela...E como fica a Menininha?Ela resolveu dedicar tempo pra si, pra escrever o seu livro de poesias, agradece muito ao Piadista que também era Poeta por ter a incentivado a escrever... E aos seus amigos por a motivarem e por sempre estarem com ela... FIM?NÃO!A HISTORIA NUNCA ACABA!
Cada momento, cada segundo é de um valor infinito, pois ele é o representante de uma eternidade inteira.
E a cada sol um novo recomeço, o fim da escuridão, uma nova oportunidade de alimentar a alma, reafirmar a fé, incentivar paz, agradecer; A cada recomeço a oportunidade trabalhar mais, de reinventar a conquista, de encontrar um novo motivo para alimentar o mesmo amor.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
