Mais que uma Mao Estendida
REFLEXÃO
É mais fácil culpar a Deus por nossas ações do que a nós mesmos. Achar um culpado é fácil, o problema é culpar quem verdadeiramente tem culpa. Nós somos os maiores e os únicos culpados por tudo que acontece com a gente. Foram nossas escolhas que nos levaram para o bem ou mal. Reavalie os seus conceitos. Não importa agora quem errou ou quem é o culpado. Comece do zero e reconstrua a sua vida. Errando ou não, tudo isso lhe serviu de aprendizado. Agora vá viver, pois sua felicidade só depende de você!
Bem ou mal, amor ou ódio, vida ou morte, Deus ou Demônio ou Vc:
Quem pode mais?
Nascemos de um Deus do bem, do amor e da vida. Se é o Demônio que domina o mal, o ódio e a morte pra que termos essa herança presente?
Deus seria também um Demônio ou somos filhos de uma mãe Deus apaixonada por um Demônio pai?
Filhos de Deus, protegidos por essa divindade. Disputa da guarda... Que poder esse Demônio possui que nos envolve, ou desenvolvemos ao nascer?
Filhos de um Deus da perfeição repletos de defeitos profundos e obscuros, por que correr nas veias esse negativo DNA?
Se existe uma salvação desse Demônio, por que podemos optar? O por que dessa semente mal germinada ainda não sabe.
Que castigo infernal impostos a esses filhos do mal, seria apenas uma devolução à sua terra natal e a seu pai celestial.
"O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
A raiz de todos os males: o egoísmo
O maior erro: o abandono
A distração mais bela: o trabalho
O pior defeito: o mau humor
A pior derrota: o desânimo
O melhor professor: as crianças
A felicidade mais duradoura: ser útil aos demais
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
O presente mais belo: o perdão
O mais imprescindível: o lar
A maior proteção: o abraço
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: o amor!"
"QUE AS PALAVRAS SEJAM MUITO MAIS
DO QUE LETRAS JUNTAS INVENTANDO UM SENTIDO
QUE ELAS SEJAM COMO O SOL ANUNCIANDO O DIA
E A LUA TRAZENDO A NOITE.."
A parte mais atraente do seu corpo é o coração. É dele que você deve e precisa cuidar primeiro , é dos seus sentimentos que você precisa zelar, é dos seus valores , é do seu bem estar, para que o seu exterior fique bem . Vejo tantas pessoas frustradas com a sua aparência, com o seu corpo físico, com as criticas alheias que recebem , que as vezes penso que o que a faz ingerir tanto pessimismo é o seu desleixo consigo mesmo , é a sua falta de cuidados em se manter por cima através do que é , e sente . Tem muita gente feia por ai, mas não de rosto ou corpo, mas de alma triste, gente que prefere acreditar na opinião do outro do que se olhar no espelho e dizer "eu sou mais eu" . Este complexo todo que você tem é fruto do que você sente, e quer um conselho bem na lata , pare de se diminuir e achar que ninguém olha para você pela sua aparência , porque na verdade há um monstro que nos faz rejeitarmos a nós mesmos que se chama inferioridade, e quando damos forças a ele , nos tornamos invisíveis aos olhos de quem gostaríamos que nos enxergasse . Não adianta borrar o rosto , se o coração não for sábio o bastante para se auto valorizar. "Bota" uma coisa em sua cabecinha, quem gosta de você , não esta nem ai para o jeito que você fala, anda, come, não esta se importando com o tamanho do seu pé, nem com as suas olheiras , mas esta fascinando é pela grandeza da sua alma, e afirmo , gente que tem alma bonita , se torna gente de exterior interessante ... Quando a gente fica bem por dentro , a gente se ajeita por fora, sem que alguém nos cobre, é natural, é espontâneo , é surpreendente. Se ame , se cuide , ou então se esqueça.... porque ninguém fará isto por você.
Otimista por natureza, sempre achei que problemas, os mais difíceis, terminam por serem resolvidos.
Já não lamento mais o que me foi tirado.
Me alegro muito em saber que Deus sempre me restitui tudo em dobro.
“Nossa relação mais básica é que nós todos habitamos este planeta. Todos nós respiramos o mesmo ar. Todos nós prezamos futuro dos nossos filhos. E nós somos todos mortais”.
Ao invés de reclamarmos porque não possuímos determinado objeto de conforto, devemos mais é agradecer a DEUS pela VIDA que Ele nos permite ter.
Entre os quatro elementos o fogo é o mais raro, é o único que emite luz e calor, mas só pode existir enquanto consome implacavelmente algo que deixará de existir para sempre.
frequência define níveis de consciência e percepção, o amor te torna mais consciente e te aproxima do todo
"Mas aí no exterior é bem mais fácil do que aqui."
Nem sei quantas vezes ouvi isso. O discurso é sempre o mesmo, não importa qual país eu esteja. Mais fácil como? Em quais pontos? Você já saiu da sua zona de conforto, emigrou e morou no exterior por uns meses para afirmar isso?
Faz um tempo que estou querendo escrever sobre morar fora na tentativa de desmistificar alguns pontos. Vejo tantas matérias do tipo “O Canadá está buscando brasileiros para trabalhar” ou “Saiba como imigrar para a Europa em 30 dias” e fico me perguntando se a pessoa que está lendo e querendo sair do Brasil tem consciência de que “sair do Brasil” é muito mais do que um voo ou status.
Não se trata de só deixar o Brasil. Esse “só” vem carregado de tanta coisa… Medos, inseguranças, aflição e muita, mas muita coragem. É fácil falar e julgar. Tem gente que acha que morar fora é fácil. Acredite, não é!
Morar fora é chegar em uma cidade e país onde você não é ninguém. E não estou falando isso para te menosprezar ou assustar. Digo no sentido de que ninguém conhece você, sua história, trajetória, seus gostos e medos. É como se você tivesse acabado de nascer em um novo país, mas com algumas olheiras, rugas e dores nas costas da idade.
Faz sentido? Morar fora é desembarcar do avião e reconstruir pedra por pedra da sua vida. E, muitas vezes, precisamos não só reestruturar emprego, casa e bens materiais, mas também repensar pensamentos e antigos padrões para se encaixar no novo. E isso, meu amigo, requer uma força extraordinária!
Morar fora é ter que se provar duas vezes mais. É acreditar que possui um currículo melhor do que o colega nativo, mas saber que vai perder a vaga de emprego só por ser imigrante. Algumas empresas, inclusive, descartam o CV do candidato só de ler que o seu sobrenome não é típico da região ou país. Morar fora é, muitas vezes, mudar de profissão e se encaixar em outra que dê para pagar as contas, temporariamente ou não, mesmo depois de 10 anos ou mais em um cargo estável no Brasil.
Morar fora é aprender a fazer amigos pelo Facebook. É entrar em mil grupos da rede social e ir procurando pessoas com os mesmos problemas, aflições, experiências e situações que você. Morar fora é encontrar conforto em postagens online, sem mal conhecer quem está por trás da tela. É sair para conversar com aquela pessoa que te ajudou no Facebook e torcer para ter mais pontos em comum com ela.
Morar fora é reaprender a viver. É chegar em uma cidade e não entender o metrô, a máquina de lavar, os produtos no mercado e serviços locais, mas mesmo assim se aventurar, pois é aquilo ou nada. Não tem opção. É demorar muito até encontrar o bairro ideal para morar e o apartamento com menos defeitos para viver. É vender tudo no Brasil e comprar móveis baratos e usados para o novo lar. Morar fora é desapegar!
Engana-se quem pensa que só dá certo para pessoas desapegadas dos parentes ou até mesmo do Brasil em si. A saudade de tudo é sim grande! Morar fora é continuar a vida todos os dias, longe de quem amamos, sabendo que eles também estão seguindo suas vidas sem nós. Demora um tempo para digerir que vamos perder eventos sociais e datas comemorativas de pessoas queridas, bem como nossos feriados. Ah! Que saudade do carnaval! A gente absorve cada dia especial que só estamos presentes virtualmente.
Mas, depois de um tempo, a gente sabe que conforto e amor não tem fronteiras. E apesar do coração viver dividido entre amar a vida no exterior e querer quem amamos perto da gente, no fim, cada pessoa encontra um equilíbrio na balança. Morar fora é amar estar onde se está, mesmo muitas vezes querendo estar em outro lugar.
Porém uma coisa é certa: sair da zona de conforto só te traz benefícios. Morar fora é quebrar padrões, valorizar uma qualidade de vida totalmente diferente e priorizar muitos outros pontos que antes você nem enxergava. É chorar por ter que resolver burocracias enormes sem ajuda, entrar em desespero ao ficar doente e não entender o seguro público e se acostumar a jantar o que deu para cozinhar na ceia do Natal e Ano Novo. É ter força, paciência, resiliência e muita fé. Pois no fim do caminho, tudo isso é seu e ninguém te tira.
Morar fora é se olhar no espelho e ter orgulho do próprio recomeço, independentemente do resultado final da jornada. Só quem já teve ou tem experiências no exterior sabe o quão difícil é sobreviver para viver e sacrificar para conquistar.
Então eu te pergunto: Quantas pessoas ao seu redor fariam o que você fez para estar aonde está hoje? Ou quantas pessoas passariam pelo o que você passou para ter as suas conquistas? E se tudo der errado nos seus planos, você já está craque em sair da sua zona de conforto para enfrentar desafios.
Por fim, há sempre o amanhã, o dia seguinte, o outro dia e o outro também… E que, mesmo com o coração cheio saudade, você sabe que coragem e força jamais te faltará!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
