Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 410880 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

⁠Um cristão raso nas doutrinas bíblicas e no conhecimento da ortodoxia é uma presa fácil para as heresias, especialmente o calvinismo.

Inserida por VerbosdoVerbo

O cessacionismo é uma tentativa diabólica de transformar a Escritura em uma espécie de gênero literário mitológico, sendo uma manifestação clara de incredulidade nos relatos bíblicos. Este posicionamento heterodoxo não é bíblico, e se apresenta em oposição às fartas evidências bíblicas, históricas e da confiabilidade de milhões de testemunhas (Jo 21.24-25; 1º João 1.1-3) no decorrer da história da Igreja. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O pecado abandonado é uma das melhores provas do pecado perdoado.

J. C. Ryle - Bispo Anglicano
Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É muita contradição uma pessoa não ter tempo para Jesus aqui na terra e ainda assim desejar passar a eternidade com Ele no céu.

Inserida por VerbosdoVerbo

Aquele que já teve uma experiência com Deus nunca será dissuadido por argumentação humana.

Leonard Ravenhill
Por que tarda o pleno avivamento? (1989).
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma decisão levou Adão para fora do paraíso, e outra decisão colocou o ladrão da cruz dentro do paraíso. É a decisão que você toma que aponta para o seu destino.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma pratica que o calvinismo é hábil é a de se apropriar daquilo que não lhe pertence, e é isso que eles estão fazendo a muito com a história da igreja e com as doutrinas bíblicas ortodoxas. O calvinismo é o grande revisador do cristianismo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O calvinismo é uma espécie de cultura woke gospel.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma das marcas dos charlatães da fé é transformar o testemunho em marketing pessoal. Essa estratégia visa abrir agendas para gerar ofertas (caches).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nem sempre uma igreja cheia de gente é uma igreja bíblica. Agora, a igreja bíblica é cheia da presença de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma vez salvo, salvo para sempre?
Jesus discorda veementemente!
Jo 15.2,6:"Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. … Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem."
Paulo discorda veementemente!
Rm 11.22: "Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado."
Pedro discorda veementemente!
2° Pe 2.1: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição."

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma possível VIDA fora do planeta Terra pode ser uma possível MORTE para humanidade.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As mulheres que foram pela manhã até o túmulo de Jesus tinham uma preocupação: "Quem removerá a pedra?" Mas quando chegaram lá, tiveram uma grande surpresa, a pedra já estava removida (Marcos 16.3-4). Tem muita coisa que te preocupa agora que Deus já providenciou a solução. Então, não perca a esperança, descanse, pois Deus pode remover qualquer pedra da sua vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto ao livre-arbítrio devemos entender que o livre-arbítrio compreende a razão. Assim, uma criatura que não tem livre-arbítrio é desprovida de razão e consequentemente de responsabilidade, pois ela é inerte, como pedra, pau, metal, etc... Já o homem todos concordam que ele não é uma criatura inerte, mais constituída de razão. Como dizia Agostinho: “o homem peca pelo mau uso do livre-arbítrio”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitos líderes de igrejas históricas desejam ter uma experiência genuína com Deus, mas temem a instituição. Outros preferem as certezas de um conjunto de doutrinas e confissões de fé, e por isso acabam trocando a experiência com Deus pela rasidade de uma religião estéril. Esqueceram de que os preceitos dos homens são prisões para aqueles que se agarram as certezas do conjunto de doutrinas e confissões de fé humanas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pecados temporários que não são tratados podem gerar uma condenação eterna.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A conversa de que o poder emana do povo é uma ilusão. Quem decide o vencedor é o sistema.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Para os cristãos Bíblicos e Ortodoxos, o livre-arbítrio é uma capacidade dada por Deus para que o ser humano faça escolhas contrárias. Caso não houvesse livre-arbítrio, como tagarelam os deterministas, não haveria responsabilidade em nenhuma das ações humanas, pois tudo já estaria determinado, sem opção de escolha.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma geração que busca os benefícios de Deus, mas não querem os princípios do Reino de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Fique Sem Pecar e Crerei no Livre Arbítrio diz o Calvinista e o Desinformado.
Uma pergunta aos calvinistas e desinformados: "só tem livre-arbítrio aquele que perde a capacidade de pecar"?
Ora, se alguém perde a capacidade de pecar é justamente ai que está à impossibilidade de escolhas (não livre-arbítrio). Assim como alguém pode ser escravo do pecado por não conseguir ficar sem pecar, posso concluir que também esse alguém pode ser escravo da santidade por não conseguir ficar sem ser santo.
Eu queria saber de onde essa gente tira essa babaquice que o livre-arbítrio é o padrão para o homem não pecar. Das Escrituras? Não! Da teologia? Não! Da Ortodoxia? Não! Acho que do maniqueísmo ou gnosticismo. É o homem que elege o mal, livre e voluntariamente, e a maior prova do livre-arbítrio é justamente a eleição voluntária do pecado, como diz Agostinho: "o homem peca por mau uso do livre-arbítrio".
Assim, a liberdade consiste justamente na possibilidade de fazer escolhas, mesmo que essas escolhas sejam guiadas por influências externas e internas. Ora, se Adão era livre, então porque sofreu influências externas (Satanás) e internas (ser como Deus) vindo a pecar?
O foco não está na decisão propriamente dita, mas na capacidade de decidir. Assim como temos influências externas e internas para o mal, temos influências externas e internas para o bem.
O Apóstolo Paulo diz de maneira clara: "O bem que quero fazer, esse não faço"... ora, como alguém terrivelmente mau e influenciado internamente pelo mal poderia desejar fazer o bem?
Na cabecinha abitolada e cauterizada dessa gente, quando Jesus pergunta: “Que queres que eu te faça?” (Lc 18.35-43), Jesus estava sendo mentiroso, hipócrita, manipulador, maquiavélico e trapaceiro; já que não há como conciliar a pergunta sincera de Jesus com a falta de livre-arbítrio humano, inclusive na alegoria de salvação em que está inserida.
Essa falácia ridícula só me leva a crer que os anjos pecaram por não terem livre-arbítrio. Assim como Adão que não teve livre-arbítrio por não ter resistido à árvore, e até mesmo o próprio Jesus que, não teve livre-arbítrio porque não poderia fazer outra coisa a não ser viver sendo Santo e morrer pelo decreto divino.
Pense nisso e cuidado com as heresias dos deterministas e fatalistas da calvinolândia.
Na liberdade dAquele que nos libertou, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo