Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 398389 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

Sabe o que eu aprendi um dia desses ? As pessoas que eu mais amo são as que mais de decepcionam. E nem sempre que eu precisar da ajuda delas, elas estarão lá pra me ajudar. Nem sempre elas iram enxugar minhas lágrimas e me dirão palavras de conforto. Com tudo isso, eu tive que aprender a me virar sozinha, muitas vezes. Tive que chorar sozinha, sem ter ninguém pra me consolar. Ou até mesmo, tive que engolir o meu choro. Já tive que abraçar meu travesseiro, e sentir dor no coração por não ver ninguém ao meu lado. É, eu sei, isso dói. Mas é no meio dessa dor, que eu aprendo a não depender de ninguém pra ser feliz.

Não esperem portanto de meu discurso nada de mais subversivo do que não pretender a solução.

Jacques Lacan
Seminário 17- O avesso da psicanálise, p. 66

Quero te conhecer,
poder te abraçar.
Talvez eu nunca te vejo,
mais nunca vou deixar de te amar.

As pessoas graves e sombrias tornam-se mais leves precisamente através daquilo que torna outras pessoas graves, através do ódio e do amor, e chegam assim por um momento à própria superfície

E quando eu penso que não aguento mais, lembro daquela reservinha de forças( escondida lá no fundo) e me obrigo a continuar!

Vermelho é a minha cor,
a cor do fracasso,
a cor do ápice
a cada dia mais morta.
Eu nunca irei sair dessa terrível imensidão vermelha.

⁠O "puxa-saquismo" além de ser um ato repugnante/infame,... ainda é um dos meios mais comuns pelo quais pessoas incapazes, inseguras/medíocres,... usam, pra alcançarem favores pessoais e até determinados cargos e funções em detrimento dos mais abalizados e capacitados.

“Essa menina não quer mais saber de mal-me-quer.”
(Los Hermanos)

O chimarrão torna os meus dias mais doces, menos corridos, com menos chateações, com mais compreensão e mais paz.

Você está rodeada de cachos, talvez os mais levianos... Você está solta, não total. Estou preso a ti, com sentenças e palavras ditas sem blasfêmias e conjugações, é um amor absoluto.

A morte é mais reconformante do que o amor não correspondido.

A vida valeu a pena se a gente usou mais lápis do que borracha.

Vc e a mais linda flor que existe no meu jardim te amo !!

Admitir a nossa pequenez não torna-nos inferior a ninguém, apenas demonstra que somos mais sábios que muitos.

Por favor me segura
Não aguento mais essa amargura
Diga-me que estou com minha armadura
Não me julgue por ser insegura

Diga que estou acertando o certo
E errando o errado
Saber eu sei como é
Pois eu já fui amado.

Temos de aprender a confiar em nossa capacidade de enfrentar a dor. Podemos suportar muito mais do que pensamos. A experiência humana é testemunho disto. Tudo que temos a fazer é aprender a não ter medo da dor! Aperte os dentes e deixe doer. Não tente escapar mas não se deixe abater. Não vai durar para sempre. Um dia, a dor terá ido embora e você continuará a ser o que era.

Harold Kushner
Quando tudo não é o bastante

De todos os atos de covardia, a violência contra a mulher reduz o indivíduo ao mais baixo dos seres!

Estou bem mais ficarei bem melhor quando eu for o motivo desse teu sorriso lindo

O amor verdadeiro não é o que você está procurando,
mais sim aquele que aparece quando você menos o espera e te pega de surpresa!

Eu nao jogo indiretas..
descobri que meu silencio e meu desprezo..
doiam muito mais...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp