Mais Leve que o Ar Tao Doce de Olhar
"Problemas são como tijolos que você carrega em uma mochila. A cada tijolo que você se livra a sua caminhada se torna mais leve."
Que o vento sopre leve, aquecido,
Que haja flores e o Amor já Florescido!
De cravos, espinhos sejam evoluídos.
Geilda Souza de Carvalho
30/08/2019
Ser positivo e sincero ou ser gentil: eis a questão:
Respire fundo, conte até dez, tome um gole de água e segure o ímpeto sempre!
Costumo dizer que há seres "totalmente hormonais" em suas reações e a cada dia vão segurando menos ainda esse ímpeto, ficando mais descontroladas.
Falam muito em "ser sincero" e "ser positivo" numa vibe menos gentil para justificar algumas discordâncias "a la grosseria".
Segure a sua onda! O mundo mudou e você também faz parte dele.
Seja gentil sempre....
O que parecia ser uma provocação, um insulto, hoje vem como um manto de paz sobre mim: como foi libertador, apesar do preço, ficar longe de alguém nocivo.
Carrega em si a autodestruição.
Memórias que trazem paz, fatos que trazem lucidez e libertação de alma.
A alma voa leve!
Deus vê e sente tuas quedas nas armadilhas;
Deus provê o acontecer ete ajuda sem ninguém perceber;
Deus está contigo onde fores;
Deus está tratando tuas dores;
Em Deus a vida é leve como o ar;
Deus é luz, é amar;
‘’Leve-me onde um dia eu estive.
Leve-me onde eu nunca fui.
Leve-me onde eu tenho saudade.
Leve-me onde eu preciso ir.
Vamos juntos seguir o caminho do sol.
Vamos juntos desbravar o caminho das batalhas.
E assim, seguiremos lado a lado em busca do anoitecer da paz.
E juntos descansaremos no cume dos nossos sonhos’’
Calmaria...
Quando tudo parecer ruir, especialmente em seu íntimo,
insista em acreditar que ainda não é tempo,
e nem se perca em saber o quanto te sobra,
deixa e não dê ouvidos ao seu conhecido vazio,
procure se há por perto ainda um sopro de ar pra
chispar dessa calmaria que,
não só teima em voltar,
sorrateira,
insiste em ficar,
ou, atente,
pode nunca ter ido...
Motivos para cada recomeço
"Existem muitos provérbios difíceis até mesmo de se entender, mas é bem
verdade, que também existem aqueles que parecem ter sido criados por nós oupara nós.
E aquele que diz que devemos recomeçar todos os dias, é mais um que
particularmente, parece ter sido feito sob encomenda. São as dificuldades, as
alegrias, as derrotas e as vitórias, as missões acabadas e as inacabadas, que nosfazem recomeçar todos os dias.
O sorriso de uma criança, o olhar experiente de um idoso e a vontade de um jovem de mudar o mundo, são ingredientes que nos dão forças para querer
recomeçar todos os dias, estejam eles frios ou quentes, ensolarados ou nublados.
A natureza linda que nos é ofertada a cada dia, o ar que respiramos nos
permitindo a vida, são coisas que nos fazem recomeçar. E tudo isso, porque ébom! É bom respirar um ar puro, enquanto tantos precisam do auxílio de
recursos artificiais para isso.
É bom caminhar na rua em dia de chuva e se molhar dos pés a cabeça. O
sistema é que luta contra tudo isso, mas a vida, essa é feita também de banhos de chuva!"
Dezembro de 2008.
"Entre o Espiritismo e outros sistemas filosóficos há esta diferença capital; que todos estes são obras de homens mais ou menos esclarecidos, ao passo que, naquele que me atribui (o Espiritismo), eu não tenho o mérito da invenção de um só princípio. Diz-se: a filosofia de Platão, de Descartes, de Leibnitz; nunca se poderá dizer: a doutrina de Allan Kardec; e isto, felizmente, pois que valor pode ter um nome em assunto de tamanha gravidade? O Espiritismo tem auxiliares de maior preponderância, ao lado dos quais somos simples átomos. "
Allan Kardec, O Que é o Espiritismo - Cap. I, 2° diálogo: 'Elementos de convicção'
É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.
Confiança é como um cristal fino, de rara beleza. Uma vez trincada, por mais que se conserte, ficará com marcas.
E por mais que meus olhos alcance as estrelas, jamais alcançaram o brilho intenso dos teus olhos, e por mais que o calor dos meus braços alcance o calor de um belo pôr do sol, jamais alcançaram o calor de seus braços acolhedores, e por mais que meus beijos alcancem a doçura do mais puro mel, jamais alcançará o doce néctar de seus beijos doces, e por mais que o amor que exista em meu coração alcance a raiz da minha alma, jamais alcançará o amor eterno que um dia existirá em seu coração...
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
