Maioria

Cerca de 5598 frases e pensamentos: Maioria

A vida é um caminho tortuoso, repleto de altos e baixos, algumas vezes acertamos, mas na maioria delas precisamos começar de novo. O importante é não ter medo de recomeçar todas as vezes que forem necessárias. De novo e mais uma vez de novo, novo novamente.

Eu apenas não sei me esconder atras de um sorriso falso como a maioria das pessoas fazem.

Sob o nome de leitura, concebo coisa muito diferente do que pensa a grande maioria dos chamados intelectuais.
Conheço indivíduos que lêem muitíssimo, livro por livro letra por letra, e que,no entanto, não podem ser apontados como "lidos". Eles possuem uma multidão de "conhecimentos", mas o seu cérebro não consegue executar uma distribuição e um registro do material adquirido. Falta-lhes a arte de separar, no livro, o que lhes é de valor e o que é inútil, conservar para sempre de memória o que lhes interessa e, se possível, passar por cima, desprezar o que não lhes traz vantagens, em qualquer hipótese não conservar consigo esse peso sem finalidade.
A leitura não deve ser vista como finalidade, mas sim como meio para alcançar uma finalidade. Em primeiro lugar, a leitura deve auxiliar a formação do espírito, a despertar as disposições intelectuais e inclinações de cada um. Em seguida, deve fornecer o instrumento, o material de que cada um tem necessidade na sua profissão, tanto para o simples ganha-pão como para a satisfação de mais elevados desígnios. Em segundo lugar, deve proporcionar uma idéia de conjunto do mundo. Em ambos os casos, é, porem, necessário que o conteúdo de qualquer leitura não seja confiado à guarda da memória na ordem
de sucessão dos livros, mas como pequenos mosaicos que, no quadro de conjunto, tomem o seu lugar na posição que lhes é destinada, assim auxiliando a formar este quadro no cérebro do leitor. De outra maneira, resulta um bric-ábrac de matérias aprendidas de cor, inteiramente inúteis, que transformam o seu infeliz possuidor em um presunçoso, seriamente convencido de ser um homem
instruído, de entender alguma coisa da vida, de possuir cultura, ao passo que a verdade é que, a cada acréscimo dessa sorte de conhecimentos, mais se afasta do mundo, até que acaba em um sanatório ou, como "político", em um
parlamento. Nunca um cérebro assim formado conseguirá, da confusão de sua "ciência",retirar o que é apropriado às exigências de determinado momento, pois seu lastro espiritual está arranjado não na ordem natural da vida mas na ordem de sucessão dos livros, como os leu e pela maneira por que amontoou os assuntos no cérebro.
Quando as exigências da vida diária dele reclamam o justo emprego do que outrora aprendeu então precisará mencionar os livros e o número das páginas e,pobre infeliz, nunca encontrará exatamente o que procura.

Portanto, não tenha medo de errar, tropeçar e cair, porque na maioria das vezes, as maiores recompensas vêm fazendo as coisas que você mais teme, talvez você consiga tudo que deseja, talvez você vai ter mais do que você poderia ter imaginado. Quem sabe onde a vida vai levá-lo, a estrada é longa e, no final da jornada é o destino.

O que é transmitido à maioria da humanidade é, de fato, uma informação manipulada que, em lugar de esclarecer, confunde.

A maioria do mal neste mundo é feito por pessoas com boas intenções.

Desconhecido

Nota: A autoria do pensamento é erroneamente atribuída a T. S. Eliot.

Às vezes eu me pergunto, por que a maioria das pessoas vivem com essa ideia de eternidade? Passam mais um dia como se fossem imortais. Amanhã eu faço, mês que vem eu vou. No próximo ano eu começo. Depois, depois. E se a vida tirar seu tempo? Você vê alguém saindo da sua casa e sussurra um até logo. Até quando? Abra os olhos, esse logo nem sempre é breve, talvez ele nem chegue, mas a grande falha do ser humano é se confortar sabendo que as coisas não estão certas. Morremos a cada minuto que passa, somos escravos da mortalidade. Sua rotina pode mudar a qualquer segundo. Não espere um fim pra lembrar que você poderia ter dito que sentiria saudade.

Eu nunca, nunca irei me arrepender das coisas que eu fiz. Porque na maioria dos dias, se você está preso em uma dessas, tudo o que você tem são os lugares na sua memória em que você poderá ir.

Jojo Moyes
Como eu era antes de você

Por que se preocupar com o que as pessoas pensam, se a maioria sequer pensa.

A maioria das novidades são apenas desculpas, que a vida usa pra amenizar a saudade.

⁠Não a trate simplesmente com frieza e indiferença: seja seu espelho na maioria
das vezes. Diga que a ama somente quando ela disser, dê presentes quando recebê-los
mas seja distante quando ela for fria. Retribua aquilo que receber da mesma forma. Se receber carinho, retribua (não muito). Se receber frieza, retribua com frieza. Se ela o evitar, desmascare-a e evite-a. Se ela reclamar de tudo isso, jogue na cara. Isso exige desapaixonamento e descondicionamento comportamental. Devolva na mesma moeda e, algumas vezes, até com mais intensidade do que recebeu.

⁠A maioria das pessoas é muito irritável, se preocupa demais. Sucesso significa ser muito paciente, mas agressivo na hora certa.

Mensagem para união e situações difíceis

Na maioria das vezes só julgamos o companheiro, pode ser porque ficam muito tempo juntos, esquecemos algumas coisas, algumas lições, podemos nos encantar com o carinho de outros casais, de outras pessoas, ou até mesmo de outra família, mas não lembramos que quem está ao nosso lado vai ser sempre a pessoa certa, por mais defeitos que tenha temos que olhar o lado positivo, as alegrias vividas, os momentos de dificuldade e saber acima de tudo que o outro precisa de auxílio e que só o amor pode dar, é tão fácil aprender pelo amor, dar dor ao outro pode ensinar, mas marcas com esse tipo de ferro são incuráveis, quem aprende com a dor nunca vai saber passar amor ao próximo, mas sempre achará que a perda de algo, ou o sofrimento fazem o outro aprender, Jesus ensina o amor, é mais difícil ensinar por esse caminho, pode demorar mais, parecer mais difícil, mas é porque no nosso coração existe um lugar como se fosse um reservatório que sempre tem mais espaço para o amor, por isso demora mais a aprendermos, podemos não perceber resultados porque esse reservatório nunca enche, porque o amor nunca é demais.

Por que pela dor o resultado de aprendizado é mais rápido?
Porque a dor tem um reservatório como o amor no nosso coração, porém ele é bem pequenininho, mas tem pequenos vasos que se ligam a todos os sentimentos e a todo nosso corpo, quando é acionado a perda ou o sofrimento e temos que aprender de uma hora para outra uma lição da vida, esse pequeno reservatório explode mandando esse recado a todos os outros sentimentos fazendo uma total desfunção dentro de nós e matando as pequenas sementes plantadas do amor,tanto que quando isso acontece a pessoa não consegue mais acreditar no íntimo dela verdadeiramente na felicidade,pois só é possível essa fé quando nosso reservatório de amor consegue limpar tudo que a dor fez e nem sempre quem deu a dor havia tentado doar amor suficiente antes de ferir.Nessa caso vai demorar que sabe vidas para limpar essas barreiras.

Por isso pessoas amadas,antes de se iludir com a luz de alguém,atenção e carinho,não vire as costas para quem não demosntra essa mesma luz,não pense duas vezes antes de pegar essa pessoa que não brilha perante a você e dar tudo que você tem e também que não tem,eis o que as leis divinas esperam de você,ficar ao lado dos mais fracos,dos que doam menos,pois conseguindo isso saberão o que é a lei do amor,é juntando que faz a diferença,caso contrário o aprendizado pelo dor destruirá felicidades,trará medos,arrependimentos e se esgotará a esperança.Lembrem-se quem demostra luz não precisa de vosso auxílio e de toda doação da sua admiração,pois na vida podemos nos iludir,não conhecemos ninguém para dizer que sabemos quem parece melhor para nós,não podemos querer encontrar o melhor para nós,demos SER o melhor para os que sabemos que PRECISAM verdadeiramente de nós,TEMOS QUE DOAR e não procurar só receber,aliás deveríamos só doar para o outro,pois é dando que se recebe.

Cuide de seus companheiros de guerra!E vencer uma guerra não é ir para um lado que achamos que se tornou vitorioso e nos vai dar essa vitória,vencer uma guerra é ficar ao lado de quem esteve com você desde o ínicio da batalha,é lutar,é ficar ao lado,auxiliar,por mais fraco que seja seu lado,é por ele que você terá que lutar,mesmo que seja até a morte!Nada lhe pagará depois essa atitude de amor,que mais tarde te devolverá tudo de volta,inclusive a VIDA!...Do outro lado você poderia até estar vitorioso e salvo,mas quando ver quem esteve ao seu lado caindo sozinho no campo de batalha,veria o erro,isso de qualquer maneira viria de volta,te devolvendo o que teria de ter passado ao lado quem estava lutando junto com você e assim você veria o que é verdadeira derrota.

Há sempre quem precisa de sua doação,não espere o tempo resolver nada que você consiga,o investimento no amor dá lucros que simplesmente rende juros que o preço é incalculável,dê amor para receber de volta.

Ela era bonita. Mas não era bonita e só - como a maioria dos bonitos, ela era bonita e tinha muitas outras coisas na bagagem.

Qualquer idiota pode criticar, condenar e queixar-se, e a maioria dos idiotas faz isso. Mas é preciso ter caráter e autocontrole para ser complacente e saber perdoar.

⁠Sabe — disse Clary —, a maioria dos psicólogos concorda que hostilidade é, na
verdade, atração sexual mascarada.

Todos vamos morrer, e é isso que nos torna pessoas de sorte. Existe uma imensa maioria que nunca vai morrer, pois nunca vai nascer. As pessoas que em potencial poderiam estar no meu lugar, mas que nunca verão a luz do dia, superam em número os grãos de areia do Saara. Entre esses fantasmas com certeza há poetas superiores a Keats. E cientistas superiores a Newton. Disso sabemos porque o conjunto de pessoas possíveis que nosso DNA permite supera maciçamente o número de pessoas que existem. A despeito dessa probabilidade chocante, somos você e eu, em toda nossa banalidade, que aqui estamos

Os nossos olhos falam coisas que a boca na maioria das vezes não sabe, ou ate mesmo não tem coragem de dizer.

O mais importante é ouvir a música da vida em qualquer lugar. A maioria das pessoas ouve apenas as suas dissonâncias.

"O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si. A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando."