Mágoa de Mulher
"O tolo jardineiro"
Não é possível gostar das rosas admirando apenas a beleza e o perfume, todas elas tem espinhos, e como as rosas são as belas mulheres no real jardim da vida.
As rosas da resistência nascem no asfalto. A gente recebe rosas, mas vamos estar com o punho cerrado falando de nossa existência contra os mandos e desmandos que afetam nossas vidas.
O feminismo hoje em dia é só boca. É muita gente falando e pouca gente fazendo. Ser feminista só no dizer e se assumir feminista é fácil, muito fácil; difícil é mostrar que realmente é e agir em prol de todas as mulheres sem filtro, nem seletividade.
Como mulher, eu gostaria de ver da parte das mulheres e pessoas (até homens) que se dizem feministas mais ação e menos boca. Pois o feminismo é como a fé em Cristo que, assim como a fé em Cristo sem obras é morta, o feminismo sem ações não vale de nada, é bolso furado!
Pra mim, o teu corpo é arte,
pelos os teus belos traços,
a graciosidade das tuas cores,
além da tua linda face,
detalhes que agradam
muito os meus olhos,
sinto prazer em apreciar-te
de um jeito bastante caloroso,
além da tua rica personalidade,
assim, és uma mulher
que vale mais do que ouro
e devo te valorizar de verdade.
Eu gosto de você assim, cheia de defeitos, rindo engraçado e com cara de brava, me derreto com teus olhares e me perco observando teu jeito, o modo como arruma o cabelo, como sorri sem graça, cada detalhe minúsculo junto aos outros que te faz ser exatamente assim mais uma pro resto do mundo, e única pra mim. Te amo, Letícia Lousa.
Deixa eu te amar
Teus olhos brilham mais que as estrelas
Sua beleza ofusca o brilho do luar
Você é uma anjo divino que apareceu pra
me conquistar...
Deixa eu te amar minha linda mulher
com um jeitinho doce de menina
Mulher de infinita beleza, que conquistou
meu coração...
É minha linda princesa,
Minha fonte de inspiração...
Notas sobre ela!
As vezes ela acorda sem vontade
de falar,
deita do sofá
e só quer chorar.
Seus pensamentos se misturam
e viram uma tortura.
Mas ela é forte
conversa com Deus e
cheia de vontade
arruma coragem
coloca um sorriso no rosto
e volta encantar
a todos que por ela passar.
Cheia de amor,
e repleta de carinho
espalha encanto
a todos em seu caminho.
Trabalha de dia,
sonha de noite,
no intervalo sorri!
Sergio Fornasari
Resolvi pôr minha sensualidade acima de tudo!
Não quero mais ser essa imagem de menina boba.
Vou revelar a MULHER que sou.
Homens não respeitam meninas, se aproveitam da ingenuidade delas.
Homens se curvam á feminilidade, o poder da Mulher!
Enquanto os homens te veem como mulher, há o respeito.
Quando demonstreis tuas fraquezas de menina, tudo muda!
Até mesmo quem já te conhece.
Passaram a me tratar como uma criança boba.
Acha que sou inocente e com isso pode se aproveitar?
Não sou assim...
...não sou bestinha como pensa e vou pôr em prática.
Revelar quem sou de verdade!
Estou despertando a Mulher Loba que habita em mim!
Estamos cansados de saber que nem na escola, nem nos livros onde mandam a gente estudar, não se fala da efetiva contribuição das classes populares, da mulher, do negro do índio na nossa formação histórica e cultural. Na verdade, o que se faz é folclorizar todos eles.
Essa preta é poderosa
Muito mais do que só gostosa
Onde chega ela fascina
Com o olhar realiza uma chacina
Seu corpo conquista uma multidão
Seu coração vale mais que um milhão
Com uma mulher dessa ao seu lado
Tudo pode se considerar realizado.
Dona de casa não, gestora do lar da minha família!
Dirigir uma casa e administrar os interesses da família deixou de ser submissão e hoje é escolha.
Viva a Dona desta casa!
Com muito prazer me apresento, minha profissão é múltipla.
Sou gestora dos interesses da família.
Somente a maturidade nos permite olhar sem pressa; olhar com mais leveza, mais clareza, mais ternura. Só mesmo a maturidade nos permite saborear a vida devagar, apreciando as minúcias, os detalhes, sem deixar que nada se perca ou passe desapercebido ao radar da nossa alma poética. Só a maturidade nos dá a displicência de andar sem rumo, sabendo exatamente onde queremos chegar. Ainda é a maturidade que nos ensina a dizer não sem culpa e também recebê-lo sem mágoas. Só a maturidade nos dá leveza suficiente para abrir mão de tudo que não acrescenta; nos rouba e tira a paz e receber com gratidão o que chega. Somente a maturidade nos dá a elegância necessária para pular vírgulas e reticências desnecessárias e sem nenhuma culpa ou remorso ir direto ao ponto.
Apesar de tantas lutas, a violência contra as mulheres ainda subsiste, faz parte do nosso convívio hodierno, de nossas raízes socioculturais, algumas vezes veladas, silenciosas e difíceis de ser identificadas, outras totalmente ostensivas.
E assim Deus nos fez: frageis, fortes, compreensiveis, muitas vezes incompreendidas...Nos fez guerreiras, persistentes, nos fez MULHER, simplesmente, essência de toda humanidade.
"Ser mulher é ser especial, não só um dia, mas a vida toda!"
A todas nós...
🌷Conceição Enes.
A nós, mulheres guerreiras que lutamos, sofremos, amamos, rimos, choramos...enfim, encaramos a vida e não nos deixamos ser vencidas no primeiro round...muita força, coragem e fé para que consigam os realizar tudo o que almejamos...Parabéns a nós todas e em especial às mulheres que muito tem marcado em minha vida, minha Mae Raimunda Enes e minha filha Richelle Kauanny.
Eu sou o que Deus me fez...
Me fez harmonia em meio à toda criação.
Me fez poesia,
Me fez cheia de dons,
Me fez menina
Me fez filha,
Me fez mãe...
Em suma, Ele me fez MULHER!
Minha singela homenagem a todas nós MULHERES...não só por hoje, mas por todos os dias que também são nossos.
🌹CONCEIÇÃO ENES (08/03/19)
Algumas mulheres fazem intervenções a ponto de ficarem parecendo bonecas infláveis fora do prazo de validade.
As mulheres humildes me parecem o passatempo principal dos poetas. Como se não houvesse história a menos que rastejássemos e chorássemos.
- Relacionados
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mulher Magoada
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagem de Mágoa
- Pequena no tamanho mas grande de coração
