Mae que Perdeu a Filha
Dedico este livro a minha linda filha, Valentina. A cada palavra, um balanço pelas franjas da sua sabedoria que, ao longo do seu crescimento, será como ventos a trocar estação pelas cortinas das suas janelas. Todo o meu amor.
Filha, quando olho para ti, sinto-me realizada, pois vejo o quanto tu cresces-te, o quanto tu conquistas-te ao longo dos dias,ao longo dos anos felizes que passas-te ao meu lado, graças a Deus. Tu tens lutado pelos teus sonhos ao longo do tempo vais conseguir alcança-los. Atraves desta mensagem quero te dizer tudo o que nao digo por palavras, que nao sao ditas,as vezes por falta de nao saber comoexpressa-las. Só nao quero falar de forma mais dificil pois quero que entendas a minha dedicaçao do meu carinho e do meu amor por ti. Peço muito a Deus que guie os teus passos, estarei sempre aqui torcendo muito por ti e auxiliando os teus passos sempre que precises, mostrando o caminho certo para seguires. Eu te amo minha filhota
Beijos e abraços, tanto pra homem, tanto pra mulher.
Amor é amor....
E pra minha filha eu não sou mais um vovó.
Aprendi a falar que sou pai, olhando no olho, aprendi a falar que somos família, eu e ela. eu e elas ! Não a família é amor, é nossa atitude que transforma o pior em amor, é a própria consciência.
Obg mais um més de vida meu amor te amo.
VOCÊ E A NOSSA MAMÃE, Isadora Rocha ! MEU AMOR.
Tem que sofrer muito minha filha. Tem que perder tudo pra vê se cresce. Tem que ser burra pra aprender a não ser burra. Tem que ser largada um milhão de vezes pra vê se entende que não se cura um amor com um novo amor. Se cura com amor-próprio.
Minha filha, hoje, é minha vida.
Meus erros e meus acertos são todos pra ela.
Então tudo, absolutamente tudo vale a pena.
Não importa o resultado, porque ela já está ai.
E isso basta.
Lamento de um pai
Estou triste muito triste porque havia em
Você filha um futuro brilhante, mas sabe que.
Sua vida linda e cheia de desejos com sede e
Vaidosa em um corpo de alma simples nas linhas
Da prosperidade.
De repente progredindo e prosperando na caminhada
Deste planeta terra no qual tanto acreditamos e também
Tendo nós a convicção que a luta era e seria a bandeira
Da vitoria tanto alvejada por nós.
Foi uma verdadeira guerra, pois a vida e cheia de surpresa.
Ao abrir dos olhos a fatalidade nos surpreendeu levando
Sua vida sofro muito ninguém pode imaginar, pois amar
Foi tudo que eu desejava como pai.
Estou amargurado com o coração dilacerado, mas, contudo.
Confortado para o infinito eu sei e espero que algum dia
Nós nos reencontremos novamente filha querida ai sim
Para sempre na calçada da vida eterna.
Na calçada filha seque teus passos no rastro de estrelas
Perdidas por que assim são lembrados os anjos na fraqueza
De uma saudade que nas folhas secas deste planeta eu levo
O brilho da fraternidade.
E se Deus realmente prova àqueles que ama, eu não tenho dúvidas de que eu sou, de longe, a filha mais amada e preferida Dele!
Minha filha Lili, o futuro será melhor do que o passado ou o presente, para quem tem fé em Deus e acredita em si próprio, buscando sempre fazer o bem sem olhar a quem. Beijos.
DOCE ALMA DE FILHA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Vencido pelo amor de Marcela, Pedro resolveu se cuidar. Filha extremada, Marcela usou de todos os artifícios de afeto, para convencer o pai turrão a procurar tratamento. pedro andou com problemas respiratórios e parece que o coração sempre forte, à prova de abalos, decidiu dar sinais de que não é de aço.
Sem saída e com as velhas desculpas para lá de gastas, Pedro fez exames; tomou remédios; fez um bom tratamento. No fim das contas, não era mesmo nada tão grave. Teria sido, se o amor e o desvelo da Marcela não o tivessem feito buscar ajuda. Se os olhos atentos de Pedro não tivessem mergulhado nas lágrimas dos olhos tristes de Marcela.
Pedro cuidou dos brônquios obstruídos, para que Marcela respirasse aliviada. Foi ver como estava o seu coração, para sossegar de vez o coração de Marcela. Tratou das dores do velho e duro corpo de pai, para que deixassem de doer na fragilidade, no verdor e nas aflições da doce alma da filha.
CAROLINE, MINHA FILHA
"NINGUÉM SE PREPARA, PARA A GUERRA
MAS NA BATALHA DA VIDA...........
ÉS MAIS QUE VENCEDORA".
Levantei hoje cedo e, aos poucos, fui me deparando com inúmeras verdades. Acordei minha filha, que imediatamente reclamou que estava com sono (verdade). Fiz a leite pra ela, a troquei, e ouvi dela que preferia ficar comigo, brincar era mais divertido (verdade). Falei que não podia, já que tinha que trabalhar (verdade). Peguei o carro, deixei ela na escola e, logo depois, tive que aturar um velhinho andando na esquerda "na velocidade máxima compatível com o local" - 40 km/h - (verdade). Depois de um breve passeio no comboio consegui fugir dele e, acreditem, por vinte minutos fiquei no trânsito e acabei ultrapassado por ele, ainda na "velocidade máxima compatível com o local" (verdade). Corri, cortei, pulei, voltei, contornei, gritei, e finalmente cheguei no trabalho correndo e... ninguém tinha chegado ainda... sou um tonto (verdade). Então é isso, pra conciliar um monte de verdades individuais, acabamos criando uma grande mentira chamada rotina.
À VOCÊ, FILHA
Que seja de amor o teu curso
E de paz teus impulsos
Decerto a vida os pedirá
Que seja sublime a tua vida
E alegres todos os teus dias
Que o amor possa sempre imperar
Que encontres, pensando em mim
A força para ir até o fim
E o exemplo que tento demais
Que seja a tua alegria infinita
Pela paz, pelo amor, pela vida
Pela certeza de que Deus é mais
Que, já realizada, seja perfeito
O dia de recordar em teu leito
A vida que jaz por demais
Sei que erro em menos mostrar o caminho
E mais trilhá-lo por ti ou contigo
Não te preparando para a vida, por demais
Mas sei também o quanto és forte
Jamais te deixaria à sorte
Pois sei do que és capaz
Que possas de mim recordar feliz
Porque és a filha que eu sempre quis
Que possas amar, sendo mãe
Como eu tanto te amo, sendo teu pai
16 de maio (10 anos apos sua partida)
Me casei ,tive uma filha,hoje me separei por que não achei nele o encontrei só em você...Faz tempo eu sei , mais ainda dá tempo, me busca ? Não tenho mais nada que fazer aqui , perdi tudo , minha filha , meu marido e você...hoje sou uma mulher rica , sou juíza , lembra que planejavamos isso ? Tenho uma casa enorme , moro só eu e suas lembranças ... neste caderno tenho tudo desde pequena, principalmente os fatos sobre nós. Ficamos juntos desde meus 13 anos , você era mais velho 3 anos.Hoje estou com 33 e sou realizada , tirando o fato de não poder te ter.ocê está tão longe , mais te sinto mais perto.
16 de maiso (11 anos apos sua partida)
Aqui estamos de novo , você não me escreve mais né?Um dia prometeu vir me buscar , lembra ? Um dia disse que eu era tudo para você ... Você está casado,com ela de preferencia. E oq ue me disse , e as lembranças ? Jogaram tudo , tiraram tudo de você?
16 de maio (12 anos apos sua partida)
Felizmente faço 35 anos , estou bem bonitaa ainda , principalmente por ter essa doença e ser tão forte como sou ... restam-me poucos fios na cabeça , e jurou um dia " vamos infrentar-mos isso juntos!" Sabee minha enorme casa , doei para crianças co câncer.Acho que fiz bem! Moro mais no hospital de uns meses para cá.. aposentei nova , um sálario altissimo , por sinal, tenho invalidez !E você virou modelo internacional...
16 de maio (13 anos , estou com você!)
" O que posso falar ? Não tentei me aproximar de você e descobri que estava morrendo a cada dia a dois meses atráz.Esse hospital está cheio de fotografos e a única coisa que não sinto de você é pena ! Foi forte até o ultimo minuto .Queria ter vocÊ durante todos esses maios que passou escrevendo só , mais não pudi.. viviamos em mundos diferentes! Queria ter tido uma filha com você.. e como nâo contou , você adotou uma bela menina e vou criala !
Adeus minha eterna namorada ..
ass: sua inspiração durante todos esses anos!! "
Vida longa às mulheres!
Hoje meu dia começou tumultuado. Minha filha acordou às 06 da manhã chorando e gritando de dor. Já me levantei de sobressalto. Demorei alguns minutos para compreender que se tratava de um torcicolo, enquanto a medicava e tentava acalmá-la meu filho ligou dizendo que havia esquecido um trabalho escolar e que era necessário que eu fosse até a escola para lhe entregar o material.
Na dúvida se cuidava da pequena ou atendia o adolescente, me virei e fiz as duas coisas. Enquanto enfrentava um trânsito miserável para chegar ao meu escritório senti uma vontade imensa de desejar : Vida longa às mulheres!!!
Vida longa às mulheres produtivas!!! Vida longa a todas nós que descobrimos desde cedo a grandeza de ser ousada, dinâmica e independente.Vida longa a nós que lutamos por nossos sonhos e conseguimos chegar onde queríamos. Vida longa a todas as heroínas anônimas que se desdobram em quantas forem necessárias para cumprir suas centenas de tarefas diárias.
Vida longa às mulheres mil e uma utilidade. Que cuidam de seus lares os mantendo limpos e organizados para o bem estar da família. Que se dedicam aos filhos, lhes provendo todo amor ,zelo e resoluções que forem necessárias. Que são esposas e dão conta de seus maridos e suas necessidades.
Vida longa às que trabalham fora o dia inteiro, cuidando de seus próprios negócios ou investindo seu talento em prol do negócio de outrem. Que dão duro, encaram o trânsito caótico, vão a reuniões de negócios, respondem inúmeros emails diários, atendem clientes, trezentos telefonemas.
Vida longa às que chegam em casa a noite e correm para preparar o jantar, vão a academia, ensinam o dever de casa, dão atenção ao marido.
Vida longa a todas nós que ouvimos aquelas piadinhas tolas sobre não saber dirigir e que apenas sorrimos e pensamos "coitados, esses homens ainda juram que são superiores." Vida longa a nós que não temos tempo pra picuinhas e ainda somos vitimas do despeito daquelas que não produzem nada e passam os dias assistindo e criticando nossas novelas diárias.
Vida longa às mulheres guerreiras que matam leões por dia mas conseguem "criar" tempo para cuidarem de si mesmas. Vida longa a nós que vivemos intensamente nossas histórias, que fazemos proezas para cumprir cada um de nossos papéis.
Vida longa às mulheres que no findar do dia estão esgotadas mas realizadas pois tem plena consciência que sua vida não está à deriva. Vida longa a todas nós que batalhamos muito, mas não perdemos a graça, o charme e a beleza.
Vida longa às mulheres que tem consciência do patamar que alcançaram e que fazem por merecer seu lugar ao sol.
Vida longa a todas nós que apesar de nossa pesada carga diária continuamos trazendo leveza, brilho e gentileza a esse mundo!
Filha, você não entende a razão de tantas provações em sua vida? Observe esta vinha e aprenda a lição que aí está. O lavrador deixa de podar, de revolver a terra, de limpar ou de colher o fruto maduro, quando não espera mais nada da vinha naquela estação. Ela é deixada de lado porque a estação de fruto já passou, e qualquer esforço nessa ocasião não traria resultado. A vida livre de sofrimento reflete a mesma inutilidade. Você quer, pois, que eu pare de podar a sua vida? Devo deixá-la entregue a si mesma?" E o coração consolado exclamou: "Não!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha