Mãe Especial

Cerca de 14851 frases e pensamentos: Mãe Especial

Aborrecemos na adolescência, passamos a era dos 20, dos 30... e as mães sempre tão zelosas e preocupadas conosco. Sou feliz demais pela mãe especial que tenho, um presente de Deus.

Inserida por danilomartins23

Eu sou assim... cheia de defeitos e imperfeições, mas com um coração mole, cheio de amor e sentimentos bons. Sou uma mãe exigente, possessiva e um pouco ciumenta às vezes, eu sei! Mas também sei o quanto quero bem aquele que me faz ir tão além. Tenho tocs, sismas, manias e me irrito com facilidade. Mas quem não é assim?
Eu sou assim! Brigo, xingo, grito, falo palavrão... mas isso tudo é apenas por um segundo e tudo passa feito um furacão. Cada um com seus defeitos, sendo perfeitos ou imperfeitos, mas nunca perdendo seus efeitos no meio da imensidão de sentimentos que existe dentro do coração.

Inserida por Ericamello

"Não estou chorando. É apenas um cisco chamado saudade. Que cai nos meus olhos todos dos dias"

Inserida por alicenetaraposo

Naquele tempo Herodes, o governador da Galileia, ouviu falar a respeito de Jesus. Então ele disse aos seus funcionários: — Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado. Por isso esse homem tem poder para fazer milagres. Pois Herodes tinha mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, esposa do seu irmão Filipe. Pois João Batista tinha dito muitas vezes a Herodes: “Pela nossa Lei você é proibido de casar com Herodias!” Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, pois eles achavam que João era profeta . No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e ele gostou tanto, que prometeu à moça: — Juro que darei tudo o que você me pedir! Seguindo o conselho da sua mãe, ela pediu: — Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo! O rei Herodes ficou triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, ordenou que o pedido da moça fosse atendido. E mandou que cortassem a cabeça de João Batista, na cadeia. Aí trouxeram a cabeça num prato, entregaram para a moça, e ela a levou para a sua mãe. Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus.

Inserida por CristianismoPratico

E assim somos nós, quando criança quanta simplicidade,
quanto amor para dar, quantos sorrisos, quanta energia...
Uma pena que com o tempo vamos esquecendo nosso lado criança de ser, vamos perdendo nossa capacidade de simplesmente ver as coisas com um olhar puro, ingênuo, sem julgar nada, nem ninguém.
Como seria bom se todas as nossas dores, amores, medos, receios pudessem ser resolvidos com um colo de mãe, pois ali com certeza era nosso refúgio, o nosso porto seguro.
Hoje já não tenho mais aquela inocência, mas luto todos os dias para lembrar quem sou, tento resgatar o que ainda resta daquela criança que brincava sem se preocupar com o dia de amanhã, apenas aproveitando o SOL lá fora

Inserida por amarisa

Amo o Dia das Mães. É o único dia em que as declarações são verdadeiras. Viva as mães! Quem não valoriza a mãe, não tem amor à vida.

Inserida por fahula

Inesquecível mamãe.

Nem sei como começar. Não tenho prática.
Nestes quarenta anos nunca te escrevi. A senhora sabe como é: correria, muito trabalho, compromissos diversos e afinal, ninguém é de ferro né mãe.
Mas hoje, parei de encontrar desculpas e resolvi te escrever. Talvez eu tenha algumas novidades pra te contar.
Saiba a senhora que já não sou mais aquele menino que tinha vergonha de te beijar, de te abraçar, que não sabia o quanto é maravilhoso dizer e ouvir um “eu te amo”. Cresci mãe, passei e passo meus momentos de dificuldades. Não só eu, os irmãos também.
Pena que não te abracei mais, que não te beijei mais, que não demonstrei mais o meu amor por você. Eu não sabia que você partiria tão rápido. Talvez se soubesse teria feito diferente ou morreria antes para não sofrer esta perda.
Mas estou sobrevivendo, lutando, buscando sempre acertar. Você sabe o quanto é difícil tocar em frente. Eu tento facilitar, pode acreditar, mas ás vezes desabo. Não vou negar que tenho minhas fraquezas e culpas, mas também vivo momentos ótimos, inesquecíveis e lindos.
Puxa!
Estou escrevendo e me dou conta que até meus cabelos estão parcialmente brancos.
Lembro como se fosse hoje o dia que você teve que ir. Nossa. Tanto tempo, mas a memória não se esquece de nada. Todos me deram uma especial atenção, tentaram me distrair. Eu era tão menino, tão inocente, mas sabia o que significava aquele momento.
Eu sabia que meu melhor pedaço de doce ficava ali. Por muitos anos não consegui falar em você sem chorar. Agora também estou em lágrimas. De saudades, de vontade de te ver, de saber que se você estivesse comigo poderia ser mais fácil. De saber que no caminho, por vezes, encontramos mais espinhos do que flores.
Naquele inicio de ano de setenta e dois, nos afastamos para nunca mais eu ver teu rosto. Não sei se, em algum momento, viste o meu.
Estou diferente agora. Perdi aquele sorriso, perdi parte do brilho dos olhos desde aquele dia e agora ainda mais.
Acho que pra aliviar um pouco comecei a escrever. Assim, despretensiosamente. Nos anos 80 fiz algumas crônicas para jornais. Depois fui escrevendo algumas poesias. Em 87 participei da primeira antologia. Hoje são várias participações.
Participo de um site literário, tenho recebido até elogios. Acredita mãe? Verdade. Pena que você não pode ver.
Este ano tenho um projeto mais ousado, conto com teu apoio materno para que dê tudo certo.
Confio no teu amor. Confio na tua intercessão.
A parte triste é que não poderei te enviar, sequer, esta cata.
Você promete me ajudar mesmo assim?
Saiba que eu escrevo com o coração, com a sensibilidade e a saudade de um filho que não te esquecerá jamais. Quem sabe você, com teus poderes de mãe consiga ler. Tomara. Tomara mesmo.
Se não for possível me deixa, ao menos, sonhar que lerá.
Por hoje era isso mãezinha. Beijos.
Ainda amo você muito mais do que a mim mesmo.
Feliz ano novo pra você.
Feliz ano novo para todos.


*Mamãe faleceu em 03/01/1972. Completaria 52 anos em 01/03/1972

Inserida por Moapoesias

Mês de maio
Houve um tempo que este mês simbolizava para muitas mulheres o sonho de casar, acho que era um bom tempo esse, pois sonhos e expectativa giravam em torno do casamento, mas o tempo passou e a modernidade tomou conta dessas histórias, e por fim hoje as pessoas casam-se, não generalizando, mas já não mais pensando na vida a dois o famoso “pra sempre” tomou conta da individualidade, o amor existe mas agora com uma praticidade incrível de dissolução. Eu ouço e vejo pessoas falando de seus relacionamentos, vejo as religiões doutrinando casais, mas o que será que Deus vê nos relacionamentos atuais? Muitos se amam verdadeiramente e colocam Deus em tudo, mas existem alguns que resolveram fazer o tal de relacionamento aberto, eu em minha opinião chamo isso de desvio de caráter, mas cada cabeça uma sentença. E onde há DEUS sempre haverá amor e nada que vem de fora ou modernismos exóticos irão atrapalhar aquele que foi e ainda é o sonho de muitos, resgatando a cumplicidade, a carinho, a ternura e amor de um casal que se amam. Também neste mês tem o dia das mães, para muitos uma data puramente comercial, onde se tem uma espécie de natal em maio, que alavanca e muito o comércio, mas o que é pior, alguns lembram que tem mãe somente nestas datas, e o resto do ano? Bom quem sou eu para julgar, eu já não tenho mais a minha, mas sinto falta de poder ter alguém para chamar de mãe, pedir conselhos e tudo mais, e sabemos que ninguém neste mundo fica em solidão se tiver sua mãe, mesmo não sendo um bom filho, ela estará lá para te aconselhar, dar um “pito” se precisar, ou fazer aquele cafezinho que só ela sabe fazer.... Feliz você que esta lendo e pode dizer para sua mãe: “Eu amo você”, pois ali esta alguém que tem um amor incondicional por você, ela quer o seu melhor, e se caso você não tenha conseguido um diploma ou ter ficado rico, pra ela você sempre será um príncipe... Valorize quem te ama... Mário Quintana foi feliz quando fez um pequeno poema sobre mãe que diz assim: São três letras apenas, as desse nome bendito: três letrinhas,nada mais... E nelas cabe o infinito é palavra tão pequena confessam mesmo os ateus: És do tamanho do céu e apenas menor do que Deus! Bom mês de maio para todos.

Inserida por valdirventuri

Nestes poucos e dolorosos dias que você partiu para eternidade mamãe Sisi confabulando com minha dor cheguei a uma simples conclusão que nunca sabemos onde está uma despedida. Maravilhosa e cruel à vida! Tudo pode acontecer... Separar-se contém sempre a hipótese da despedida. Por isso, uma dor sempre se infiltra em cada afastamento.
Ainda que para ir ali pertinho e logo voltar... Um simples "até já" pode conter inimagináveis “nuncas”...
Tenho descoberto nestas mais de 50 horas que você partiu deste mundo minha mãe, que nada é mais importante que a atenção que damos para aqueles que amamos. Ao receber a noticia que você não estava mais aqui na “escola terra”, a vontade de ti abraçar foi tão grande que senti você em meus braços e meu coração se encheu de esperanças e mais certezas, que um dia voltaremos a estarmos juntas e com nossas almas mais preparadas e dispostas a viverem a plenitude do amor e da compreessão.
Em tão poucas horas que você fez a viagem mamãe consigo perceber como perdi tempo com brigas e discussões bestas... Com sua partida minha “mamita bebota”, Consigo perceber agora neste exato momento mamãe (28/01/214 as 4:42) tentando organizar,avaliar e expressar meus sentimentos em palavras que precisamos da destruição para renascer e se regenerar, por que o que pensamos ser destruição não passa de uma transformação. As minhas lágrimas de tristezas são inevitáveis minha florzinha mamãe, no entanto sinto que sofrer é uma opção, depois das 3 maiores despedidas de minha vida ( papai avô Tobias, Mamãe avó Dilma e agora a mamãe Sisi) consigo perceber que a separação representa um estado momentâneo que não significa o corte de uma relação ou ruptura de um vinculo afetivo, mas uma interrupção necessária para seguirmos o nosso próprio trajeto, na minha humilde opinião de alma atrasada que precisa e quer muito evoluir, definitivamente não existe perda! Como disse um grande filósofo: “ na natureza nada se perde tudo se transforma”. Segundo os ensinamentos espíritas que há muitos anos eu tento aprender e usar na minha vida (infelizmente a maioria das vezes sem sucesso) é preciso apreendermos a nos despedir do apego, aprender o desapego das coisas, das pessoas, dos costumes,das vontades, creio que desapego não é desprezo, e sim aceitar de boa vontade, essas transformações em nossas vidas, designadas por Deus.
O conhecimento espiritual que durante anos venho tentando absorver mostrou-me a necessidade do fim, que na realidade não é fim e sim o recomeço, ou um novo começo! A REGENERAÇÃO...O corpo orgânico morre, porém a alma liberta-se, e torna-se espírito livre, portanto, para mim, MORRER SIGNIFICA UMA NOVA VIDA! COMO ESCREVEU KARDEC “O QUE CHAMAIS DESTRUIÇÃO NÃO PASSA DE UMA TRNSFORMAÇÃO ...
Mamãe fica tranquila aí onde você está, que esta dor que eu estou sentindo vai passar, e logo vai dar espaço para recordar as lindas pérolas que nos deixaste... Te amo muito e sempre te amarei até o amor não conseguir lembrar dos começos e dos temporários finais....

Inserida por AnaTerezaATAB

Era uma vez um amor que não perdia as estribeiras, que não pedia nada em troca, que não ficava com raiva ou perdia o juízo. Um amor que não prometia recompensas, mas que era recompensado a cada dia sem nem saber o motivo. Um amor que tinha sempre razões para existir e perfeições a cada defeito. Era uma vez um amor incondicional. Era uma vez um amor de mãe. E permanecerá mesmo quando eu não existir.

Inserida por BiahFerreira

Quando criança, tinha plena convicção que um dia alcançaria grandes riquezas. Hoje, adúlto poderia me frustrar ao ter uma convicção maior ainda sobre a vida de um jovem interiorano. So quero dar uma esperança pra minha velha mãe.

Inserida por DominickFranklin

Diante de todas as raridades, uma sempre se sobrepôs;
Apesar de todas as lutas, uma sempre acolheu os vencedores e perdedores;
Com todas as esperanças escassas, uma sempre está lá para te amparar;
Às vezes sonhar, almejar, querer, mas não conseguir realizar, uma sempre estará para te confortar;
Mas não devemos nos referir a ela como Uma e sim com a Única, a batalhadora, a incansável, a destemida e acima de tudo isso, ainda posso chamar de Mãe.

Inserida por augusto6tavares

Pessoas são como água, algumas são límpidas e transparentes outras velozes e úteis. A sutileza e a força unida numa sinfonia perfeita, transparecendo sua fragilidade e transcendendo seus movimentos, Isso é a mãe natureza nos lembrando que todos somos a natureza e não parte dela. by Re Renata Quintas

Inserida por RenataQuintas

Uma flor em meu jardim, iluminada, translucida com toda sua meiguice, ah como é bom ser menina, viver leve como as asas de um beija-flor simples como um por do sol, como a natureza desta beleza é sutil e encantadora, ahh como é bom ter uma flor em meu jardim.... amo profundamente as flores do meu jardim.

Inserida por RenataQuintas

Dois olhos em você é pouco

Inserida por PaellaVircia

Aquilo que você não pode compartilhar com seus filhos/família, evite na sua vida; a família não faz parte da sua vida, ela é a sua própria vida.

Inserida por peds

O Dia das Mães é o melhor de todos,
como todos dizem, mas não é bem assim.
Não podemos dizer em apenas um dia que
amamos nossa mãe!
Um dia não vale a pena!
Por que você não
comemora sempre?
Pois é, lembre-se:
mãe não é eterna!

Inserida por JeniferKellyG

SEMPRE JUNTOS

Hoje já crescido, não me imagino vivendo sem você, sem seus conselhos, sem seus puxões de orelha, sem seus momentos carinhosos. Por isso estarei sempre procurando te honrar nessa vida, porque sei que jamais terei outra pessoa como você em minha vida, você é única e saiba que jamais será substituída, o amor que sinto por você é dedicado a você e a mais ninguém, mesmo às vezes você não acreditando, eu te amo com toda a minha força e mesmo no dia que você partir, estarei sempre pensando em você, pois mesmo que não estiver perto de mim, estará sempre na minha mente e no meu coração, jamais te deixarei, porque você é a minha maior inspiração, meu maior espelho de vida, porque você é a maior mãe do mundo.

Inserida por Thonylima

Meu primogênito! Obrigado Deus por ter essa bênção comigo, obrigado por me presentear de tal forma com essa criança linda. Meu filho, seu carinho me fascina, sua alegria me deixa impressionada e sua inteligência me surpreende a cada dia. Há três anos sou a mãe mais feliz do mundo por ter recebido você de presente! Te amo <3

Inserida por renajorgebiel

Mestre Bravo ou 'Brabo'?



- Seu Mestre de Capoeira é furioso?
- Sim.
- Não é não, afinal brincadeira vez em quando é bom, mas quando é demais: é porque
tudo já passou dos limites.
- Sim
- Nunca 'brabo', mas sempre bravo, corajoso, educado e educador, logo um pai e/ou quando é uma mulher uma mãe. -
[Ru Aisó, Maria Al. Teixeira]

Inserida por ruaiso

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp