Frases para mãe com reflexões emocionantes
Neste dia especial, celebramos uma mulher extraordinária, Ana Maria. Seu dom, aliado à fé, é uma bússola que guia sua jornada. Ana Maria é a personificação da preciosidade, sua versatilidade como satélite conecta a harmonia da amizade e a verdade das emoções. Com bravura e esperança, ela carrega consigo positividade e perdão, determinação e coragem, enfrentando o medo com compaixão.
Com uma imaginação de milhões, Ana Maria é uma guerreira ousada, cheia de alegria e, talvez, até uma alergia à monotonia, com sua energia contagiante. Sua voz é como um canto celestial, suas palavras são letras de sabedoria, e seu ensino de vida exerce uma influência duradoura. Ana Maria é uma artista, uma catequista dedicada, uma trabalhadora incansável e uma mão cheia de amor.
Apesar de às vezes esquecida, ela é uma preservadora de memórias, uma figura lendária de pele cheirosa, uma dançarina bonita, maravilhosa, toda linda, ela é a morena negona, a rainha da sua própria história.
Sua dedicação e amor incondicional inspiram não apenas aqueles que a conhecem, mas especialmente seu filho Lv7, que a ama profundamente. Que o Espírito Santo esteja sempre com a senhora. Parabéns por estas cinco décadas de vida. Te amo muito, e que continue sendo nossa eterna companheira, ensinando ao mundo a arte de viver com alegria e determinação. Feliz aniversário! 🙌🏾👏🏾🎉
Querida Clarice,
Escrevo estas palavras com o coração transbordando de amor, na tentativa humilde de expressar o sentimento mais puro e profundo que habita em mim: o amor de mãe. Desde o momento em que segurei você nos braços pela primeira vez, minha vida ganhou um novo significado, e o laço que nos une tornou-se eterno, como um fio invisível que conecta nossos corações.
Você, minha doce Clarice, é a personificação dos meus sonhos e esperanças. Ver você crescer, aprender e descobrir o mundo ao seu redor é uma alegria indescritível. Cada risada, cada conquista e até mesmo cada desafio que enfrentamos juntas são tesouros preciosos que enriquecem a tapeçaria da nossa jornada.
Ao longo dos anos, pude testemunhar a sua resiliência, a sua curiosidade incansável e a sua beleza única se desdobrando. Cada passo que você dá é um lembrete constante da maravilha que é ser sua mãe. Eu me sinto abençoada por ser testemunha do seu crescimento, por ser a sua guia e apoiadora incondicional.
Nos momentos de alegria, celebro ao seu lado, compartilhando o entusiasmo que irradia de você. Nos momentos difíceis, estou aqui para secar suas lágrimas e oferecer meu colo como um refúgio seguro. Saiba que em todas as fases da vida, meu amor por você é constante, uma fonte inesgotável de carinho, compreensão e apoio.
Clarice, você é única, especial e incrivelmente valiosa. Seu sorriso ilumina meu mundo e suas conquistas enchem meu coração de orgulho. Enfrente cada desafio com a coragem que sei que você possui, pois estarei sempre ao seu lado, torcendo por você e amando você incondicionalmente.
À medida que você continua a trilhar o caminho da vida, lembre-se sempre do amor que nos une. Este laço é indestrutível, capaz de resistir ao teste do tempo e das circunstâncias. Você é meu raio de sol, minha estrela brilhante, e meu maior presente. Obrigada por ser minha filha, minha amiga e a luz que ilumina meus dias.
Com todo o meu amor,
Sua mãe.
A Dádiva
Numa casa pobre,
onde o chão é frio
e a mesa tem mais remendos que pão,
uma mulher cozinha.
Não tem quase nada —
só dois filhos de olhos grandes
e um coração que lhe sobra no peito.
Então frita esse coração
como se fosse alimento.
Fá-lo sem pensar em sacrifício,
sem esperar glória,
sem procurar virtude.
Fá-lo porque é o que há a fazer.
E ao dar-se assim,
inteira,
sem palavras grandes
nem promessas de eternidade,
torna-se mais livre
do que todos os senhores do mundo.
Os filhos olham
e não sabem ainda
que assistem a um milagre:
não o da multiplicação dos pães,
mas o da multiplicação do amor.
Ela,
sem o saber,
ensinou-lhes tudo.
Volta, tempo
Volta, tempo, você não me esperou,
E eu fiquei para trás.
O tempo se foi,
E eu ainda estou aqui.
Mas tempo, volta aqui… ou não…
Então, ao menos, tenha a decência
De me devolver
O que, com o tempo, eu perdi.
Tempo… você levou
O que havia de mais importante em mim.
Levou ela,
E eu fiquei sozinha aqui.
Entre o passado e o presente,
Eu tento encontrar,
Mas o que mais me assola
É o futuro…
Porque sei que lá, ela não está.
De quem é a culpa?
Dela?
Ou do tempo,
Que se perdeu de mim
E sumiu com ela?
Agora, no vago do meu ser,
Em meio ao meu tempo,
Eu busco o pouco que há em mim dela.
Dela, só resta o passado.
Nem o presente eu tenho mais.
E a culpa…
A culpa é do tempo,
Que me levou
E deixou ela para trás.
Ela…
A razão do meu espaço-tempo.
Quem é ela?
A melodia e a canção
Que tocava na minha pequena
E antiga passarela.
Traz de volta ela, tempo…
Porque sem ela,
O passado vira lembrança,
O presente vira luto,
E o futuro…
Não se encontra.
Marly, Luz que Nunca se Apaga
No ventre do tempo, um nome se ergueu, Marly, estrela que ao mundo desceu. No chão de Volta Grande nasceu, Com alma de força, destino de fé.
Mãe que moldou com mãos de ternura, Filhos erguidos na luz da cultura. Semeou o saber, regou esperança, E fez do amor sua aliança.
O sonho interrompido não a calou, Seu brilho em outros olhos restou. Nos filhos que seguem seu ensinamento, Ecoa seu nome no tempo e no vento.
Médium de alma, de olhar que enxerga, Além do que os olhos do mundo revelam. Guia de corações, ponte entre planos, Sua fé é escudo, seu verbo é luz.
Mesmo que o tempo lhe curve os ombros, A chama sagrada não perde o tombo. Ainda ora, ainda sente, Ainda ensina, forte e presente.
Hoje repousa nos braços da filha, Mas sua essência nunca dorme, Pois no amor que deixa e que brilha, Marly Gonçalves Branício é vida que nunca se some.
Valorize sua família.
Família é base. É onde tudo começa. Nem sempre é perfeita, mas é ali que encontramos amor de verdade, conselhos sinceros e um lar que nos acolhe mesmo quando o mundo lá fora fecha as portas.
Aos jovens: honrar pai e mãe não é só obedecer é respeitar, é ouvir, é reconhecer o quanto já lutaram por nós, mesmo quando não tinham forças. Talvez eles não saibam dizer “eu te amo” como nos filmes, mas mostram em cada sacrifício, cada comida feita, cada preocupação com nosso futuro.
Valorize enquanto há tempo. Porque um dia, tudo que vai restar são lembranças… e o coração em paz de quem soube dar valor enquanto podia. Amar a família é um presente. Honrar os pais é uma escolha de sabedoria.
Essa é uma das crueldades do mundo, você não se torna uma mulher sem filhos, você é para sempre algum tipo de mãe, porém de filho nenhum, a mãe que não deixou um filho existir.
Guarde as sensações…
Guarde as sensações…
É o que fica de tudo que vivemos.
Sensação de alegria, tristeza.
Mas a sensação de bem estar de um momento especial é tão boa, traz aquela lembrança com todo sentimento que foi sentido na hora.
Quando vejo uma foto sinto a sensação do momento em que ela foi tirada.
Hoje vi uma foto da minha mãe com o penteado que eu fiz nela.
A sensação é a de que eu tinha acabado de mexer no cabelo dela… tão ralo e tão lindo. Minha mãezinha tão linda… não consigo acreditar que ela já se foi.
Não trate seu filho como um inválido, pois se assim fizer, ele será sempre um inválido, mesmo que não tenha nenhuma deficiência física.
Não se dedique demasiadamente às pessoas, tenha equilíbrio, a dedicação em excesso pode acabar com o respeito.
Se há amor dentro do peito
que para sempre se mantém
é o amor puro e perfeito
no coração de uma mãe.
Minha infância
foi conturbada
sustos e medos
e a criança assustada
De um lado eu não tinha
nem amor e nem proteção
é o lado da minha mãe
qual eu não tinha nem atenção
Do outro carinho
proteção e amor
essa foi minha vó
que me deu tanto amor
Até os 10 anos
com minha vó eu cresci
tive amor e cuidados
como eu nunca mais vi
Depois disso eu perdi
a vó que eu sempre amei
Foi um susto sua partida
ia se um amor que eu nunca mais terei
Virei filho da minha mãe
porque eu era o filho da vó
isso foi complicado
tudo doía que só
Com minha mãe foi diferente
Amor e proteção eu não tinha
senti sua falta vó
De dia e a noite todinha
Tive que aprender
com ela a conviver
não tinha outra saída
Se não com minha mãe crescer
Com 11 anos
Eu tive muito que aprender
Cuidar de casa e irmãos
Fui obrigado a crescer
Nossa mãe queria rua
Festas, Bares, ela queria sair
Meus irmãos comigo ficavam
Pra ela ir se divertir
Passei Muito tempo com medo
Carregava pesos e problemas e de mim eu esquecia
Tive que lidar com ameaças e tristezas
E ainda tinha a crise de epilepsia
Essa eu descobri aos 7
E me acompanhou até a adolescência
Em meio á um turbilhão de coisas
Aos 12 perdi minha inocência
Foi bem triste
Ela eu ter perdido tão cedo
Mas não tive uma proteção
E ali ficou guardado em segredo
E chegou a adolescência
E tivemos nossos estranhamentos
Brigávamos, eu e minha mãe
Por opostos pensamentos
Já na fase adulta
Criamos uma forte ligação
Um era amigo do outro
Quase não brigávamos não
Nos meus 25 anos
Ela organizou uma festão
Minha mãe amava isso
E se divertia de montão
Esse foi meu último aniversário
Que eu passaria com ela
Deus á levou pra descansar
E encontrar minha vó junto dela
Foi em 2018
Que ela veio a falecer
Em coma e dormindo ela estava
Mas tínhamos fé que ela iria sobreviver
Hoje sinto um vazio
Que Jamais será esquecido
Amor de uma avó, Companhia de uma mãe
Que nunca será preenchido
Mas sigo a vida
Acreditando que um dia iremos nos ver
Abraçar Minha vó, Beijar minha mãe
Que isso um dia venha á acontecer
Termino agradecendo minha vó
Por todo amor e carinho
Sentia sempre seu amor
Eu nunca estava sozinho
Termino agradecendo minha mãe
Por ser louca e bem forte
Lutou o quanto podia
Agradeço os ensinamentos
Conhecer vocês foi minha SORTE
Cinco minutos… Apenas cinco minutos…
Se eu pudesse, voltaria no tempo só para sentir mais uma vez o calor do seu abraço, ouvir sua voz dizendo que tudo vai ficar bem, olhar nos seus olhos e ver neles o infinito amor que sempre me guiou.
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo…
O tempo, esse que sempre corre sem pedir licença, agora é meu maior desejo. Apenas um instante a mais, um último sorriso, uma última conversa despretensiosa que eu não sabia que seria a última.
Se eu soubesse que o tempo seria tão breve, teria segurado sua mão por mais tempo, teria dito mais vezes "eu te amo", teria deixado o mundo lá fora só para viver mais um dia ao seu lado.
Faz de conta que ainda é cedo
Tudo vai ficar por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo
E deixa falar a voz do coração…
Para quem ainda tem esse presente ao seu lado, não espere, não adie, não deixe para amanhã. Ame hoje, abrace hoje, fale hoje. Porque o que agora parece tão natural, amanhã pode ser saudade.
E para nós, que seguimos carregando esse amor no peito, que Deus nos conforte e nos ensine que mãe nunca se vai… Ela vive em cada lembrança, em cada gesto, em cada estrela que brilha no céu.
Feliz Dia das Mães. 🌹
Autor: Roberto Ikeda
"Já percebeu que as palavras mais poderosas do Universo são as menores?
Exemplo:
Deus; Amor; Pai; Mãe..."
(12/05/25)
Benção
“A sua benção, papai!
A sua benção, mamãe!”
“Meu filho, Deus te abençoe!”
É pena que hoje pensem
Que esse tempo já se foi…
Pois a benção de uma mãe…
Pois a benção de um pai…
É benção que não se esquece!
É benção que sempre aquece!
É benção que permanece!
É benção que não se vai.
Seu doce colo
Sonhei que voltei no tempo
E realizei meu maior desejo…
Deitei-me em teu doce colo
E recebi um beijinho teu…
E apenas sussurrei: “Minha mãe!”
De repente, duas lágrimas de felicidade
Escorreram de meus olhos…
Acordei, voltando ao meu tempo…
Não mais senti o teu doce colo,
Não mais senti o beijinho teu…
E apenas sussurrei: “Minha mãe!”
De repente duas lágrimas de saudade
Escorreram de meus olhos…
Serenidade
Vi um casal caminhando
Cá em solo brasileiro
Pelo jeito e sotaque
Era gente do estrangeiro
No colo da mãe dormia
Um bebê, despreocupado,
Sem jamais imaginar
O que se passava ao seu lado.
O marido, cabisbaixo reclamava
A esposa, entristecida murmurava…
Nada estava dando certo
Para aquela jovem família
Pois no ar se percebia
Desalento e agonia.
Talvez longe de sua terra,
Sem emprego ou sem dinheiro,
O casal sentisse incerto
Seu futuro e paradeiro
Mas no colo de sua mãe
No final daquele dia
O bebê, bem sossegado,
Serenamente dormia…
E ao olhá-lo mais de perto
Percebi que até sorria.
Quem dera este nosso mundo
Tão antigo e tão moderno
Pudesse ser, tão somente,
Um suave colo materno.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
