Frases para mãe com reflexões emocionantes

Por diversas vezes me deparei com a morte mas jamais terei medo dela, ao contrário, ela é quem tem medo de mim.Por diversas vezes me deparei com falsos jamais tive medo deles, apenas desprezo . Jamais tive medo dos" poderosos" dessa Terra, apenas do Deus Vivo e Eterno.

Filhos são reflexos dos pais, antes de pensar em reeducá-los, reflita em se transformar primeiro.

Eu não sabia que isso existia até você nascer...
Esse amor tão imenso que faz todo o resto diminuir diante do que sinto por você.

Amar a Amazônia, como ela é muito alem de como conseguimos vê-la... me alertava meu querido amigo, mestre o artista e intelectual amazonense Moacir Andrade. Amar verdadeiramente selvagem para entende-la.

Os laços familiares formados por aqui são fios de amor que tecem a história de encontros e reencontros nas diversas dimensões de espaços e tempos. Ter a oportunidade de amar e ser amado por uma Mãe e sentir os reflexos se propagando em diferentes formas de carinho ao longo da vida, energia antes recebida e que hoje se transmuta em amizade, ternura, fraternidade e outras formas de amor por outros entes queridos, é coisa de beleza muito fina. O amor é, honestamente, um interessante mistério que se apresenta de tantas formas diferentes.
Hoje a saudade bateu, lembrei de sorrisos tão largos e espontâneos, abraços permeados de aconchego e ternura, outras vezes de medo ou solidão, diferentes momentos de uma vida vivida com intensidade por uma senhora que tanto amei...
Sempre a esperança foi sua guia e a alegria sua companheira.
Em meio à incapacidade de traduzir o amor filial em palavras, paira a certeza de Exupery de que quem se vai, não vai só e não nos deixa só, deixa um pouco de si, leva um pouco de nós.

⁠Nem
tudo
precisa
ser
dito
e
nem
tudo
dito
precisa
ser
mantido.

Você só precisa ser grato (a) a tudo que te acontece...
Se for bom, agradeça as bençãos recebidas,
Se for ruim, o aprendizado!
Todo bem que faz volta em forma de luz e amor!
Não desista, pois o equilibro pode estar após a próxima curva!
Viva cada instante como se fosse o último e aprecie sua jornada e estadia aqui nesta Terra de Gaya.

Sou a terra que caminho...
Sou a água que fluidifica...
Sou o fogo que trasmuta...
Sou o ar que respiro...
Sou a vida Infinita...
Sou filha da Mãe Natureza!

⁠Três estágios perfeitos na aceitação das imperfeições da natureza exuberante.
Lavanda jovem com seu cheiro e graça, leve faceira na luz do sol e no balanço do ar, recebe com sorriso de alegria da meninice feliz...
Quando seca, envelhece sua cor, exala ainda mais sabor, cheiro a rodopiar entre as narinas atentas... não teme secar perder seu frescor, não adoece apenas envelhece com sabedoria para nos preencher de amor...
Renascer com flor, perde-se o caule, solta-se semente, espalha entre os dedos, doa-se num banho cheiroso, energiza, revigora, limpa, doa vida para um novo recomeço!
Assim são minhas lavandas, assim é a sabedoria da natureza para aqueles que veem além e veem mais!

Meus filhos, meus amores;
Minha vida, meus valores;
Meus presentes pequeninos enviados por Deus, riqueza que cresce e enriquece os caminhos meus.
Amor inexplicável, Amor afável, Amor sublime, Amor que exprime...
Sei que nem sempre ao lado deles eu posso ou consigo ficar;
Rogo aos anjos da guarda que com eles estejam para os abençoar, guardar e governar.
Agradeço meu senhor por cada momento, me transbordo de contentamento;
O ser MÃE foi seu maior e melhor invento.

Ser mulher é ser diva; é ser vida bem vinda;
Ser mulher é se transformar; é ser única e capaz de outro ser gerar;
Ser mulher é ser amor é dar amor e se envolver e por vez nada receber;
Ser mulher é ser gigante! é ser filha, ser mãe, irmã, tia, avó, amiga e da vida eterna amante;
Ser mulher é se encontrar em cada lar, pra ela, no que gera, no que espera, na hora do café, almoço e jantar;
Ser mulher é cuidar de cada detalhe, de cada momento, do seu cantinho, faz e refaz o caminho e tudo tem seu lugar;
Ser mulher é ser cheiro, é ser curva, é ser zelo e fazer valer primeiro o dom de encantar;
Ser mulher é ser mão e ombro amigo, é ser colo e coração abrigo.
Ser mulher é ser rainha, menina, fada, princesa, plebéia, madrinha...que com garra caminha, acompanhada ou sozinha, a sua família cuidar.
Ser mulher é ser especial, a bela escultura, que estrutura, o nosso mundo real;
Mulher é um ser perfeito, é ter e querer respeito, faz tudo do seu jeito e no erro, aprende bem-feito, como acertar.
Mulher é intuitiva, e todo seu sentido, tem a força positiva de sempre conquistar.
Mulher; podem até tentar lhe copiar, mas Deus a fez única, a fez esmera;
vão ficar na espera, pois nada se compara a uma obra tão bela com o puro e singelo prazer de amar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Abraço

Abraço gostoso é aquele que te envolve, que te guarda e te protege.

Abraço gostoso é aquele que você sente o outro coração forte bater junto de você.

Abraço gostoso é aquele que deixa um rastro de perfume grudado em você e que leva um pouco de você na mente e na saudade que ficou no ar.

Abraço gostoso é aquele que pede para você não partir sem nada falar.

Abraço gostoso é aquele que grita "fica" por favor, sem te largar.

Abraço gostoso é aquele que sente vontade de para sempre no aconchego do seus braços ficar.

Abraço gostoso é aquele que te conforta no momento da dor.

Abraço gostoso é aquele que vibra e grita com você, feito bolhas soltas pelo ar no momento das suas conquistas.

Abraço gostoso é aquele que te recebe de braços abertos, igual abraço de mãe no momento da chegada.

Abraço gostoso é aquele que vem do coração, sem você nada fazer.

Abraço gostoso é aquele que você recebe sem esperar, que te surpreende em um momento qualquer.

Abraço gostoso é aquele que vem do coração só pra você.


10/09/2019

⁠Após alguns meses esperando,
num misto de felicidade e medo,
finalmente, nascestes ao meu mundo,
amar ganhou um novo significado,
aquele misto desentimentos
ainda perdura,
uma experiência muito diferente
das outras,
um aprendizado a cada dia,
às vezes,é uma loucura,
eu te dei a vida e em troca,
ressignificastes a minha,
ela tem mais valor,
sem ti, agora, ela seria vazia,
quero ser uma mãe cada vez melhor,
és parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro Amor.

Nunca interrompa o teu voo,
mesmo que as asas pareçam
fracas e que vão te fazer despencar,
seja forte e prossiga em teu objetivo,
só assim poderás realmente dizer
que vives, pois a vida exige sempre lutar,
fomos feitos para movimento,
então porque estagnar ?

Com a alma presa
num poético e colorido laço,
com a poesia sempre andei
aos beijos e abraços...

Quanto mais o tempo passa mais eu tenho certeza de que não adianta de nada ter somente dinheiro, é preciso e muito ter VISÃO!
Eu só peço a Deus que as coisas se consertem o mais depressa possível, pois já não é suportável ver as rugas causadas pelo sol forte, as mãos calejadas de tanto esforço, as veias inchadas de tanto carregar peso, e os filhos que fingem não ver NADA! Oh Deus, que eu possa enfim dar um pouco de descanso para minha MÃE. Tanto que ela já suportou por NÓS e ainda SUPORTA...

Sem fotos
Sem textões
Sem enfeites natalinos
Há Deus só te peço uma coisa, que dê a cada um o que merece, que o tempo se encarregue de tudo, e que venha a paz aos que tanto merecem.

Ter fé é essencial.

Elas se desprendem e lançam voo e quando se percebe continuam e sempre continuarão ali... e é impressionante como o cordão umbilical torna-se tão elástico que vem e volta e as vezes se perde dentro dessa alma gestacional fértil chamada mãe que apenas agora as observa nesse ninho vazio chamado vida.

⁠Hoje, o dia amanhece com uma saudade que não tem nome,
daquelas que apertam o peito em silêncio.

Você lembra do cheiro, da risada, dos conselhos,
das coisas simples que agora viraram eternas.
E embora ela não esteja mais ao seu lado,
ela segue viva… em tudo que te habita com amor.

O amor de mãe é semente que não morre.
É raiz que permanece, mesmo quando o tempo passa.

Neste Dia das Mães, que a lembrança seja colo.
Que a fé seja consolo.
E que o coração encontre um jeitinho de agradecer…
por tudo o que foi.
Por tudo o que ficou.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna