Frases para mãe com reflexões emocionantes

Amor de mãe

O amor de mãe é tão forte, que mesmo o cordão umbilical tendo sido cortado, ela sentirá, como se não tivesse sido. Há um cordão divino unindo-a ao filho.

Inserida por yukihanna

Uma menina é sempre menina quando ouve e acata o que mãe fala com sabedoria, quando ela se molda nos valores morais e escuta sua coração para viver a realidade.

Inserida por tiengamaycon

COPIAR E COLAR,EIS A QUESTÃO

Mãe: Desde a primeira vez que eu te vi,me apaixonei
Mãe:Fiquei te olhando e imaginando o que você será quando crescer
Mãe: Médico, Advogado, Engenheiro, Juiz. Talvez.
Pensamento:Balconista, serviços gerais.
Mãe:Não é demérito nenhum, mas o meu filho não.
Pensamento: Por que o seu filho não?
Mãe: Oras, ele vai estudar, trabalhar, ser alguém na vida.
Pensamento: Ué, ser balconista ou trabalhar com serviços gerais não é ser alguém? Afinal de contas alguém precisa executar esses trabalhos.
Mãe:Concordo com você, mas o meu filho não. Se depender de mim ele vai ser médico.
Pensamento: E de onde você tirou essa idéia?
Mãe: De você. Afinal de contas você é o meu pensamento!
Pensamento: Não me coloque neste rolo não, e muito menos me culpe, eu só repito o que vê, sente ou ouve.
Mãe: Você está ficando louco.
Pensamento: Não, não estou. Você é que está, pois você é o que vê e ouve, e alguém sempre pagará o pato por causa disso...

Engraçado, sempre me pergunto por que quando as pessoas não conseguem as coisas, os seus filhos, netos, subordinados ou a parte mais fraca sempre tem que saciar os seus desejos mais obscuros e secretos, especialmente aqueles que não estão ao seu alcance, ou seja, aqueles que estão no seu subconsciente. Desejos estes que no meu estúpido entendimento, só atrapalha.

Dificilmente você já parou para pensar porque faz isso ou aquilo, ou porque gosta disso ou daquilo outro. Tem uma frase muito conhecida que diz que "Status é comprar coisas que você não gosta, com um dinheiro que você não tem, para mostrar para pessoa que você nem conhece direito um ser que você não é."

Será que você não faz as coisas por causa de Status, mas não admite e fica neste ritmo de copiar e colar sem fim?
Desculpe, mas sempre fui de opinião e como disse Groucho Marx: "Estes são os meus princípios. Se você não gosta deles, eu tenho outros".

Observe que quando você cruza o braço ou as pernas, muito provavelmente a outra pessoa que está conversando com você também cruzará, num ato espontâneo. Se você bocejar perto de alguém, dali a pouco começará aquela abrição de boca, como se fosse um vírus. Perceba que automaticamente as pessoas copiam e colam mesmo, porém, nem sempre esta atitude é premeditada.

Por isso sempre digo, que este sistema social e arcaico em que vivemos, continuará a ser assim doente, enquanto as pessoas ficarem com o péssimo hábito de não perceber. Há, mas eu não tenho a facilidade de perceber as coisas! Não tem, porque o circulo vicioso está implantado em você, pra não dizer, no seu DNA. Uma vez cego, cego para sempre. Mas cego, não é sinônimo de dormir, por isso o significado da frase " acorde para vida".

Ter os mesmos gostos que os outros não é problema nenhum, desde que isso seja uma escolha consciente sua e não uma imposição da sociedade que vem através de vícios, manias, crenças e outras conversas para boi dormir.

Nem as crianças de hoje em dia acreditam nas mesmas coisas que você adulto, por isso muito das vezes existe o impasse entre pais e filhos e outros relacionamentos. As pessoas querem que você faça a mesma coisa que elas, porque acredita naquilo. Não vai rolar, a crença é dela e não minha. Algumas crenças:


Você acredita em Deus, mas não no diabo.
Você acredita no poder do dinheiro, mas não percebe que tem uma postura de ser melhor que os outros.
Você acredita naquele aliciamento do pastor da sua igreja: " Quando você sair de cima dele, estará curada"
Você acredita no político, que a cada eleição prega sempre as mesmas coisas
Você acredita que nem todo político é igual
Você acredita em papai Noel e coelhinho da páscoa.
Você acredita que foi a cegonha que trouxe você para os seus pais.
Você e o seu professor acreditam em tudo que os seus pais dizem.
Você acredita nas datas especiais. Dia dos pais, mães, natal, páscoa, ano novo, mas você não acredita na hipocrisia delas.
Você acredita que Cristo irá voltar, a outra pessoa não.
Você acredita no dizimo e na doação, mas não sabe a diferença entre elas.
Você não entende e nem sabe que vivemos em um sistema de segregação racial e social.
Você acredita somente em você. Ninguém se preocupa comigo, porque eu deveria fazer isso pelo o outro?
Você acredita na igreja católica e na igreja evangélica. Eu tenho que me apegar em alguma coisa, não é mesmo?
Você é consumista. A publicidade te encanta, as promoções nem se falem. Vou aproveitar o preço baixo, você diz.
Desde pequeno você nunca conversou direito com seu filho, principalmente na hora em que ele mais precisava. Por que quer fazer isso agora, sabendo que ele já sabe se virar sozinho?
Você prega as pessoas que devemos amar uns aos outros, mas os seus sentimentos são confusos e na verdade não sabe por onde começar.
Você não sabe diferenciar uma porca de um parafuso.

Saiba que estes são pequenos exemplos do efeito de copiar e colar. Você não percebe, não presta atenção. Copiar e colar faz isso, afinal de conta você também acredita que esta ferramenta foi feita para usar. Concordo.

As pessoas não sabem pensar, tem preguiça de pensar. É melhor imitar as outras. É mais prático. É mais rápido. Pare para refletir um pouco sua cabeça oca.Todos os áudios, imagens, documentos, vídeos que estão em sua cabeça, provem da onde?

Copiar e colar.
Copiar, colar e continuar copiando.
Copiar e decidir se cola ou não; eis a questão.

Inserida por Marcobueno

Oh! Descendentes do herói Zumbi, sois gladiadores da vida!
Oh! Filhos da Mãe-África, eterniza tua vitória!
Oh! Negritude, sois pra mim, uma raça tão querida...

Inserida por hernandesleao

Vem, Maria!

Vem, Maria... Mãe de Jesus!
Vem… Maria, acenda a minha luz
Vem… Maria, enchei o meu coração
Rezo... todas as noites esta oração
Maria… tira esta lança que atravessou o meu coração
pois em Ti, tenho muita devoção
Maria... em ti eu confio todo o meu ser!
Maria... sem Ti eu não sei viver!
Vem... vem… vem… Maria, mãe de Jesus!
Com o meu coração em contrito!
Muitas tristezas eu passei
Só tu... ó mãe, tira este conflito,
Muitas vezes eu chorei
Desesperado em mim... fiquei
E tu em minha vida... eu encontrei!
Vem... vem… vem… Maria, mãe de Jesus!
Maria… só Tu me destes o calor
Maria… só em Ti... tenho imenso amor
Te adorarei... por toda a minha eternidade
No meu existir... sinto o teu doce cheiro
Vem... vem.… vem, Maria, me dê a liberdade
Tens o coração... que abarca o mundo inteiro
Vem... vem... vem... Maria, mãe de Jesus!
Cubra-me com o teu manto sagrado… ó Maria… Mãe das dores
E que reine dentro de mim a tua paz!
Que afastes de mim estas dores
Sei que contigo em mim sou capaz!
Vem... vem… vem... Maria, mãe de Jesus!

Inserida por ribachoairy

O pai e a mãe no seu quarto a portas trancadas, televisão ligada, isolados em seu mundo.

O filho em seu quarto, música tocando, jogos online, portas trancadas, escondendo-se em seu mundo.
A filha em seu quarto, redes sociais, enganando-se em seu mundo.

Lá fora, seus vizinhos fazendo o mesmo.

Na rua não se encontram mais amigos, na internet estão todos online.
Na rua se encontram muitos colegas, pra sair e beber, pra curtir e se divertir, pra mentir aos pais, pra dar o primeiro trago e o primeiro gole.

Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus.
Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.
Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência.
Provérbios 4:14-17

Dizem que a tecnologia aproxima.
Dizem que ela vicia, cria dependentes.

Inserida por marlonpadre

A mãe me chama de cachorro, a filha dela me chama de gato.

Inserida por ralphmarek

MÃE...
"Mãe você um dia sonhou comigo, e me amou antes mesmo que eu existisse; Você se alegrou com minha chegada ao mundo... como alguém que rescebe um lindo presente, você me acolheu, me alimentou e me educou. Você acompanhou meu crescimento, e curtiu a vida comigo dia-a-dia. Mãe você é meu exemplo de FÉ e ESPERANÇA, que me da força e coragem pra vencer na vida. EU TE AMO MÃE!!!"

Inserida por rafinhaalves

Ouço os passos de mãe Rosa, incessantes, invadindo a noite desdentada. Passos de mãe Rosa. Ainda quando morrer, ficarão os seus passos. Mãe Rosa na sua labuta alegre durante os dias intermináveis, os passos noturnos de rumos imprevisíveis e inacabáveis... Não saberia quantas vidas ou quantos desesperos ocultam esses passos."

Inserida por hildadutra

Em uma conversa entre amigas, tocamos no assunto "mãe". Elas começaram a dizer que se perdessem suas mães, não mais viveriam. Eu, fui a única que discordei. E elas imediatamente me perguntaram o porque. Eu com os olhos cheio de lágrimas, respondi:
" Quando minha mãe me deixar, eu não vou deixar de viver. Vou sofrer muito com a ausência dela, mas não deixarei de seguir em frente. Ela foi o meu motivo de chegar aqui, e só pelo fato de não vê-lá vou abandonar a minha caminhada? Posso não vê-lá, mas posso senti-lá. Sei que em hipótese alguma ela vai me deixar. Sei que ela virá me abraçar todas as noites. E sei também que me guiará em todas as manhãs. Afinal, quando ela me jurou amor eterno não estava brincado. Eu seguirei minha vida, como ela sempre me ensinou. Farei de tudo pra vencer, pra crescer e pra viver! Correrei atrás de meus sonhos e das minhas metas. E no dia em que eu vencer de verdade, subirei em um palco chamado vida, e gritarei: foi por você, MÃE."

Inserida por thalyanarodrigues

Antigamenteeeeeeeeee....as mulheres cozinhavam igual a mãe, hoje elas bebem igual ao pai.

Inserida por pimentelvanessa

Não! Minha mãe não "trança" kkkkkkk

Inserida por nathpuca

Minha educação foi a melhor que poderia ter recebido. Equilibrada. Minha mãe é a palavra dura e meu pai a mensagem de mansidão. Não posso reclamar do carinho que recebi desde sempre. Quando penso em tirar os pés do chão, meus pais se manifestam como seres simples e humanos que são, e me mantém firme e enraizada. Isso completa a idéia que tenho da família como sendo um dom divino.

Inserida por naianabbrum

Pai e mãe é muito bom
Barriga cheia melhor
Moléstia é muito ruim
A morte é muito pior.

Inserida por salesge

Família em primeiro lugar é o que há! Juro pra sinhora mãe que eu vou parar

Inserida por MenorTreinado

Dizem que o amor para com uma pessoa acabada, mas porque isso se o de amigo, o de mãe, o de Deus, não tem fim? Não adianta dizer que são amores diferentes. Amor é sempre amor, não existe amor de amigo, amor de namorado, amor de mãe... Amor é quando temos uma pessoa como essencial em nossas vidas, sempre querendo o bem. É quando aquela pessoa, mesmo que ausente, continua em nossos pensamentos. Agora, afeto, carinho e paixão, esses sim diferenciam os tipos de relação! Se você realmente ama alguém, nem a distância é capaz de interferir nesse sentimento.

Inserida por GabrielCosta

Mãe,
Um coração que chora...
Sem visibilidade da lágrima,
que sempre aparece e se mostra
na arte.
Desliza no pincel ou no bastão de pastel, a
arte do sentimento e da saudade eterna.
atelliercarvalho
23/12/2011
Mãe, Feliz Natal!

Inserida por atelliercarvalho

Descobri a verdade mais terrível da minha vida: eu sou escrota porque tenho mãe. Se você me visse, visse a pose com que ando pelas ruas, com que brigo em lojas que me atendem mal, com que exijo silêncio da minha vizinha, com que meto meu carro em cima de gente folgada, com que grito com telemarketings, com que dispenso garotos burros. Você diria: aí vai uma menina corajosa, destemida e meio escrota. Talvez muito escrota. Não estou nem aí. No final das contas, minha mãe divide comigo o ódio que sinto de tudo o que dá errado na vida. De tudo o que é chato. Ela faz lasanha, pavê e torta de banana pra mim e me manda tudo congelado. Ela dá risada e concorda: “não tem mesmo homem a sua altura, minha filhinha”.

Inserida por SithyllaBruna

Toda garota já; mentiu para a mãe, mentiu pro professor, tomou um banho de chuva, riu quando não pôde, chorou até dormir, molhou a casa inteira porque esqueceu de pegar a toalha, riu de piadas super idiotas, se apaixonou, sofreu em silêncio, perdeu uma amizade importante, chorou por um carinha que lhe fez sofrer, teve cólica, ouviu várias vezes a mesma música no mesmo dia, tem como melhor consolo o chocolate… garotas sempre iguais, mas ao mesmo tempo, tão diferentes.

Inserida por tha123

Parece divertido , e pra ser sincera ... às vezes até é...
mais como já dizia minha mãe :
a diferença entre o remédio e o veneno é a dose!!

Tem dias que nos sentimos o máximo de ter vários gatinhos ligando, mandando mensagem e tendo vários convites pra sair ...
Só que chega uma hora que ninguém da sua agenda vai te ligar, nem mandar mensagem ...
E pior... ninguém da sua agenda vai te atender quando você resolver ligar!! Fato.

Você pode ter um milhão de caras aos seus pés... mais uma hora você vai se dar conta que mesmo com tudo isso você continua sózinha.

Se você seguir a risca o ditado do " SOLTEIRA SIM ,SÓZINHA NUNCA" sabe o que vai acontecer???

Você vai ter aquele cara inteligente,

aquele cara sarado,
aquele cara engraçado,

aquele cara cheio da grana,
aquele cara que é bom de cama,

aquele cara que beija bem,
aquele cara que dança como ninguém,

aquele cara que te manda flores e
aquele por quem você morre de amores

aquele cara que gosta de novos ares
e te leva sempre nos melhores lugares,

Você também vai ter...
aquele cara que é burro mais você adora,
quando você chama pra ele não tem hora,

aquele cara que não tem um tostão..
e mesmo assim chama sua atenção,

aquele cara que o beijo é um estrago ... mais fazer o que ...
quem não tem cão caça com gato,

aquele que é ruim de cama ... mais mesmo assim
você vai dar pra ele na próxima semana,

aquele que faz juras de amor e parece um príncípe ... mais não se engane ...
ele não vai te ligar no dia seguinte!!!

Enfim ... você pode ter o gordo, o magro , o bonito, o feio, o rico, o pobre , o simpático, o mau humorado , o novinho , o velho, o alto , o baixo e blá blá blá ,. Você pode ter todos os homens do mundo mais pode ter certeza ... em um determinado momento você vai sentir falta de apenas um!!

Aí você me pergunta: Mais como assim??

E eu te respondo:
Simples...
Você vai sentir falta daquele com quem você iria deitar na cama e simplesmente assistir um filme,
daquele pra quem você contaria os seus problemas e sairia pra tomar um sorvete em uma noite de terça-feira.
Aquele cara que te ligaria só pra dizer que tá com saudades, ou te mandaria uma mensagem pra dizer que já está chegando.

Sabe aquele cara que você não tem??? Então ... bem esse!!!

(Ser solteira é muito bom ... mais as segundas -feiras são sempre tão tristes!!!)

Inserida por karinavalis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp