Machucar
Quando...
Quando escuto que machuco,
me escondo, fico mudo,
Me envergonho e me culpo
Quando ouço que ajudo
Me alegro, me orgulho
Quando dizem que encanto
Me floresço mas me espanto
Quando falam que sou louco
Me entristeço, cai meu pranto
Mas quando sei que sou amado
Me conforto, me acalmo.
Ah um silêncio uma agonia uma solidão.
Palavras se calam por tremenda ardência que machucam meu coração.
O mundo para o tempo se cala,
oh tristeza, oh sofrência que carência
desse mundão...
Fico solitário no imaginário do silêncio da decepção.
O amor tanto ajuda como machuca, tanto cura como adoece, as vezes esperamos muitos de quem não pode nos oferecer nada, e as vezes esperamos pouco de quem tem nos oferece tudo, e assim muitas vezes temos escolhas erradas e certas, o amor não tem hora lugar para surgi quando perceber você já está apaixonado, seu mundo ja esta encantado, e assim isso e a vida!.
A saudade me machuca,
mas você me assassina.
A saudade me inclina,
mas você me arranca.
Fico onde
ainda der
para (revi)ver.
Olhos de tudo ver.
Não é o que os olhos veem que machucam o ser, mas sim o que o coração sente ao ver o que lhe é mostrado pelo outro no intuito de lhe ferir a alma.
Se mostre como verdadeiramente deseja ser visto e nunca se esconda atrás de atitudes premeditadas com o intuito de ferir quem vive a vida em função de apenas viver em paz.
Que o olhar transmita paz, a mesma que buscas.
Machucados, decepções e mágoas sempre estarão presentes na minha bagagem. E por mais que eu queira deixar de lado, sempre aparecem mais. É tanta rachadura que eu nem consigo mais cuidar de todas. Mas eu já sei que sou o saco de pancadas de todo mundo. E que nunca alguém vai se interessar de verdade e querer me remendar.
Se a amizade multiplica a alegria e diminui a dor, quando a amizade é que nos machuca a dor se torna duas vezes mais forte
Quando o amor vale a pena
Machuca, massacra, suscita lágrimas, onde outrora era riso, choro, onde já foi alegria; magoa, escraviza, arranca lamento, onde já fora gozo, amargura, onde era harmonia; ô, sentimento perverso, que o homem reverencia, e o denomina amor, numa eterna sintonia... Então eu pergunto: E quando é que o amor vale à pena? E logo vem a resposta: QUANDO SE TRANSFORMA EM POEMA.
Só sabe o que é a vida, quem por ela já foi muito
machucado.
E sempre teremos dores a serem
superadas.
Quem está sendo forjado no fogo, terá
muito que superar às diversas fases do calor da
purificação, pois o ouro só é considerado puro e de
valor, quando forem tiradas todas as impurezas.
A vida me ensinou que aquilo que nos fere, nos machuca, nos magoa, é justamente o que precisavamos passar, para aprender, para que sejamos impulsionados ao nosso destino e aquilo que Deus tem preparado pra nós.
