Machucar
Faça.
Mesmo cansado
Mesmo quebrado
Mesmo machucado
Mesmo com medo
Só não desista
Faça tudo que puder, mas faça.
As lembranças machucam né? Os abraços apertados, os beijos, dormir juntos e os planos de futuro. Parece que foi ontem... machucam como no primeiro dia.
Eu queria saber como vc esta, se esta bem, feliz, se esta conseguindo cumprir seus objetivos. Uma vez me disseram que a dor e as lembranças são como o tempo e que elas passam, mas não acredito nisso. Ontem fez 6 meses que vc foi embora e ainda lembro de tudo... desde as palavras "eu te amo", até as palavras "Eu não te amo mais".
Eu sei que você está seguindo sua vida, eu também estou, mas o sentimento que tive na primeira vez que te vi ainda vive em mim, e tenho medo que ele fique comigo pra sempre...
"Porque a despedida de um amor nos machuca?
Porque não há como fazê-lo, senão despedaçando-o parte a parte, em que cada uma delas se chama saudade."
A verdade é que posso procurar por todos os cantos, mas sempre vem esse vazio desumano que machuca tanto, que por muito me espanto. Sem esse acalanto vou sofrendo e me lastimando do grande abandono que me deixou muito zonzo. Tonto é querer amar, se entregar e nem receber o mínimo que gostaria ou merecia ter porque os caminhos seguem outras trajetórias os momentos ficam na memória que marcam a nossa história. No enlace perfeitamente estranho dos desígnios de Deus tento entender mesmo estando pra morrer de uma doença sem cura que maltrata uma vida cheia de dores e horrores de sentimentos conflituosos e de temores. Talvez aqui tenha conseguido exprimir um ínfimo da minha desolação sendo só minha ninguém vai prestar atenção em um pobre e solitário coração desolado.
Se não é recíproco.
Alguém tá! Se machucando.
Melhor um coração ferido, mais livre, com tempo a cicatrizar do que um coração preso diariamente a sangrar.
Não é que a gente deixa de amar, mas quando o amor só machuca e decepciona, demonstrando que sempre o que se dá é insuficiente, a gente cansa de lutar por não haver reciprocidade.
Coragem:
voltar com o ex tosco que tanto te machucou, e dar a desculpa esfarrapada que é burocracia demais conhecer gente nova!
O amor não machuca! Ele cura! O que machuca é o que fazemos ou deixamos de fazer em nome do que pensamos ser o amor.
Ultimamente prefiro ficar só, mas não é que eu quero isso para mim, é que, infelizmente, machucaram tanto a minha mente que ela está com pena de ver meu coração chorar, por isso não estou mais cabendo aí. Continuo sendo o mesmo, mas agora, com mais experiência de não sofrer tanto por tão pouco.
É um direito seu, terminar um relacionamento que te machuca, de fechar um livro que não te agradou, de impor limites no trato com os outros, de não atender um telefonema que te incomoda e de se apegar às coisas que você ama, porque um dos seus direitos mais básicos é viver como você quer, não como os outros.
A palavra é viva, é força, é arma.
Ela acolhe, conecta, separa, desarma.
Machuca, anima, ressuscita, mata.
Exorta, conforta, cura, restaura.
Inspira, acalma, toca na alma.
A palavra deixa marcas no outro.
Qual é a marca do seu verbo solto?
Sua voz pode ser o seu melhor instrumento,
não a utilize de modo violento.
Antes de fofocar, maltratar, xingar e humilhar,
pense no que a sua fala pode causar.
Escolha as palavras certas para usar.
Escreveu? Falou? Não dá para voltar.
Cuidado com a raiva, espere ela passar.
Pense bem antes de falar com alguém.
Seja um bom comunicador.
Não cause dor. Corrija com amor.
Seja mais gentil, por favor.
Que você saiba palavrear com sabedoria.
Uma palavra mal dita causa ferida.
Reclamar ou agradecer? Você que vai escolher.
As suas palavras dizem muito sobre você.
Falar ou silenciar? Você que vai decidir.
Busque construir e não destruir.
"Palavrear", poema publicado no meu livro solo "Celebre a poesia que existe em você"
As vezes dependendo da pessoa não machucamos por querer,Mais sim porque gostamos não por prazer e sim por amor, machuco sim mais peço desculpa peço perdão não com medo de perder mais sim pra não deixar ela triste magoada,quero ver sim mais é muito feliz...🫂
o que mais machuca em amar alguém, é vc fazer de tudo pela pessoa, e vc ver a pessoa desistir de vc, e vc achar que não é bom o suficiente.
"As Vezes Voce Pode Achar Que Esta Fazendo Algo Certo, Mas Na Real Voce So Esta Machucando outras pessoas "
A única forma de se curar do que dói, do que machuca, do que te tira a paz e o sorriso é criar coragem virar as costas e se distanciar o máximo possível, bloquear nas redes sociais, no celular, no coração e na vida. Ignorar qualquer tentativa de aproximação. Evitar qualquer tipo de contato. Vai doer? Vai doer muito! Vai ter recaída? Com toda certeza. Vai surgir aquela vontade louca de stalkear a pessoa 24h por dia? Não tenha dúvida. Mas lembre-se: uma única conversa é suficiente para colocar tudo a perder. Você precisa ser forte, se manter firme no seu propósito. Se manter distante com contato zero. Como dizem: "é impossível se curar no mesmo lugar que você adoeceu".
O amor as vezes machuca, por ser algo tão puro, e esperarmos o melhor do ser amado, mas viver sem amor, é vagar pelo vazio, então... mesmo com dores, a melhor saída é amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp