Machuca
Adeus
Adeus...
Palavra indecifrável
Inconcebível
Incompreensível
Machuca, destrói
Muitas vezes...
Decifrável
Aliviável
Outras vezes,
Intenso
Como o aroma de liberdade.
Amores platônicos
Desprovidos de paixões
Puramente alvo
Socrático
Raiz de todas as virtudes
Distanciado de mim
Ele ficou
Eu renasci.
Quando uma pessoa nos machuca profundamente, no fundo da nossa alma, pode pedir desculpas, perdão, nunca vai apagar essa mágoa, nossa tristeza, acabou e fim!!!
PS: Como dizia minha Nonna Italiana: "anche se viene vestito d'oro".
Tradução: "Nem que venha vestido de ouro".
“Uma verdade na cara é como um soco direto.
Dói, mas machuca bem menos que uma facada disfarçada de falso afeto.”
“Se você sente que precisa de espaço, fale. O silêncio machuca mais do que a sinceridade. Quem te ajuda merece ao menos saber que a importância dela não se perdeu, que o afastamento não é falta de carinho, mas uma necessidade sua. O mínimo que se deve a alguém que soma é clareza.”
"Amanhã o sentimento pode ser outro, o que te machuca, vira uma lembrança superficial e irrelevante."
O que mais me machuca é discutir com uma das pessoas que mais amo. E dói tanto saber que tudo o que você fez a essa pessoa parece ter sido NADA ou muito pouco. Não é questão de lágrimas, mais neste momento meu coração sangra. E não é Dramatologia, é que dói muito, mais muito mesmo. -Só queria que você entendesse que você é um pedaço de mim e mesmo que eu não esteje contente com o que vejo, não consigo viver sem você. Agora conquiste outros valores que são importantes também, entenda que isso é pra você e somente para se incorporar na sua meta ao auto-conhecimento, faça-me admirar-te na vida, orgulhar-me das suas ações, aplaudir sua jornada no caminhar, vibrar com suas vitórias, por que meu amor a ti sempre terás.
—By Coelhinha
A vida machuca, bate, corta e faz qualquer um ter vontade de entregar os pontos...
mas apesar de tudo que passei, sei que estar viva vale a pena. o futuro me reserva algo muito bom.
"A viagem de dois amantes para lugares diferentes causa dor, não raro, machuca e adoece, a cura acontece no reencontro".
As pedras do caminho não impedem o amor, moldam os passos de quem acredita. A dor que machuca hoje será o altar onde a esperança se deitará amanhã. Há propósito até no terreno mais árido, porque o divino também habita o deserto.
O seu olhar revela a solidão do adeus. As lágrimas mostra que a saudade ainda machuca um coração que aprendeu a amar, mas não aprendeu a esquecer!
Solitude não é solidão. Solidão machuca, pesa, esvazia. Solitude é encontro, é abrigo, é escolha.
Por muitos anos, e talvez até hoje, achar conforto dentro da própria consciência parece um mistério. Ficar consigo mesmo nem sempre é leve, mas é revelador. Em pequenas conquistas e momentos de presença, a solitude aparece. Ela faz parte do processo. O cuidado é não deixar o recolhimento virar afastamento do mundo, porque aí o que era cuidado vira carência.
Estar só é só estar. Sem fuga, sem distração obrigatória, sem ruído para preencher o vazio.
É como limpar a casa por inteiro, não apenas varrer as migalhas. A diferença mora nos detalhes, no que quase ninguém vê, mas muda tudo por dentro.
Estar presente neste exato momento, fazendo o que se tem vontade. Sendo feliz, sendo estranho, sendo normal, sendo você. E isso basta.
Porque no fim, só temos esta vida e nem sabemos até quando. Seria uma pena ir embora sem estar em paz com a companhia da pessoa mais importante da sua vida: você.
A luz não machuca, mas revela. E nem todos sabem lidar com revelação.
“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a venceram.” (Jo 1:5)
