Machuca
Amar é engraçado, né? Machuca, mas cicatriza. Faz chorar, mas também faz sorrir. Você jogar alguém do precipício, mas vai estar lá embaixo para pegá-la. Ô sentimentozinho bipolar.
Pensar não e algo ruim, o ruim é pensar em algo que machuca mais que não sai da cabeça, tipo uma doce ilusão.
VOCÊ...
A falta de sua presença, machuca.
Meu coração numa cumbuca.
A saudade é sentida.
Na alma reprimida.
A solidão no íntimo.
Sinto falta do mimo,
hoje está mais apertada, dolorida ,
ferida...
Ouvi Bethânia, tomei vinho, fiz uma massa.
A emoção numa arruaça.
Queria você aqui.
Está saudade deflui,
na saudade de você!!!
Agridoce...
É estritor.
Com amor!
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Janeiro, 2017
Cerrado goiano
A distancia é algo que machuca, e a saudade é aquilo que aperta o coração, e quando mais queremos alguém perto de nós, mais sentimos que estamos sós. Agradeço a Deus pela pessoa no Espírito Santo, que nunca nos deixa só. Principalmente quando tudo diz que não!
Sei que se alguém me machuca, Deus vem e me cura. Se tenho algum desprezo, Deus é meu amparo e minha alegria. Se me traem, Deus sempre é fiel comigo. Deus tudo faz por mim...Me protege, me ama, me guia, e jamais me abandona!
Todo mundo diz que o amor machuca. Mas não é verdade. A solidão machuca. O abandono. Perder alguém machuca.
...e mesmo quando machuca, dói, estilhaça e corta, eu ainda não consigo desistir. Não consigo olhar o fracasso de frente e abraçá-lo, acolhê-lo e aceitá-lo como se fosse destino ou coisa assim...Dói, dói muito as rasteiras que a vida dá, os tropeços, os nós na garganta, mas sei lá, aguentar é o que me mantem viva, de pé, forte o suficiente para resistir e persistir. Amanhã sempre será um novo dia e isso é o segredo da minha teimosia: eu acredito em "dias melhores". E pra'queles que vivem torcendo pela minha queda, me desculpem, mas eu vou continuar lutando, dia após dia, pois a minha única fraqueza é acreditar na minha força!
O silêncio não machuca,
ele abre as portas da percepção;
Palavras devem ser lançadas,
após doses de reflexão...
Só quem tem um grande amigo sente a dor que machuca o outro como se fosse sua própria dor. A dor de um melhor amigo, me deixa com o coração extremamente ferido.
Às vezes me sinto tão frágil. Sou tão intensa que qualquer palavra dita sem pensar me machuca. Cuido das dores de quem amo e esqueço de cuidar das minhas. Não que isso seja ruim, mas preciso zelar por mim. É difícil ser forte quando tudo aflige o coração. Reconstruir a força quebrada requer esforço, e nem sempre me sinto disposta pra isso. Não sou de aço, ferro ou seja lá qual for a melhor definição pra quem não sente. Sou feita de carne e muitos sentimentos. Afinal, é isso o que me torna mais humana, os meus sentimentos. E sinceramente, eu gosto de ser assim.
"O amor machuca, causa lesões, enquanto isso, pessoas procuram um amor louco, sem razão, enfim, esquecem que tem que se machucar, poder amar verdadeiramente."
Eu sei exatamente como machuca sorrir quando a sua vontade é chorar, como é querer morrer, como você tenta se encaixa numa sociedade que te discrimina, como é se feri por fora pra tentar matar a dor que vem de dentro.
Pobre coração inocente e solitário que confunde o amor com a paixão. Que se machuca, que sofre com essa dor e desilusão.
Coração tão mole, cego e tolo, que pula feito um bobo quando te vê, e chora como criança longe de você.
Pobre coração inocente, tão sensível e carente, que se entrega por inteiro com um sentimento puro e verdadeiro. Mas depois se arrepende e retorna tão descontente com medo de amar.
Uma paixão à flor da pele que fecha os olhos para as consequências e não teme poder errar.
Coração que às vezes se engana, mas que está sempre acima da razão.
Coração que não pensa ao agir, mas que não deixa nada ir em vão.
