Machado de Assis Poema Pai Contra Mae
Se Deus fosse MÃE, uma Deusa mulher criadora de todo o universo, talvez o mundo não estivesse tão desarrumado assim.
Abaixo de Deus na hierarquia dos mundos surge você mamãe, para representar o próprio Deus em amor e cuidado. Capaz de tudo para proteger seus filhos. Junto com toda criança nasce o amor encarnado. Parabéns pelo seu dia mamãe!
Mãe, eu gostaria de voltar no tempo para te beijar desde ainda estando em seu ventre, mesmo que durasse "mil anos"... seria pouco para que eu não sentisse a sua falta
Proibir a sua filha de fazer as coisas que ela gosta só vai influenciar ela a fazer tudo escondido.
Mãe burronakkkk
Bolo de amor. Te desejo a paz de um dia frio e chuvoso.. com aroma de bolo no forno. Com sabor de milho, plantado com dignidade e colhido com simplicidade. Te desejo café, preto como a escuridão e com aroma de doces manhãs de infância. Desejo que desperte todos os dias com o som do amor.. voz de mãe! Que te chama pelo nome. Que te ama enquanto chama. A mãe que pode até não saber como resolver tudo. Mas tem a plena certeza que enquanto você come o seu pedaço cheiroso de bolo, ela te protege olha e sente nostálgicas sensações de amor e saudades, como na infância.
- [ ]
Acredito que o maior presente que Deus deixou na terra para uma pessoa, é o amor de Mãe. Ela deveria ser eterna.
Minha mãe (minha senhora), mãe, vou lhe dizer que se resgate! Só você pode, não seja protagonista de seus desalentos, até porque só depende de você. Se reinicie e se queira bem viver! Nômade de si mesmo, toma tento, sela teu cavalo e vai, e não pare mais, não perca tempooo, aiiii, como o tempo é precioso!
Quando você dorme e sonha, você adormece ou sonha acordado sem saber qual é o seu sonho. A depressão é como viver em um lugar onde não há nada, toda dor vem de mim e minha dor é insubstituível no meu corpo. Eu me sinto assim quando olho para as pontas dos dedos da minha mãe.
Quero te amar sobre as ondas do mar, na beira da praia eu sempre vou te amar, quero fazer um castelo só pra te abrigar , minha linda rainha pra sempre vou te amar❤️..
Em grupos de redes sociais, tenho observado muitas reclamações a respeito de mães que deixam seus filhos com parentes. Em algumas delas, essas pessoas questionam o fato de a mãe não ter avaliado os efeitos da maternidade antes de tomar a decisão de ter um filho. Muitas argumentam que “quem pariu Mateus que balance” e dizem para não terem filhos se não podem cuidar deles. A decisão e a responsabilidade pela maternidade são, nesse contexto, consideradas como individuais. Certamente você não é obrigada a ser mãe, mas a maternidade não é individual, ela é social. Tanto pelo papel social exercido pela mãe, quanto como uma necessidade da sociedade. Se todas as mulheres acatarem o conselho de não ter filhos, a sociedade cai em ruína. O capitalismo entra em crise sem novas gerações sendo criadas para atuarem como mão de obra. No Japão, o estímulo à natalidade já é uma política pública. Então, a maternidade não pode ser um problema individual. Isso não significa que você, tia, avó, avô, amiga (o) ou madrinha/padrinho precisam ser compulsoriamente a rede de apoio de alguém ou se responsabilizar pelo filho alheio. Mas que o discurso que culpa a mãe deve ser substituído pela responsabilização da sociedade, que deve criar condições para que estas mães não vivam exaustas e sem proteção, o que torna a elas e as crianças vulneráveis. Em muitos países, já existe a opção de turno reduzido para aqueles que cuidam de seus filhos (pais ou mães), licença maternidade estendida e horário de trabalho a partir das 9h, para que os responsáveis deixem seus filhos na creche. A natalidade é um problema de Estado. E se isentar do debate ou polarizar o universo feminino entre aquelas que escolhem ou não ser mães só fortalece o patriarcado.
Por que o coração materno só fica tranquilo, quando sabe que os filhos estão bem? Cada vez me convenço mais que o maior ato de coragem de uma mulher é a decisão de ser mãe.
Só você que não percebe que sou diferente do resto do mundo ?
Mas não tem problema,Só peço perdão por não ser igual a todas , por não agir igual e por não pensar igual também.
Mesmo assim sou grata a Deus por ser assim ,mesmo com todas as frustrações você me completa .
Só peço a Deus para que você possa enxerga que amo mais à você do que a mim mesma.
Só de imaginar que até uns tempos atrás eu não conseguia me ver sem você ...
Mas Reformulei minhas idéias, e agora mais que nunca estou me dando o direito de colocar o amor como item de número 06.
(Rs)
Sabe porque ?
Aprendi que a felicidade não se faz só de amor.
Aprendi que além dele tenho outros sonhos planos e objetivos.
E que só com o amor minha vida não teria sentido e não seria feliz.
Sei que um dia serei realizada com ou sem seu amor , digo isso porque talvez no decorrer da minha trajetória encontre alguém tão linda e tão importante quanto você é (e foi )pra mim.
Quantas e quantas pessoas passam por nossas vidas todos os dias ...
Porém poucas deixam saudade.
Poucas nós faz ver e viver intensamente o verdadeiro sentido da vida ...
Mas que sempre á uma em particular nos faz sentir todas as alegrias e emoções do amor em um só ser...
Você ...
Éramos eu e tu
Dentro de mim
Centenas de fantasmas compunham o espectáculo
E o medo
Todo o medo do mundo em câmara lenta nos meus olhos.
Mãos agarradas
Pulsos acariciados
Um afago nas faces.
Éramos tu e eu
Dentro de nós
Suores inundavam os olhos
Alagavam lençóis
Corriam para o mar.
As unhas revoltam-se e ferem a carne que as abriga.
Éramos tu e eu
Dentro de nós.
Para quem acha que a felicidade deveria ser um caminho sem volta ,ai vai um conselho .
A felicidade é um caminho sim , agora quem volta é você com suas escolhas e ilusões , na maioria das vezes em busca de outra felicidade .
Só aí quando a pessoa se decepciona quer voltar para o caminho da felicidade.
TUDO na vida é questão de escolha.
Cuidado com as suas escolhas ,para que não sejam feitas tarde demais.
Olha, você pode até não saber,
mais você teve o dom de mudar a minha história.
E hoje sou muito grata por isso.(Obrigado!)
Quem sabe no futuro a gente se encontra por aí em qualquer lugar quem sabe...
(Adaptado)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno