Machado de Assis Contos Curtos Saudades
Faz um favor? Devolve aqui meu coração. Pode ser quebrado e despedaçado, não tem problema. Eu vou remendar cada pedacinho que sobrou e vou transborda-lo de amor, já que designei essa função a você e você simplesmente falhou. Você apenas o esvaziou com seu egoísmo, com sua ingratidão e sua insuficiência. E o pior é que você o despedaçou em pedaços minúsculos e difíceis de colar. Mas sei que depois de um tempo eu vou por tudo no lugar e me recompor, porque tenho certeza que o amor vai bater na minha porta novamente e quando ele bater, eu estou disposto a apanhar.
Sabe aquela angústia, solidão e um vazio que nunca é preenchido? Mesmo que todos estejam a sua volta? Mesmo que todos te cumprimentem e tentem te deixar bem? Então, é isso que eu sinto todos os dias da minha vida. Acho que não é normal se sentir mal e sozinho o tempo todo. Mas mesmo que eu faça de tudo para reverter essa triste e deprimente situação, nada muda. O jeito é colocar um sorriso no rosto, dizer que está tudo bem e seguir vivendo. O que ninguém sabe, ninguém julga.
Eu achava que nunca me sentiria bem e que os meus machucados sempre me deixariam mal, mas depois de um tempo eles viraram apenas cicatrizes e cicatrizes não doem, só ficam marcadas na nossa pele e nas nossas lembranças para nos lembrar para onde não voltar e o que não devemos aceitar por pessoas. Uma hora tudo passa, mesmo depois de ter passado por cima de nós repetidas vezes.
Eu sou extremamente quente, mas também sou extremamente frio. Sempre tento andar com as pessoas por um desses extremos, de acordo com o merecimento de cada uma delas. Porém, tento nunca andar pelo meio, porque o meio termo é o meu esquecimento e as aconselho que não queiram que eu ande por lá com elas, porque eu não costumo lembrar de quem ouso me esquecer.
Lido com problemas, tristezas, ausências e dores quase todos os dias, mas ao invés de jogar isso em cima das pessoas eu tento ser forte, tento pensar que um dia tudo vai passar e que as coisas finalmente irão melhorar. As vezes o processo de cura começa a acontecer quando não espalhamos as nossas dores e fraquezas por aí, porque infelizmente nem todo mundo deseja o nosso bem e isso pode acabar atrapalhando.
Chorar por não poder ser quem a gente é, é muito triste e doloroso. Ter que esconder nossos desejos, vontades, aspirações, sonhos e sentimentos, vai machucando cada célula, cada molécula e cada folículo. Vai marcando a epiderme e escorrendo cada gota de sangue por ela... As vezes é ruim ser diferente, mas não ser comum é sensacional, por mais que seja difícil lidar com algumas situações.
Depois que eu aceitei que eu sou foda pra caralho ninguém nunca mais conseguiu me atingir, me ferir e me fazer chorar. Algumas pessoas chamam isso de ego inflado, de nariz em pé e até coisas piores, mas eu chamo de auto aceitação, de autodefesa, de autocuidado e de amor próprio. As pessoas só podem nos ferir se dermos a elas poder para isso ou se demonstrarmos as nossas fraquezas. Mas quando não conseguem elas se frustram e acabam desistindo, não existe nada melhor do que vencer o inimigo pelo cansaço, pela indiferença e pelo silêncio, essas são as melhores armas.
Ninguém é responsável por obter traumas, eles são causados na gente e geralmente por pessoas que confiamos muito e costumamos amar. Mas somos responsáveis pelos estragos que eles podem acabar causando nas outras pessoas. Não podemos e nem devemos nos tornar iguais a quem nos traumatizou, é egoísmo fazer os outros passarem pelas mesmas dores que conhecemos e carregamos, porque a bagagem é pesada demais e o outro não merece carregar.
A política é um dos melhores meios de ação para igualdade e justiça social, onde quem está no poder, deveria procurar, prioritariamente, fazer o que é necessário, o possível, com planejamento e o diferencial, como meta. Contudo, apenas realizam essas tarefas, os bem capacitados e com visão humanitária.
O ser estudante
Aquele que estuda emprega bem seus dias.
Sabe sobre o passado
Recebe bem o presente
Fala outras línguas, sem conhecer outras culturas.
Sonha alto
Desperta para vida com fé
Nunca desisti
Caminha para o progresso na certeza de que é um vencedor.
Isso se chama estudar.
As nossas memórias são como pérolas... Cada uma tem sua preciosidade, sua exclusividade e seu valor. E durante a vida vamos tendo a oportunidade de ir juntando várias pelo caminho e nisso vamos adquirindo um grande e valioso tesouro. Meu medo não é morrer, mas sim passar o resto da vida sem recolher pérolas por não aproveita-la da melhor forma possível e por me privar de viver momentos incríveis por medo do julgamento alheio. Riqueza vai muito além de dinheiro, ser rico de alma vai além do que bens materiais podem nos oferecer.
Empatia não é si colocar no lugar de outra pessoa, provavelmente você não terá competência para tal, mas é sim acolher com respeito o que ela lhe diz. Assim, procurar compreender ao máximo o sentimento ou o problema dela, para tentar ajudá-la,caso não seja habilitado, delegue à quem o é...
O maior objetivo de um revolucionário progressista, é convencer, pacificamente, os oprimidos a se libertarem da submissão imposta pelos conservadores, que não os querem ver usufruindo de seus direitos sociais, justamente igualitários, sob a pseudo justificativa de que suas lutas são subversivas...
As pessoas necessitam urgentemente de entenderem, que existem argumentos melhores que os “SEUS’, cabendo-lhes o uso da efetiva “HUMILDADE”. Desta forma, irão fugir da “VERDADE ABSOLUTA”, o que lhes permitirão a “TOLERÂNCIA” e compreenderão que a “EXPERIÊNCIA” adquirida, lhes gerarão a “SABEDORIA”, levando-as ao exercício da “PARTILHA e do AMOR”.
"O TEMPO NÃO PARA !
*************************
Precisamos enfrentar o tempo,
e encontrar o tempo que precisamos,
para amar, abraçar, ajudar e ser encontrado...
Precisamos parar de perder tempo,
no que perdemos por não ter um tempo,
e achar um tempinho para fazer alguém feliz....
O tempo não para, mas paramos no tempo que não volta mais,
Nos ponteiros do relógio da vida,
vamos morrendo aos poucos,
sem viver ,mas a sobreviver,
e assim não pra ser feliz ,como a gente sempre quis !
QUEM SABE QUANDO CHORARMOS, AS NOSSAS LÁGRIMAS SALGADAS, REGUEM O CHÃO DE NOSSOS SONHOS ,LIMPANDO NOSSA ALMA E OS CAMINHOS DE NOSSAS VIDAS.
NOS PERMITINDO VIVER EM SOLO FERTÍL E
FAZENDO NASCER O AMOR VERDADEIRO, A COMPAIXÃO,A SOLIDARIEDADE, E QUEM SABE UMA FLOR ",EM NOSSOS CORAÇÕES "?!
LIMPANDO TODA DOR E INJUSTIÇA QUE NOS FEREM E NOS MACHUCAM.
Gilberto Braga
Uma vida sem amor,
é como uma rosa sem espinhos,
e mesmo que machuque, vale a pena dar uma rosa do amor para alguém.
O que seria da rosa sem espinhos?
O que seria da vida sem amor ?
Um machuca corações...O amor,
a outra machuca os dedos...
mas como viver sem amor?
E a rosa perfumada ? como existir sem os espinhos ?
O grande navio...
Um Grande Navio não foi feito para ficar " amarrado e " ancorado" ,eternamente ,em porto seguro, mas sim para enfrentar calmarias,mares bravios, ondas gigantes e tempestades ,para chegar ao seu destino...
Lá vou indo navegar, navegando...enfrentando o alto mar ...sem afundar !
Um porto novo e distante me espera ....
“” Quem sou eu pela manhã
Senão o sonho, a espera
A vontade
Quem sou eu à tarde
Olhando-te da janela
Enamorado
Te vendo passar
Quem sou eu a noite
Saudades de uma paixão
Solidão
Não...
asi es la suerte, sou madrugada
Com vontade de amanhecer
Sou a noite com vontade em ser aurora...””
Não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperamos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós e sim no Deus que ressuscita os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de Machado de Assis
