Machado de Assis- a Causa Secreta

Cerca de 125228 frases e pensamentos: Machado de Assis- a Causa Secreta

Abri minhas asas e voei, talvez em busca de um arco-íris, não sei, só sei que me sentia sedento de novas cores, novas paisagens, novos sonhos. Às vezes é preciso fugir, sem parâmetros, sem destino... Lançar mão de suas asas e voar, inconsequente, atrevido... Se hoje eu não encontrar o arco-íris, não importa, o importante é respirar fundo, aguçar a mente e voar, simplesmente voar.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

Deixemos para trás apenas o necessário. Mesmo que doídas, algumas lembranças forjaram nosso caráter e intensificaram nossa sensibilidade em distinguir o que nos faz bem. Cabe a nós semear carinho e ficarmos embevecidos com a beleza da colheita. Façamos a escolha certa e que possamos colher inesquecíveis momentos de felicidade.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

Que infinitos raios de luz penetrem em nossas vidas e por onde passarmos deixem rastros Divinos mostrando a todos um trajeto de crescimento interior proporcionado pelo amor ao Pai em consagração à vida com a qual fomos abençoados.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

Que tal começarmos agora, e que se torne rotina, a dizer “eu te amo” e abraçar todos aqueles que em algum momento nos deram um pouquinho de carinho, de atenção? Basta um pequeno gesto e você sentirá sua alma brilhar e um sorriso iluminado de gratidão nascerá refletido no olhar de felicidade de quem amamos. Tem que ser agora, antes que não haja mais tempo, para que tenhamos essas doces lembranças até o dia de nosso reencontro.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

Ainda hoje quando ouço a sonora melodia dos pássaros ao entardecer, sinto sua presença e sorrio dos nossos sorrisos encantados com tamanha beleza. Tentávamos sem sucesso imitar o canto do bem-te-vi e novamente sorriamos dos sons que emitíamos. Lentamente víamos o sol se pondo espalhando seus últimos raios em um espetáculo único e olhávamos para o céu, gratos pela bênção de mais um dia. Talvez tenham sido transitórios momentos de felicidade, mas em minha alma ficarão perpetuados. Ainda hoje e sempre seguiremos juntos.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

Quando sente de fazer um favor, faça e esqueça dele. Assim terás mais força de fazer um outro novamente.

Inserida por kepler78

Amor: Carinho, respeito, atenção, confiança, liberdade
Paixão: Carinho, respeito, atenção, desconfiança, possessividade.
Cuidado nos momentos de distingui-los.
Amor: Alegria
Paixão: Sofrimento

Inserida por kepler78

Quer fazer algo de bom? Ajude quem precisa.
Seu espirito será agradecido, seu coração será grato, Deus estará te olhando.

Inserida por kepler78

"sabe as estrelas??
então, eu tava olhando pra elas, e comecei a pensar em você
pensei, essas estrelas brilham muito, mas não brilham mais
que o seu olhar profundo e o seu sorriso grandioso"

Inserida por PensamentosdoDia

Mesmo que tudo pareça não dar certo
Sorria...
Espere...
Aguarde...
Acredite...
Não se dedique, a quem não quer se dedicar a você

Inserida por MarcioMachado

Lentamente descobri que seria
Improvável te esquecer, que a
Verdade me levaria por um caminho
Imprevisto, cheio de incertezas, e o
Amanhã chegaria repleto de porquês

Inserida por MarcioMachado

Nada mais afetuoso e aconchegante que um verdadeiro Abraço.

Inserida por kepler78

Quando chega 31 de março de cada ano, o face enche de postagens referente à Ditadura que começou em 1964 naquele dia. Não sei porque tanto lamento pelo que passou se estamos vivendo um clima de terror e de medo ainda hoje. O que faz o Banco Santander mudar sua postura senão o medo de represálias no futuro e por que não já? A ingerência do Governo na empresa privada é demais. Além de cuidar mal das empresas sob sua responsabilidade direta, ainda se intromete nas empresas privadas que não é da sua conta. A nova postura adotada é compreensível em um clima de medo - típico de ditadura - e toda cautela é pouca. Mas acho que não devia ter voltado atrás, não vai ganhar nada com isso. Se antes corria o risco de perder algum cliente simpatizante da candidata ofendida, agora corre o risco de perder clientes que não simpatizam com a candidata. De positivo fica apenas o alerta que o clima não é de democracia e o livre pensamento não é permitido.

Inserida por EmOutrasPalavras

No momento, meu destino é caminhar quebrando barreiras
Comendo estrada, rasgando fronteiras
No momento, sigo descobrindo lugares, apagando pesares

Caminhos tortos, estradas sem fim
Horizontes distantes e um trajeto obscuro
Que no final espero... Encontrar um porto seguro.

Inserida por MarcioMachado

em uma escala tão especial me perdi no seu amor.
me larguei me soltei como a rede de um baiano.
flutuar em pensamentos suaves como o gosto de sua boca.

segurar a mão com suas unhas pintadas com a cor dos seus olhos.
me perdendo em você como me perder na multidão.
milhões de pessoas e eu a buscar só você

Inserida por alissomachado

Eu falaria mais
Agiria mais
Arriscaria mais

Se soubesse o que pensa
O que sente
Se pudesse ler sua mente

Inserida por MarcioMachado

Líder é quem desenvolve líderes, e não seguidores.

Inserida por guilhermemachado

Amo seu jeito quieto
E seu olhar secreto
Amo seu modo de falar
E o seu caminhar
Amo seu sorriso tímido
Seu ar comedido
Basta me te ver... para continuar a viver

Inserida por MarcioMachado

Sua vida NÃO muda com seus pensamentos e sim com suas ATITUDES.

Inserida por guilhermemachado

Um livro...
Lido na infância
ou a anos atrás.
Pode ser lido novamente e
ter uma nova interpretação.
Na vida...
Pode ser assim também mas,
diferente do livro
O final pode ser divergente

Inserida por MarcioMachado