Machado de Assis- a Causa Secreta
Sabe aquele frio na barriga que se sente
quando está com medo?!? Ai você para
e percebe que os que estão ao seu lado
nesses momentos, são poucos!
Mas pode ter certeza .. São os essenciais!
Não seja do tipo de pessoa que muda de ideia pelo simples fato
de ouvir umas palavras legais, mas sim daquela que sabe o que
quer e faz sempre o que acha certo!
(K.G.X.S)
Nossa vida é tão curta pra passarmos a maior parte
do tempo errando néh?
Mas penso também que nunca temos a intenção de
errar, porque erramos tentando acertar. E a vida é isso,
um simples ato de sempre tentar!
Se der certo ótimo, se não der certo serve de experiência
pra vida toda.
Havia tantas coisas para lhe contar, mas o destino
se faz maior que meu sentimento, mesmo estando
perto, mas com toda essa distância, só mi resta
os indecifráveis silêncios.!
(K.G.X.S.)
Se você vive mudando suas idéias e formulando novas teorias a respeito da vida, perderá todo seu tempo tentando se encaixar em um padrão de vida que a sociedade lhe impõe!
(K.G.X.S.)
Como o fato de gostarmos de alguém nos faz
diferentes, não é mesmo?
Um simples oi, bom dia, boa tarde, já nos
deixa bobos e alegres o suficiente para sorrirmos
todo o resto do dia!
(K.G.X.S.)
É engraçado como as coisas simplesmente
começam a fazer sentido quando deitamos
para dormir e nos deparamos com a escuridão.!
(K.G.X.S.)
Apenas pessoas normais enxergam insanidade mentais.
Mas quem se sente normal o suficiente para julgar
alguém?
(K.G.X.S.)
O ar de uma vida igual aquelas que passam no cinema, com muita comédia e ação, pequenos atos de drama e alguns críticos tentando se destacar com sua opinião, mas o filme não é deles, precisam se contentar com a figuração.
Uma utopia
Como um olhar de criança.
Como é difícil por em palavras isentas os pensamentos.
Os pensamentos voam, loucamente, a mão é lenta demais para conseguir acompanhar o ritmo.
Sentir a intensidade do sentimento do outro junto ao seu. Passar o seu sentimento para que ele sinta junto ao dele.
Mila – rascunho sem data
O azul do céu, o por do sol.
O silêncio de um olhar, a calma do respirar.
O medo de amar, a decepção de partir.
Sorrir e chorar, tocar e sentir.
Ver, viver e sofrer.
Com todas as forças,feliz ser!
PCAR - 1991
Amigo não é aquele que faz de você um engano. Acompanhando seus equívocos, mas aquele que se faz presente desde antes até agora, para que não erres. Indica e te ajuda para com o seus problemas, fala a verdade mesmo que a ignore. Te trata como um grande homem antes de errar, e mesmo que erre, faz de ti um vencedor.
Apesar de todas as coisas que acontecem de ruim na vida e bom viver... A vida é única, inesperada e realista até demais para aqueles que necessitam cair inúmeras vezes para aprender... Depois de uma certa idade aprendi a viver com intensidade, amar as pessoas e aceitar suas indiferenças, viver na loucura de um instante e ver que tudo na vida tem um porque, tudo é cósmico, tudo tem sentido... E é verídico se você ainda não encontrou sentido em nada ainda, pode ter certeza o sentido vai te encontrar ou talvez te encontrou ou vice e versa é você apenas não deu conta. Fico pensando um coisa, por que as pessoas tem a dificuldade de amar umas as outras? O amor é gratuito e o bem que ele faz é uma coisa pura, simples magnifica e inestimável. É tão bom viver certas utopias, mas precavido a pessoa tem que ter uma conexão com a razão, se não vive apenas delira em seus pensamentos. Pois bem, acordei umas 4 da matina com saudades, de tantas pessoas até aquelas que estão por perto. Saudades.
Tema
Dá-me um tema para que uma redação eu faça.
Por simples que seja, ou difícil se quiseres, mas dizei-me um ao menos para que inspiração eu tenha.
Falai amor – e quando poderei escrever pois tão grande é o significado da palavra quanto as frases que inspira.
Felicidade! Pede que eu faça algo sobre o tema e belas coisas ouvirás.
Mas se alegre não estás, questão não faço, que triste seja a escolha. Que recaia no infinito de uma lágrima de saudade, de dor... que poemas poderiam ser feitos dessa pequenina gota reluzente!
Mas enfim tanto pedi, e supliquei, e tu não me quiseste ouvir.
Sem inspiração fiquei, escrever não pude, minha pena quedou-se tristonha e muda e a cismar fiquei – o tema não encontrei.
RE 1969
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp