Machado de Assis- a Causa Secreta
Nunca fui daquelas que são em grande parte iguais Me distancio do que leva em consideração da paz
Sou dura na queda e gosto de ato fugaz
Se demorar eu pego a onda do duradouro e me deixo bem atrás
São dois pontos com ideias distintas...
Um pode continuar uma história...
Outro pode simplesmente terminá-la....
Mim e ti
Em diversas vezes sou tempestade
Você talvez, minha calmaria
Eu constantemente corro
Enquanto seus passos estão
Sempre um pé atrás de mim
Eu me perco pelo caminho
Já você sempre me procura
E fica um tempo sendo meu guia
Como, ao contrário de você que degusta
Atiro-me enquanto você se debruça
Sorrio quando tu se manifestas no sério
A inteligência do ser humano está em saber esperar o tempo certo; tudo tem seu tempo, o tempo de esperar, o tempo de acelerar e o tempo de desistir. E quem deve saber o tempo certo é você e mais ninguém. Então pare, pense e descubra o seu tempo agora! antes que o tempo passe e seja tarde demais...
RM
É tão simples julgar os outros, mas é tão ruim quando somos julgados, cuida da sua família, de seu trabalho, da sua saúde, de seus amigos, cuida de suas vitórias e conquistas, veja quantos cuidados tem que ter, deixa pra lá a vida dos outros, garanta a tua.
"Quando a dor e muito forte, a lágrima caí que você nem percebe, você grita pedindo ajuda, mas ninguém quer te escutar."
A humildade esta dentro de você e o mais importante é que a recompensa também.
Portanto seja humilde com sinceridade, com espiritualidade, pois o fruto será colhido com os olhares divinos.
Não acredite no que será, será..É uma palavra dada aos acomodados. Vai em busca das suas conquistas, lute, derruba as barreiras, desvie-se dos egoístas, não siga os invejosos, confie com sabedoria, vença com determinação, que no fim sorrirá pra eternidade.
Interruptor
As emoções são espinhas que se entalam em nós que nos causam satisfação, dor, angústia e prazer. São turbulências no nosso estado de alma que invadem o raciocínio e preenchem o espírito.
Sou uma pessoa emotiva. Dou muito valor às emoções e ao que estas nos causam. Entranho-me nelas duma tal maneira que vivo em função delas. Eu sorrio, choro, grito, festejo, arrepio-me, consoante as emoções que vivo na altura. Sou dependente delas para viver.
Na verdade, qualquer sinal, qualquer pequeno pormenor que me acontece altera o meu estado de alma e, por consequência, as minhas emoções rodopiam sobre si, transformando-me por completo.
Por vezes dás-me sinais que alimentam a alma e libertam-me o espírito para o prolongamento do meu sonho, enriquecendo-me de emoções tão boas, tão puras, tão límpidas que fico iluminado por aquela luz que transpira felicidade.
Por vezes dás-me sinais que me apagam aquela luz, que entristecem-me o coração, que congelam o sangue que corre em mim, que me causam angustia e lágrimas pelo corpo.
Tu és um interruptor para o meu estado de espírito. És tu que decides qual a minha forma de agir, qual o meu humor.
Por isso digo que vivo em função de ti. Vivo em função do que me queres dar. Pois eu de ti… quero tudo.
Quero poder continuar a acreditar, quero poder voltar a ter-te nos meus braços, quero poder voltar a adormecer ao teu lado, ver-te dormir, beijar-te, sentir-te tão perto de mim, tão junto ao meu coração…….
Não sei para que lado o interruptor estará virado amanhã, mas posso-te assegurar que por muito que queiras desligá-lo, nunca poderás apagar o meu amor por ti.
Tenho saudades tuas, meu amor.
“Orienta a tua vida!”, dizes-me vezes sem conta. É o que eu tento fazer. Preciso orientar a minha vida segundo a orientação que o meu coração me dá. O caminho para a minha felicidade é-me indicado pela bússola do meu coração, dos meus sentimentos. Só estes conseguem provar-me onde posso ser feliz, onde me posso sentir bem. É a eles que eu tenho de ouvir. Todas as razões da razão de nada servem se não vivermos com emoção. Todos os meus sentimentos indicam-me um só caminho. Como que traçado por qualquer mágica força é por esse caminho que encontro a minha harmonia, a minha felicidade. É o teu caminho. A bússola do meu coração aponta para ti. Sem tremedeiras, sem hesitações, sem medos, sem dúvidas. É para lá que me devo orientar. É nessa direcção que a minha vida precisa de se orientar.
Temos a alma atrelada, submissa, prostada diante de uma verdade enganosa que nos apriziona e nos torna cada vez mais hipocritras
Um dia voei sem rumo buscando teu sorriso
Buscando teu olhar
Buscando teu abraço
Caí em sintonia com a tristeza
O vôo sem rumo se tornou queda livre
Nem olhar, nem abraço
Tua imagem a me dizer que vai embora
Que me abandona, que me quer fora
Fora da sua vida
Fora do teu olhar
Fora do teu abraço
E minha vida por um fio pendurada
Chega ao pranto de dor e desânimo
Planos que se foram
Planos que terminam
Planos que me ferem
E me fazem querer voar novamente sem rumo
Agora de encontro ao infinito
Ou ao encontro de lugar algum...
Eu só quero alguem para salvar minha noite,
Alguém que me arranque desse tédio,
Alguém que me livre desses sábados, malditos.
Eu só quero alguém que me ouça,
Alguém quem me entenda,
Alguém que tire desse labirinto onde me meti
Eu só quero alguém que me dê carinho,
Alguém que me aperte em seus braços,
Alguém que me olhe com os olhos rasos de paixão.
Eu só quero alguém que me de forças,
Alguém que não me peça pra mudar,
Alguém que me aceite, assim, como sou.
Eu só quero alguém.
Eu não devia dizer isso,
Mas as paredes não dão opção.
Wendel Machado
8/08/2009 (sábado)