Machado de Assis- a Causa Secreta
Que a razão se distancie todas as vezes que os nossos olhares se cruzarem e o coração pule de alegria a cada sorriso retribuído. Mais uma vez esqueceremos do mundo e, perdidos no nosso amor, sonharemos os mais loucos sonhos, viveremos os pequenos desejos e voltaremos ao início, só para termos o prazer inexplicável de nos perdermos no nosso abraço.
Paulinho Machado
19/02/2015
23:06
Aos extremos do amor" somos incapazes de regulamentar, controlar, comandar; - dentro das normalidades humanas - nossas forças endógenas latentes de um sentimento um tão puro em seu derradeiro autocontrole.
Nem sempre é prazeroso cumprir nossas obrigações, menos prazeroso é não ter essas obrigações para cumprir.
Oração
Que não nos falte a loucura
Nem a vontade de viver
Que a esperança se renove a cada olhar e os rótulos se percam dentre os abraços apaixonados.
Amem, sem acento.
Paulinho Machado
20/02/2015
08:41
A dor inacabável
"Quando eu era criança, eu me machucava muito.
Quando estava brincando, eu caía, me machucava, saía sangue e doía.
Mas eu lembro que... eu sabia que conforme passasse o tempo, aquela dor iria se curar.
Eu me machucava, mas tinha em mente que aquela dor iria passar, pois eu poderia ser curado com um remédio ou com o tempo.
Porém, eu achava que a dor era apenas isso.
Mas depois passou-se um tempo, eu acabei me machucando de uma forma diferente;
Meu corpo não foi ferido e também não doía.
O que doía era meu sentimento, meu amor.
Corpo ferido e o sentimento ferido são um pouco diferentes.
E diferente de quando eu era criança, essa dor eu tenho em mente que não irá se curar.
Mas tem uma coisa que alivia a dor dos sentimentos.
Só que, é um remédio complicado... só pode ser dado pela outra pessoa.
Aquela que consegue aliviar a dor do sentimento.
E a dor que eu sinto por você, tenho em mente que nunca vai se curar.
Sabe por quê?
Porque você não me ama.
A única coisa que poderia me curar, é você.
Mas como eu sei que não tenho seu amor, essa dor nunca irá passar.
Portanto, pode acontecer o que for daqui pra frente, minha dor e meu amor por você, jamais acabarão."
Horrível é o homem que enxerga, mas não vê,
Aquele que escuta só aquilo que lhe convém,
Aquele que sente mas não reage,
Aquele que fala, mas fica mudo
Aquele que sabe , mas não entende nada,
Horrível é o homem forte, mas preguiçoso,
Horrível é o homem individualista, que quer o mundo pra si só,
Salve-se, pense, repense e reflita,
Pois no final não nos resta só que a morte.
Na Vida, sem Amor não vivemos, mas o Amor não vive sem o Respeito, vemos assim algo que um depende do outro, para viver na grande harmonia da paz e da felicidade.
Tenho observado, hoje, nas empresas, que elas olham muito "pra fora" em busca de novos talentos e esquecem que, na maioria das vezes, o "talento" está dentro da própria empresa, não sendo utilizado, geralmente.
Eu dou "porrada" no que sei e amo o que não sei.
Desafie o modelo atual e agarre o desconhecido. #QR
Se um dia ficar indeciso entre ajudar o próximo, o mais humilde e corromper a lei humana, claro não interrompendo a liberdade humana da vida e do bem estar, vai em frente pois é melhor estar preso com a consciência limpa, do que viver na tortura do peso da consciência de não ter ajudado..A lei humana é material, a Lei divina é eterna. Faça sempre o bem.
Deus nos da a possibilidade de nos gloriar. Pois é ele que nos manda os pedaços do quebra - cabeça para junta – lo e compreender a missão. Quando é cumprida, a glória no espírito é cheia de paz, emoção e ternura, purificando nosso espírito. Isso sim é viver, isso sim é divino. Isso sim é tocar o céu.
Quando não se tem mais o frescor da juventude, ama-se a cada dia como se o último...como se fosse um presente !!
Cleide Machado - SP 25-03-2015
Cartas...
Não olham nos olhos e por isso foi bem mais fácil escrever.
Dentro de cada palavra, vai um pouquinho do meu coração.
Um verso de amor ,não conhece a timidez, nem teme a presença de quem ama, um verso de amor vai tomar o meu lugar.
E quem sabe me ajuda a confessar o que você vai ver que tudo em mim , pede o fim do silêncio e esperar já não é o bastante.
E vai saber que o meu amor é maior que tudo
e está escrito que vai ser pra sempre !
Cleide Machado SP- 25-03-2015