Machado de Assis- a Causa Secreta
O dia que nos traz sensatez, momentos e coisas incríveis. Nós que temos que comparecer ao dicionário para transparecer.
você aprendeu a fazer o que é certo com a pessoa errada. Agora faz o que é errado com a pessoa certa.
Muitos falam em amor surreal que transcende a alma mas há algo de fingido, simulado nisso. O verdadeiro amor é aquele que é vivido não é simulado, puro,franco,sincero,que tem fundamento real,digno de confiança,que está ajustado m bases sólidas.
Mulher fantasia e acha quem tem certeza, tem certeza do que realmente é, tem certeza do que nunca aconteceu, tem certeza do quem vai acontecer.
Talvez nem exista e seja apenas uma crença, uma loucura particular, um pensamento insano, coisas que mulheres inventam e tendenciosamente julgam afirmar que é verdade, e de tanto afirmar, acreditam na própria loucura.
Mas sem querer e nem por que faz de uma coisa pequena um dos maiores problemas.
E o que se faz? Se ri ou se chora?
Tudo se encaixa, mas nada se explica...
Acontece sem querer. Juro!
O que se faz quando é mentira...
O que se faz quando é verdade...
Mas quando é mentira e quando é verdade?
Não importa! Tira o sono, contamina, estressa mesmo, dá agonia, aceleram os batimentos, vontade de chorar e se apegar no travesseiro como refúgio, é ainda que seja ridículo émais fácil, acredite.
Muitas vezes ou quase sempre pode até ser exagero, mas e o tal de sexto sentido?
É realmente apenas aquilo que ninguém enxerga além de você?
Ainda não achei a resposta, então, apenas reflito.
Por momentos desconheço quem sou... Talvez por não ser meu em mim.
Talvez por sentir o que eu não queria sentir...
Me criticam por não ser a mesma de sempre , como se fosse fácil ser igual em circunstâncias
diferentes.
A situação é perfeita quando no fim das contas você parece a sobra e fica com cara de resto mesmo.
Não era a mesma e não tem como ser...definitivamente não tem...
Não vou fingir ser quem eu não sou, apenas pra dizer que pareci ser o que não era e colou.
Que não vou me chatear depois, afinal, sendo quem eu fui já me chateei do mesmo jeito...
Não busco explicações, mas sinto de forma intensa o que estou vivendo, não se trata apenas de sentimento, é muito mais que isso, é amadurecimento. Lembro-me que nossos lábios se encontraram no desencontro da vida, e ainda assim, repetiria 1.000 vezes se fosse preciso, só pra rever no teu rosto esse lindo sorriso.
Apeguei-me no seu apego e ta difícil esquecer agora, talvez eu não queira e nem precise, porque o que for pra ser, vigora.
Deixo a sintonia tomar conta do momento sem preocupações com o quê e nem o porquê de nossos tempos. Eu quero é: gritar, cantar, sorrir e viver o hoje, o agora.
Às vezes é difícil e outras é normal, mas viver um dia de cada vez é mais natural.
No seu jeito todo errado do meu e no meu jeito todo errado do seu, encontrei o equilíbrio que se fazia ausente.
E se o mais importante for te fazer feliz, serei manhã nas suas canções de alguma forma, ainda que entardeça, ainda que anoiteça.
Ainda parece estranho ter a certeza de olhar pro lado e não ver com frequência aquele amigo.Tudo ainda está estável mas não como no princípio.Minha cama e armário pouco a pouco se desfalecem.Momentos vividos que deixarão saudades e se tornam pensamentos, pessoas se tornam fundamentos.O riso é híbrido de dor e alegria mas embora nos separemos por hoje, tenho por certo que nos
reencontraremos pelas trilhas da vida qualquer dia.
Vazio. E não era a sensação de esquecer algo.
Faltou-me o chão, o ar, ou tudo que pudesse imaginar.
Não se inicia pensando no fim.
Não se alegra por fazer alguém chorar.
É doloroso perceber que o que era um caminho se tornou um atalho.
Que o futuro virou lembranças do passado.
E, pelo fato da incompatibilidade de coração x razão, chegar por fim, a quebrantar um outro coração.
Hoje, quando comprei a passagem só de ida, percebi que o plural se tornou singular, previsão inestimada, saudade certa na hora errada. Sem motivos ou não, período de mudanças e, quiçá, revolução.
A ignorância dos que jugam com o olha é tão absurda que nunca olhão para dentro de si mesmo e perceberam que em um simples descuido o seu julgamento pode vim a ser a ignorância de outros.
Apesar de querer-me distanciar do mundo vi que seria inútil me perder no meio da multidão que não sabem onde estão e procuram um sentido em alguém para se sentis bem, por isso resolvi ser quem sou só assim saberei onde quero chegar.
Apesar de certas decepções na vida aprendi a supera-las porque quando eu cair tive que levanta rapidamente para não ser pisada então ergui a cabeça e hoje estou pronta para enfrenta as decepções assim como enfrentei a queda e sair vencedora
Não perder a esperança é isso que aprendi com as lições da vida, não quero ser reflexo do espelo eu quero ser brilho eu nasci para brilha tenho luz própria e enquanto a minha esperança for a minha arma eu enfrentari os meus problemas firme e forte
Não é por falta de opinião e sim por opiniões de mais que você se culpa de certas coisa onde teria mais razão se tiverse a propria ominião
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp