Machado de Assis- a Causa Secreta

Cerca de 125372 frases e pensamentos: Machado de Assis- a Causa Secreta

O(a) ignorante não é aquele(a) que não sabe das coisas, é aquele(a) que não quer, não procura e não tem interesse em saber das coisas.

Inserida por tiagofassis

Existia uma ilha muito
distante que moravam os sentimentos num certo dia o amor foi avisado que haveria uma grande cheia que iria inundar a ilha ai o amor como sentimento bom que é, resolveu avisar a todos do que estava por vir, ele começou a trabalhar em várias embarcações para que todos salvassem suas vidas mas o tempo passava e o amor sempre se preocupando com os outros sentimentos quando chegada a hora o amor já tinha ajudado a todos mas falta alguém ele mesmo pois te tanto ajudar esqueceu de se mesmo, resolveu pedir ajuda a os sentimentos ai passou a alegria muito contente pois estava salva e nem ouviu os gritos de socorro do amor passou a tristeza o amor pediu ajuda a ela mas ela disse amor estou muito triste não quero falar com ninguém daí passou a vaidade e o amor desesperado gritou pra que ele o salva-se mas a vaidade disse amor este barco tão lindo esta novo não quero sujar, espera outro ai quando a maré subia e não havia esperanças para o amor ele viu num barquinho um velho que disse vem amor ai ele subiu e pode se salvar quando subiu a montanha onde todos os sentimentos estavam ele pergunta a sabedoria, sabedoria que era esse velho?
Ai a sabedoria respondeu esse amor era o tempo porque só o tempo pra entender um grande amor!!!

Inserida por JamDeAssis

Eu não sei até onde nós iremos, mas eu quero ir até o paraíso com você e se precisar te levo até nas minhas costas!

Inserida por srjoninhas

O mal do invejoso é perder muito tempo com isso, e perder também a oportunidade de mudar de vida se abandonasse a inveja.

Inserida por joseguimaraes

Por que criam tantas campanhas alertando o povo quanto à Lei Seca, quando as propagandas de bebidas superam tais campanhas?

Inserida por joseguimaraes

Quando uma pessoa diz para outra "Coitado!", em situação de doença ou outro contratempo, está em verdade querendo dizer "Ainda bem que aconteceu com você e não comigo".

Inserida por joseguimaraes

Por que tantas pessoas insistem em permanecer no erro, quando descobrem que seus erros a estão levando para o buraco?

Inserida por joseguimaraes

Insóbrio.

Enquanto insolentes são
os desejos
anseios grotescos
de um só pensamento,
sou apenas
um dormente
de estradas
pesadas
e
enormes
que sujeitam-me
a tudo,
inclusive,
a insolvência ...
de amor

Inserida por Marques880

Apesar de perseguir um objetivo de forma repetitiva durante um dia inteiro, você não conseguirá realizá-lo nem em sonho.
Poderá realizá-lo em vida.

Inserida por Marques880

Ser destaque não faz meu estilo, mas faz minha vida.

Inserida por AlfredoAssis

Tenha mascaras, porque saberá quando alguém usar contra você.

Inserida por AlfredoAssis

Pensar antes de agir é difícil, mas parar de agir para pensar é monótono, e apenas agir é minha vida.

Inserida por AlfredoAssis

Existe uma escada que te leva ao próximo degrau. E em degrau a degrau, você precisa olhar para as conquistas que foram realizadas, para que no dia da angústia, a lembrança dos teus sonhos concretizados sejam a sua força!

Inserida por katiacristinaamaro

Eu sou apenas parte de uma luz, que começou a brilhar quando sua luz me iluminou

Inserida por ducarmodeassis

De todas as lembranças guardadas e de outras tantas que teremos à nossa frente para dar abrigo, permanece a certeza de que todas elas, notas alegres ou tristes compõem a melodia da nossa vida. Entre sons e silêncios, seguir e aportar, que seja harmônico nosso existir.

Inserida por vitalinadeassis

Em densa areia molhada, quase exauridos, erguidos somos por Deus. Compreendemos assim, pernas e pés hábeis."

Inserida por vitalinadeassis

A maturidade te dá asas! Decidir usá-las é prerrogativa própria".

Inserida por vitalinadeassis

Iremos tão longe quanto o vento queira soprar, ou tão longe quanto sonhou nossa liberdade".

Inserida por vitalinadeassis

A felicidade é um estado de espírito, um desejo consciente, algo que podemos elaborar mesmo em situações controversas. O que não promove a felicidade é acreditar que está no outro a condição “ser feliz”".

Inserida por vitalinadeassis

A vida é muito curta pra ser gasta com discussões, reflita sobre suas decisões e palavras, para não se tornar um espinho no presente, e sim uma flôr, para o futuro.

Inserida por ducarmodeassis