Machado de Assis- a Causa Secreta
Não odeio nem amo... Desprezo é o que eu sinto por você! E se tive algumas lembranças, foi para amaldiçoar a hora em que eu conheci você!
Deus é 10, Romário é 11, whisky é 12, Zagallo é 13, 14 é Bis, o 15 é de Piracicaba e, acima de 16, eu tô pegando!!!!!!!!
É importante saber que para você conseguir alcançar qualquer objetivo, você tem que lutar por ele, e não esperar que ele caia do céu. Quem sonha demais, acaba esquecendo da realidade, e consequentemente, acaba se ferrando, por não saber separar os sonhos, da vida real. O mais importante, é ter o pé no chão e mais do que tudo, agir com a razão, ao invés de só com o coração. Isso contradiz tudo o que se vê em novelas, se lê em livros, e até mesmo, tudo o que a sua mãe lhe diz. Mas, pra mim, isso tem um motivo. Afinal, de que adianta você “pensar com o coração” se na realidade, ninguém se importa? Por que sinceramente, ninguém se importa. Todas as pessoas só pensam no que é melhor pra si mesmas, e nada mais. E, sem ser hipócrita, você também é assim. Todas as pessoas no mundo, são assim, sem exceções. Tudo bem, toda regra tem suas exceções, então, 99,9% das pessoas são assim. E isso, a meu ver, não é ruim. Cada um é responsável pela sua vida, e faz dela o que bem entender. Isso não quer dizer que uma pessoa não precise de ajuda, que não precise de amigos, de família... Quer dizer, que todos são totalmente capazes de cuidar dos próprios narizes, e todos os problemas, são conseqüências dos próprios atos. Viu, é simples! Tudo bem, talvez não seja tão simples. Mas, é fácil entender que o mundo em que vivemos, é extremamente egoísta, e que não há nada que se possa fazer para mudar isso. Aceitar é a palavra chave. Aceitar que as coisas são como são, e que tudo sempre fluiu e sempre fluirá dessa maneira.
Se eu pudesse apertar um botão para desligar e me desconectar de todas as emoções, pessoas e coisas desse mundo, eu juro que faria sem medo. Eu não pensaria duas vezes em me desligar um pouco disso tudo, e poder descansar em um local onde nada mais importasse, além de mim mesma. Queria pelo menos uma vez, poder pensar em mim, sem me relacionar a outras pessoas. Sem pensar no que sinto, ou no que tenho vontade. Na verdade, queria um tempo onde “pensar” fosse uma palavra fora de meu vocabulário. Queria ficar em “off”, onde eu pudesse me calar, e me manter assim, sem me preocupar com pessoas, com sentimentos, com atrasos.. sem precisar viver. A coisa às vezes chega a um ponto supersaturado.... a ponto de explodir. Chega uma hora em que ouvir intrigas, fofocas, e coisas sem o menor sentido real cansa. Cansa ouvir gente reclamando enquanto tem tudo, e me cansa ter que ver pessoas morrerem de fome por não terem o que comer. Não é ser hipócrita, mas muita gente tem que se ligar, e começar a colocar a mão na consciência antes de reclamar de barriga cheia da vida que tem. Tem que deixar de ser idiota, e tem que parar de achar o fim do mundo não ter o tênis, ou a roupa da moda. Tem que entender que nem tudo é como a gente quer, e de uma vez por todas, precisam cair na real, e sair dos seus mundinhos medícores, onde o próximo não significa mais nada, e tudo basta se tiverem o que desejam em suas mãos.
John Newton, o escritor do bendito hino “Graça Admirável” (que afirma: “Graça admirável, quão doce é o som que salvou um ímpio como eu; estava perdido, mas fui achado; era cego, agora vejo”), quando se referia às expectativas que ele nutria no final de sua vida cristã, escreveu o seguinte: “Infelizmente, essas minhas preciosas expectativas se tornaram como sonhos dos mares do Sul. Vivi neste mundo como um pecador e creio que assim morrerei. Eu ganhei alguma coisa? Sim, ganhei aquilo com o que antes eu preferia não viver! Essas provas acumuladas do engano e da terrível impiedade do meu coração me ensinaram, pela bênção do Senhor, a compreender o que significa dizer: vejam, eu sou um homem vil… Eu me envergonhava de mim mesmo, quando comecei a procurar a bênção do Senhor; agora, eu me envergonho mais ainda.
O que muitos interpretam como mau humor não é senão firmeza de espirito que só existe naqueles que, antes tarde do que nunca, encontraram um objetivo para suas vidas e o perseguem com a ferocidade causada pelo tempo desperdiçado em vão.
"A vitória sempre tem muitos pais, mas a derrota é órfã." - John Kennedy
Todo mundo quer tirar uma casquinha do vitorioso. Agora, quando alguma coisa sai errada, ninguém quer assumir nada.
O progresso não é feito por aqueles que acordam cedo. É feito por preguiçosos que procuram modos mais fáceis para fazer as coisas.
Eu sei bem que você me quer, mas eu já sei qual é
Sai na ponta do pé pra encontrar as amigas
E quando volta do rolê, vai fingir que tanto faz
Deita na minha cama e espera outro dia
"Criar raízes é gerar apego. O passado é apenas o vazio deixado por marcas impregnadas numa alma que viaja sem amarras, faminta por liberdade"
Não force a barra exigindo atenção de alguém, pois o que é imposto é cumprido de má vontade e te fará mal, mas o que é espontâneo, te retorna em forma de amor e carinho e te fará bem e feliz.
O tipo de pessoa que consegue pegar em armas, sem hesitar, e abater o vilão não é melhor que ele. O tipo que não se importa com os outros, não dá segundas chances. Alguém que mata se tiver uma razão, definitivamente não é um herói.
Tudo que me impeça de chegar à Bíblia é meu inimigo, por mais inofensivo que pareça.