Machado de Assis- a Causa Secreta

Cerca de 125379 frases e pensamentos: Machado de Assis- a Causa Secreta

É fácil contemplar o arco-íris. É preciso aprender a perceber a beleza dos dias cinzentos e chuvosos que o antecedem.

Quando seus olhos não brilham
qualquer amor que se sente
morre e fica presente
atordoando o juízo,
vivendo de prejuízo
e sendo mal calculado
permanece mal fadado
esperando pra te ver
e pedindo todo o dia
arquiteta de alegria para recriar você.

Como ficamos impressionado com tantas postagens de indiretas. A estas pessoas tenho uma coisa a dizer. - Sejam mais diretos do que usar sinais ou dicas. Fale logo o que você sente para depois não ficar dizendo que a pessoa não presta ou por que deixou, ignorou ou trocou por outro (a). Aprenda que muito mais fácil jogar as cartas e assim poderá viver em paz! Pois com a tecnologia se acabou o diálogo e veio a moda das indiretas.

Sou uma velha poetiza viciada em cigarros, esquecida em riffs de guitarras e rabiscos de desenhos.

E se o vinho cair sobre suas pernas não se preocupe, use-o como hidratante.

Inúmeras vezes fui infeliz confiando em pessoas que não merecia, hoje busco minha felicidade não confiando nem em mim mesmo

Estou me reciclando e me afastando de coisas e costumes que talvez possam esgotar a minha essência... Me afastando de pessoas difíceis, ambientes pesados, confrontos de ideias superficiais, ciúmes e egos inflados... Repetindo o que já fiz em outras ocasiões, ficando comigo mesmo, obtendo inspirações, deixando as mágoas e as tristezas no passado, tudo isso por uma razão, entender o que se passa ao meu lado...

Amar é quando um coração se encaixa no outro sem precisar de ajustes... A medida certa é a dose do amor...

Tu não te decepciona pelo que as pessoas realmente são.

Você se decepciona com a imagem que cria delas.

O tempo não passa, quem passa somos nós.

Procuro aproveitar cada momento da minha existência na busca de ser uma pessoa melhor; não em comparação aos que me cercam, mas em relação ao meu eu de ontem!

O predador faminto segue a presa que foge agoniadamente. A quem a natureza vai ajudar? O que vier acontecer, houve uma libertação!

Natal de família é conflito.
(Maurílio)

Aqui não tem preconceito. Preconceito é coisa de cigano.
(Rogerinho)

Eu sou uma pessoa normal. Eu fiz catequese para pegar mulher.
(Julinho)

Achou errado, otário!
(Rogerinho)

Nossa coragem de agir, foi graças a reconhecermos o assédio moral, como meio de afastar e desqualificar os que querem mudanças democraticas na escola pública.

"A felicidade que o mundo tanto precisa está naquele sorriso que você nunca deu"

Certa coisas que vão nos acontecendo, pouco a pouco nos tira algo de dentro; tira a vontade de continuar...
Fingir estar bem é comum para quem já está acostumado a não estar bem, amar tanto e por algum motivo não dar certo, vai matando aos poucos, a morte não é algo que quem sofre busca... Quem sofre vai se acostumando a morrer um pouco todos os dias, até chegar um momento em que percebe que... Morrer não dói, o que dói é tudo isso aqui dentro, aí dentro... Todos esses sentimentos sufocados!

Porque
Há em todos nós
Um problema
Em todos nós
Um poema
Em todos nós
Um dilema
A vida é
Maravilhosamente
Bela.