Machado de Assi Poema a Carta

Cerca de 42506 frases e pensamentos: Machado de Assi Poema a Carta

Desconheço homens perfeitos, mas aqueles que estão próximos da perfeição buscam, em primeiro lugar, admitir sua ignorância, após isso, eles tentam melhorar um pouquinho todos os dias, buscando a excelência de suas almas e o consequente pedestal da perfeição. A estes, não só o meu respeito, mas toda a minha admiração.

Inserida por PablodePaulaBravin

Para chegar ao topo, devemos estar preparados. De nada adianta o júbilo da vitória momentânea se o amanhã é incerto e pode nos trazer de volta a nossa medíocre realidade, nos colocando no lugar que merecidamente deveríamos estar. Destarte, que possamos assumir sim, nosso posto de líder, todavia, somente quando tivermos totais competências para tal posição, evitando possíveis quedas prematuras por conta de nossa arrogância em querer ostentar cargos nos quais não estamos nem de longe capacitados para coordenar.

Inserida por PablodePaulaBravin

Empresta-me algumas palavras, podem ser sem sentido, soltas, sem frases montadas , não as quero para tocar, quero cada uma delas, para esquecer. Empresta- me algumas frases de verão, coisas de areia de praia, , sem memória,sem futuro. Empresta-me algumas idas e vindas. Empresta-me retorno ao quarto ,onde os pensamentos e sentimentos repousam para o regresso . Empresta- me a saudade que não veio me visitar, e eu lhe em presto meus versos , meus meios risos, meus muitos ruídos.

Inserida por PatriciadeOliveira

Não existe em mim simulação alguma, mostrando-me eu por fora o que sou no coração. Sou sempre igual a mim mesma, de tal forma que, se alguns dos meus sequazes presumem não passar por tais, disfarçando-se sob a máscara e o nome de sábios, não serão eles mais do que macacos vestidos de púrpura, do que burros vestidos com pele de leão.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por pandavonteesedois

Mas, na minha opinião, o homem é tanto mais feliz quanto mais numerosas são as suas modalidades de loucura, contanto que não saia da espécie que nos é peculiar e que é tão espalhada que eu não saberia dizer se haverá, em todo o gênero humano, um só indivíduo que seja sempre sábio e não tenha também a sua modalidade.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por pandavonteesedois

O grande problema que se tem diante da vida é que se deseja que ela se defina da maneira que quer, isto é, que tudo aconteça da forma que se planeja e pensa. Como se sabe, isto é uma grande falácia, pois tudo muda rapidamente e não se controla tudo. Sempre existe algo que escapa à vigilância.

Inserida por hssousa1981

Conviver não é uma tarefa fácil. É algo que exige muita compreensão, muito jogo de cintura, muita experiência. Cada pessoa possui uma visão de mundo que acredita ser a ideal. Aí que reside todo o problema, o xis da questão: é preciso saber ceder, mas conservando aquilo que se julga ser o mais importante, mantendo a personalidade.

Inserida por hssousa1981

A vida pode ser sofrimento, luta, briga, embate, crueldade. Mas também pode ser prazer, aliança, união, bondade. Depende do que se tem a mão, das circunstâncias que se apresentam, de qual música está tocando e do talento que está disponível. A vida é cheia de surpresas; é bom estar preparado para a maioria delas, ainda que isto seja sabidamente impossível.

Inserida por hssousa1981

Muitas vezes, a vida parece sem sentido. Nada mais comum e natural se deparar com esta situação. Não existem garantias de que fazendo o bem, trilhando o caminho dos bons, se terá o mesmo em retribuição. Doenças, pobreza, ingratidão e mal-entendidos tornam a existência amara e dorosa. Entretanto é assim. As belezas da vida estão ocultas; encontrá-las é que torna a mesma suportável. O feio e o belo são as faces da mesma moeda.

Inserida por hssousa1981

A vida de uma pessoa é maior do que ela mesma. A influência que se tem sobre os outros pode ser considerável. Na vida, o mais importante não é ficar divagando sobre questões que não oferecem respostas, apenas atordoam o espírito e turvam o entendimento. Não que a procura por respostas seja interrompida, mas é mister viver, para depois filosofar. Manter, mas também mudar. Criar, mas também refletir. Ganhar, mas também ceder.

Inserida por hssousa1981

1. A vida,em algum momento, pode parecer sem sentido. De fato, nenhum ser humano por mais sábio e esclarecido que possa ser, não está imune a esta situação. Em determinada parte da existência, se questiona o que se faz, como se vive. Isto acontece por que o ser humano é um animal dotado de raciocínio; animal antes de mais nada. A crise da existência o afeta deste que ele começou a usar a sua ferramenta mais incrível e também mais perturbadora: seu cérebro. Para os que acreditam em Deus, se é compelido a acreditar que Ele não dotou o homem de razão para torturá-lo ou torná-lo triste; isto o fortalece, tornando-o melhor do que ele é. Mas isto somente é possível quando ele aceita a sua incapacidade, as suas limitações. Isto não o torna menor, pelo contrário: o torna mais próximo do divino.

Inserida por hssousa1981

Na vida existe tempos muito especiais, uns nem tão especiais, existem tempos tristes, outros por seu turno muito tristes. No entanto, para cada etapa um agradecimento, e em tempos de lágrimas é necessário chorar com inteligência cada gota de tempo amargo e, ter a sabedoria para fazer delas uma onda para nos levar a outra margem e encontrar dias felizes!!!

Inserida por Paysano

A maior prova de amor próprio que você pode se dar, é desisti daquilo que você tem certeza que te fará mal.Só vale a pena amar alguém que estará disposto à te amar com a mesma intensidade. Caso contrário, amar sozinho é perda de tempo, é perda de vida. Perder tempo com aquilo que não te acrescenta em nada é a maior prova de burrice que existe. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas incríveis, e você aí se fechando pro mundo. Acorda pra vida enquanto ela não se fecha pra você!

Inserida por Gislainekecia1

Kant distingue três formas de Egoísmo: Egoísmo lógico, de quem não acha necessário submeter seu próprio juízo ao juízo alheio; Egoísmo estético, que se satisfaz com seu próprio gosto; Egoísmo moral, de quem restringe todos os fins a si mesmo e não vê utilidade no que não lhe traz proveito. Além dessas três espécies de Egoísmo, Kant distingue o Egoísmo metafísico, que responde negativamente à pergunta: "eu, como ser pensante, tenho razão de admitir, além da minha existência, também a de um todo de outros seres que estão em comunhão comigo?".

Inserida por DavidFrancisco

Era preciso que a amizade dos filhos fosse tão terna como a de seus pais. A natureza permitiu que os primeiros encontrassem nos prazeres com que se inebriam modos de se esquecer que os afastam involuntariamente dos autores de seus dias e lhes esfriam no coração os sentimentos, tão mais ardentes e sinceros na alma dos pais e mães.

Inserida por Gaybow

Quando o medo e a angústia te proíbem de fazer o que se gosta é porque deixaram de ser saudável e já está no nível patológico. Um pouco de frio na barriga faz bem, não vivemos sem a angústia, somos seres faltantes e essa falta nos traz angústia. Mas manter uma geleira no estômago toda vez que precisar decidir/escolher algo é sinal que o medo está passando dos limites.

Inserida por psicologacamargo

Que nossa sociedade esteja atenta a isso, nem sempre seremos bons em tudo, ainda bem! Isso faz todos terem um espaço no mundo que vivemos. Que nossas escolas e empresas percebam isso, e tornem seus grupos, grupos multidisciplinares, onde todos compartilhem seu conhecimento. Conhecimento que fica guardado morre, junto com a morte do ser humano...

Inserida por psicologacamargo

Acredito que a solidão é o mal do século, com um mundo tão agitado, nos trancamos em nossa casa com medo da reação alheia, o medo de não ser aceito faz com que, cada vez mais as pessoas vivam de relações virtuais, expondo tudo que fazem ou pensam na internet, com a intenção de serem vistos.

Inserida por psicologacamargo

Acredito sim, que as novas gerações estão chutando o balde e não é por pouco. É por não sentir conforto no lugar onde estão. A nova geração é focada na mudança, no desafio, deseja o novo. E as empresas precisam estar atentas a isso. O conflito de gerações, tão debatido hoje em dia tem uma razão: Entender de que maneira podemos manter esse grupo nas organizações, evitando assim tanta rotatividade.

Inserida por psicologacamargo

O que é certo é que mesa alguma nos pode agradar sem o condimento da loucura. E tanto isso é verdade que, quando nenhum dos convidados se julga maluco ou, pelo menos, não finge sê-lo, é pago um bobo, ou convidado um engraçado filante que, com suas piadas, suas brincadeiras, suas bobagens, expulse da mesa o silêncio e a melancolia.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por DavidFrancisco