Luz Conhecimento

Cerca de 36709 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

Só tu

Só tu, minha majestosa paixão
É a luz que mais brilha em minha escuridão
Trazendo-me a linda alegria de amar
A louca sensação de entregar
A estrondosa coragem de tentar
Alcançar seu coração e dele fazer meu lar

A pessoa humilde emite luz!

Segue a rotina desavisada sobre a felicidade, porque se acostumou a ver tudo igual na falta de luz do seu ser natural.

⁠Que a luz da sabedoria sobreponha à escuridão cega da ignorância.

⁠Brilhe com sua própria luz, siga seu próprio caminho, seja sempre você.
Flávia Abib

Você pode ser uma Luz Divina, na vida de outras Luzes, que ainda não sabem que também são. O que difere você das outras Luzes, é, você reluzir com o amor e a sua sabedoria interna, sem julgamento. Faça-se Reluzir no amor, e na verdade d'eus. Para Reluzir Deus Luz, nas vidas de suas irmãs Luzes, d'eus. Gratidão!

⁠O dia já terminou, a luz do Sol findou, dando lugar a escuridão, coração que já não ama, uma alma que já não clama, uma vida que não reclama o grande amor do seu peito, e tudo já se foi feito então temos que esperar, as trevas e a escuridão alguma hora vai ter que passar, dando lugar ao amor e o sol então já raiou trazendo consigo a luz que no peito já reluz a vontade de amar, olhando nascer do sol aqui à beira-mar, tudo é muito lindo só me falta uma coisa o que me falta te encontrar, ho doce e linda flor eu só queria amar, isso tem sido meu clamor amar e ter um grande amor até os meus dias findar.

⁠a escuridão da minha vida tem que dar lugar a luz divina.

Mais romântico que um lindo café da manhã na cama, flores, pelúcias e chocolates, um jantar à luz de velas, uma declaração pública nas redes sociais é o parceiro (a) respeitar aquilo que, de fato, o outro é, a essência que carrega, as opiniões que expõe, as causas que defende. Amar, mesmo perante as diferenças, é algo grandioso.
Ser feliz talvez seja o objetivo de vida de muitas pessoas, mas já pensou na magnitude de apenas SER? Sentir-se seguro com aquilo que apresenta de si mesmo?
Estamos todos ensimesmados, manipulando a imagem que exibiremos a fim da aprovação alheia. De maneira geral, vivemos policiando nossas ações por medo do julgamento do outro e o fato é que o outro, na maior parte do tempo, não está preocupado com algo que não seja sobre ele mesmo. O outro pode até ser um reflexo semelhante de nós mesmos, com capacidade de evidenciar nossos pontos fortes e fracos, porém o real reflexo cabe ao próprio SER, aquele que toma consciência do seu corpo, do seu espaço, dos seus passos, ambiente interno, externo e ações, respectivamente, e se projeta em realidade.
A realidade deve ser colocada em evidência, deve ser assumida e deverá ser aprimorada de acordo com aquilo que o EU pede para alcançar a felicidade. Para ser feliz.

⁠Não seja como a lua que brilha a custo da luz do outro, seja como o sol que brilha, e empresta sua luz para iluminar o outro.

⁠⁠⁠A pureza está tanto na luz, quanto no breu... Obviamente o branco e o preto são puros por natureza, pelo fato de não haver mistura. Uma interpretação diferente desta aliada ao conceito de bondade ou maldade, geralmente é ignorância ou oportunismo.

⁠Que todo bem te encontre, que a maldade se amedronte ao deparar com a sua luz.
Que a sua paz seja blindagem, que Deus seja Maior em qualquer instante da sua vida...
------Lanna Borges.

Nem sempre estamos sorrindo ou chorando, porque somos humanos e somos sentimentos, luz, escuridão, dia, noite, vazio, completude. Somos um mundo imenso de pensamentos, dores, vitórias e amores. Somos fervorosos, céticos, confiantes e errantes. Vivemos acreditando, sonhando e esperando por dias de sol, regados de alegria, liberdade, recheada de felicidade. Em nós mora a esperança de um novo amanhã, porque somos feitos de fé, e não importa o que vem por aí se é para crescimento ou aprendizado, seja o que for o lema é nunca desistir!
Insta: @elidajeronimo

⁠Incenso, luz baixa, massagem
Dedos deslizam sobre as tatuagens
É que o destino é incerto
Então, preta, aproveita a viagem

⁠O sorriso é uma luz na janela da alma indicando que o coração está em casa.

⁠Quanto mais brilhante for a luz da lua, mais escura é a sombra do umbuzeiro.

⁠Que sua luz natural não seja ofuscada pelo brilho do metal.

⁠Porque dar à luz é diferente de ser mãe


Criança precisa de limite, atenção, amor e cuidado e não ter todos os seus desejos e caprichos satisfeitos, assim que fecham a boca. Ser pai e mãe, definitivamente não é fácil. Educar uma criança é uma das tarefas mais difíceis que existem, por isso os pais são tão permissivos. Dá trabalho ensinar, às vezes, é dolorido dizer não, manter a postura perante o não dito dá trabalho e, sobretudo, dar exemplos dá muito trabalho, mas não conheço forma mais rápida e eficaz de se educar uma criança que o exemplo. As crianças má educadas e sem limites não têm culpa por serem assim, a culpa é de seus pais desregrados e sem nenhum compromisso com os princípios e valores que devem nortear a educação de uma criança. Dar à luz todas as mulheres dão, é um ato quase instintivo de preservação da espécie, ser mãe já é outra história e nem todas conseguem fazer jus a esse título tão nobre por diversas condições e motivos. As que enfrentam todas as dificuldades e conseguem ser uma boa mãe têm o meu apreço e respeito. Tenho enorme admiração por essa espécie tão rara que também me parece estar em vias de extinção: Mãe!

E só para ficar registrado, aprender a ficar sem você me custa muito. Anos luz de felicidade que abri mão. E não sei se, lá no fundo, desejo aprender a ficar sem você. Não sei mesmo. Talvez a dor de ficar sem seu toque, sua voz e seu cheiro, seja algo que eu queira para me ajudar a passar meus dias.

Eu te amo mais que tudo

Não consigo me desconectar e talvez não queira.

Todos o dias quando acordo, procuro você ao meu lado. E sinto falta da minha companheira, amiga, amante, parceira de trabalho e de loucuras.

Entendi que encontrar alguém assim não será possível. E nem quero. Você é insubstituível. Ao menos para mim. Sinto sua falta todos os dias. E lidar com essa falta é um exercício supremo de superação. Todos os dias. Não digo para te deixar triste. Estou só falando. Como queria dar um Ctrl-c em você aí em seguida um Crtl-v aqui, já que não posso ter a original. Sinto muito a falta de suas gargalhadas, caretas, sorrisos e olhar brilhante com esses cílios enormes. Não há toque, palavra ou carinho existente que eu possa te encontrar, exceto o seu. O, genuinamente, seu. Aprender a lidar com essa ausência imposta, é algo que usarei um dia ao falar em público para exemplificar verdadeiros desafios da vida e significado de amor. Comentar sobre dor, saudade e paixão. De como é viver com um vazio e contentar-se a acordar todos os dias sem atingir uma plenitude. Servirá como experiência sempre, para dizer aos outros, o que significa amar.

POEMAS

As vezes paro e penso
Nos poemas que compus,
Tanta idéias na cachola
Tanta glória, tanta luz.

Quando falam em poesia
Fico todo esfuziante,
É uma coisa magnifica
Que me enche de emoção.

Os poemas que escrevo
Na verdade são presentes,
Palavras ritmadas
Feita de coração.

Para crianças e idosos
Não importa a idade,
São tantos pensamentos
Muita criatividade.

São livres como o vento,
Nem um deles me pertence,
Os poemas que compus,
São presentes para o gueto.