Luz Conhecimento
As vezes é melhor fingir que não sabe, para não constranger aqueles que julgam saber, mas nada ou pouco sabem.
Todos estes livros, reparo, estão me mudando por dentro. Eu não podia imaginar que isso de ler era como viver.
A essência das coisas não está na filosofia, nem na política, nem em qualquer função intelectual. Está na reciprocidade do inconsciente que não encadeia só o que é humano, mas até o que é apenas vegetal ou inerte.
Nunca vai se haver um bem comum em um mundo onde o pensamento que predomina é o bem restrito, predominando egoístas onde deveriam estar espontâneos.
"Sorte E Paz"
Paz...
onde? Paz?
vocês quem sabem...
procuro em vão
por debaixo de Asas,
Nuvens...Negras...
Trevas
Onde está o Voar?
Aaa minha morena quede o seu xote
não conheço o mundo
amigos de monte...
infeliz que sou
Amo a Sorte
desejoso de tudo
Escapei da Morte
Onde está o Voar?
quem sabe...
Vocês?
eu e mim mesmo
o Todo e o seu Complementar
Pais e Filhos
Mães e Irmãos...
E você minha morena
quede o seu xote...
Leon Nunes Goulart
"Doloso"
Me Sinto Tão, Mas Tão Culpado
Que Nem Amanheço
Durmo De Noite
Durmo Acordado...
O Dia Inteiro
Acordo Dormindo,
Vou Ao Banheiro
De Tanta Culpa
Perco O Sono
Não Durmo...
Não Acordo
Nem Morte
Nem Vida
Nem Abraço...
Nem Beijo.
Leon Nunes Goulart
FÉ dogmática encalha a mente humana, enquanto deveríamos navegar pela filosofia e celebrar o conhecimento, sem impor nada a ninguém. Apenas isso!
E se ela passava mais tempo com o nariz em um livro do que era considerado ideal naquele tempo (ou qualquer outro), bem, pelo menos isso significava que ela sempre tinha uma história para contar.
Nós e Deus conhecemos as coisas que fazemos; como Deus criou o objeto real ele tem o real conhecimento de tudo, nós conhecemos e criamos objetos ilusórios como a matemática que podemos entender verdadeiramente pois ela é o resultado de uma operação intelectual humana. Para Deus "fazer" e "conhecer" são a mesma coisa, para os homens, não.
O indivíduo nasce nu, cego e sem senso crítico algum. A leitura é a bússola que o guiará até a fonte do conhecimento e, este por sua vez, é a luz que lhe afasta as trevas da ignorância, que busca a todo custo e por intermédio de todos os artifícios, ofuscar esta mesma luz.
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
