Luz Conhecimento
Neste solo pátrio, canso de ver escritores, intelectuais de diversas áreas do conhecimento apresentarem suas opiniões sobre violências para chamar atenção das autoridades constituídas. Tudo em vão. Ainda não há vondade, determinação e iniciativa arrojada para erradicar o exceso da violência em nosso grandioso país. Mas, é só querer.
Aquele que abre mão do conhecimento deve armar-se para a mais cruel das batalhas, pois estará vivendo sem escudo.
Um grande empreendedor possui três pilares como sustentáculos de seus empreendimentos: Conhecimento, Resultado e Lucro.
A analise do auto conhecimento muitas vezes nos leva a pensar em mudar, nesse momento:
Os sábios agem...
e os tolos acomodam.
"Deus te deu a dor, mas também a paciência e o conhecimento, pois a dor pode ser entendida, como sua lembrança, à aquela dor maior que ele teve que suportar, por você."
O conhecimento é adquirido com o tempo,
não tempo contado pelo relogio,
mas pelo tempo de suas aventuras, pela intensidade
em q você vive.
Não vive melhor quem mais viver, mas quem vive sem medo
quem entende que a vida deve ser aproveitada em seus
mínimos detalhes
Quem descobre que não importa o que os outros pensam ao seu respeito pelo aquilo que você faz, mas pelo aquilo que você "é"
"Uma boa terapia que auxilia o auto-conhecimento é se fazer uso de um diário que serve de:
-termômetro do que nos faz mal e bem;
-listagem de satisfações e insatisfações do cotidiano;
-baú onde se esconde o que nos agrada e desagrada;
-espêlho onde se fixa o que atrai e repulsa;
-instrumento de reflexão de ações e omissões;
-roteiro para análise de êrros e acêrtos;
-exercício de busca e descoberta do EU;
-tomada de consciência para uma mudança de vida ou acei-
tação de possíveis perdas físicas e ou materiais."
O Direito tem como Premissa maior à busca incessante do conhecimento e da verdade, utilizando-se da hermenêutica para encontrar na Lei e nos costumes da sociedade, as soluções para os conflitos da humanidade, proporcionando aos homens sabedoria e paz social. Vincula-se, a título de justificativa a essa busca frenética pelo conhecimento, uma aplicação mais justa e equilibrada da Lei e do Direito.
O bem maior que temos e podemos dividir com proximo é
o conhecimento,dividindo conhecimento estamos dividindo
responsabilidade e somando cidadões,vamos procurar saber
realmente o que devemos fazer para ser uma grande nação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
