Luz Conhecimento

Cerca de 35601 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

⁠Grandes pessoas fazem belos momentos na qual poucos tem a percepção de ver, participar e obter grande proveito para a jornada da vida. Mas, tudo aquilo que não traz benefício se torna desejado e a pessoa acaba se tornando um ser medíocre.

Inserida por samuelthorn

A arte de Conhecer
Como seria legal se eu pudesse me preparar para tudo né?
Se eu pudesse conhecer tudo e todos só no olhar e assim quando terminasse o "Oi", eu saberia exatamente o que falar depois, sem ficar naquele clima estranho de será que estou incomodando?
Eu poderia contar o que eu sinto e o que eu penso, sem ao menos ficar na dúvida se devo confiar ou não...
Acho que está aí um desafio que a vida nós põe, traduzir um olhar, um gesto, um momento. Fazer com que essa troca de informações e confiança seja muito mais intensa, seja muito mais embaraçosa, afinal é assim que se define esse processo de conhecimento né?
Do proceder e processar mares de informações e seguir à faculdade do conhecer, deste modo podendo compreender de uma maneira mais ampla e ágil tal raciocínio lógico.
A vida tem dessas coisas. A cada dia ela nos prega uma peça, sendo ela alegre ou não, temos que saber como rir, porque não podemos ficar estáticos e esperar que em todas estas peças tenham graças. Temos que saber como nos virar, ser palhaço, ou até mesmo, quem sabe trapezista. Encarar, sem rodeios, da melhor maneira possível. Na maioria das vezes a vida não nos dá escolhas, mas ainda assim procuramos uma saída. Que bom seria se tivéssemos uma resposta para todas as questões, um sorriso para todas as situações, e um olhar encantado para tudo que nos é dado.

Inserida por William-Ariel

Tudo é possível, até prova do contrário

Inserida por Afonsolves

Talento e Genialidade são coisas que todos nós temos. Só que alguns se fecham tanto para o mundo de tal forma, que não conseguem ver a beleza da vida, e o seu verdadeiro potencial fica escondido nos problemas que nós mesmos criamos. Abra sua mente, expanda seus conhecimentos, viva a cada dia não como se fosse o último,mas viva cada dia como se fosse único. A vida é uma grande festa, e todos nós somos convidados especiais, só não entra quem não quer.

Inserida por Tiagopersan

Ensinar é um dom, que pode ser comparado ao dom da paciência, mas é com a paciência, que se conquista os melhores resultados!

Inserida por thiagoherinch

O aluno só vai aprender de verdade, quando associar o aprendizado com a alegria.

Inserida por CH7

A escrita é uma mera forma de eu passar o meu tempo a pensar naquilo que conheço.

Inserida por GlobusFinitium

Aquele que diz saber tudo, já tem tudo o que não precisa saber.

Inserida por julianokimura

"O homem não nasce homem. Ele se torna homem..." Já dizia Elisabeth
Badinter em sua tese. E ela não
estava errada. O homem, um ser racional, se afasta do mundo animal
pra construir aquilo que chama de
cultura, para a sua propria
sobrevivência. O que o torna um animal diferente dos outros, pois é um ser pensante e cultural; não agindo pelo instinto como os outros
animas. Fato é que por ser assim
pensante, o homem só se torna
homem através de seu conhecimento!
Ah, o homem. Um ser tão forte por
pensar, e ao mesmo tempo frágil por
desconhecer muitas vezes o mundo
em que vive.

Inserida por GuilhermeMichael

Mais importante que saber a fórmula, é saber como formular

Inserida por ausivar

O essencial das relações humanas verdadeiras é a atitude honesta e leal.

Inserida por IvenioHermes

Quem se dedica a uma causa digna não deve medir honestos esforços para vê-la obter êxito.

Inserida por IvenioHermes

Numa vida cheia de objetivos devemos nos apoiar para estarmos aptos a vencer desafios cada vez maiores.

Inserida por IvenioHermes

Se professamos o amor de Cristo, devemos procurar ser como Ele: o melhor exemplo a ser seguido.

Inserida por IvenioHermes

O HOMEM descobre que precisa evoluir quando acha que já evoluiu o suficiente.

Inserida por IvenioHermes

SE USARMOS NOSSA MENTE como uma pequena oficina de bons hábitos, a transformaremos numa fábrica de boas atitudes.

Inserida por IvenioHermes

Em cada dia um renascer, cada sorriso uma esperança, cada pessoa um universo. Em cada sonho um degrau, cada passo um risco. Em cada erro... uma oportunidade de aprender.

Inserida por IvenioHermes

Quando caminhamos juntos nos motivamos mais ainda a alcançar nossos objetivos.

Inserida por IvenioHermes

Quando existe a presença de Deus, todos os relacionamentos se tornam especiais.

Inserida por IvenioHermes

Sentimentos são fenômenos em constante mutação, cujo controle dessa mudança pode estar em sua vontade de fazê-lo evoluir... ou de enfraquecer.

Inserida por IvenioHermes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp