Luz Conhecimento

Cerca de 35599 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

Se não me reconheces enquanto Vivo, para quê recordar-me pois morte?

Inserida por RassulC

A vida só tem sentido quando temos propósito que nos faça conhecer o seu significado...

Inserida por FrancisPerot

“O desconhecido causa medo, inquietação, não permite avançar e percorrer novos caminhos. Invista no conhecimento e faça a cada novo dia algo diferente, desconhecido, inovador essa é a única maneira de ter melhores resultados nos momentos de crise.”

Inserida por VictorPrates

Crise é a palavra mais forte pronunciada por um derrotado. As pessoas que alcançam o sucesso pronunciam bravamente: “Mais oportunidades estão chegando, devemos nos preparar para recebe-las.

Inserida por VictorPrates

Uma mente que não se exercita é com uma um atleta que não treina.

Inserida por VictorPrates

As decisões são facultativas a todos. Porém é indispensável que se faça uso de seus conhecimentos legais e morais.

Inserida por EdmilsonSilveira

Apenas aqueles que enxergam através das mentiras desse mundo, serão um dos grandes dominantes do futuro

Inserida por Shiro

aqueles que hoje são hereges, amanha serão dominadores

Inserida por Shiro

Se acreditares somente no que as pessoas dizem sobre você, nunca serás capaz de descobrir o que realmente és.

Inserida por lisaniacarvalho

Grande é a sede de saber, maior porém o mundo dos Conhecimentos não revelados.

Inserida por BrunoSalles

Hodiernamente, não basta estarmos bem informados: é fundamental que desenvolvamos com acurácia o senso crítico e abstraiamos do grande fluxo de informações que nos é acessível, aquilo que é pertinente e profícuo para cada um de nós.

Inserida por LazaroGomes

Muitas pessoas dizem conhecer um "monte de coisas" da vida, do existir, do Universo e o 'scambal'. Mas, poucas são as que de fato vivem e praticam o que dizem".

Inserida por IKG

A VIDA E O ESPELHO
Um certo dia perguntei a minha vó, qual a maior lição que a vida tinha ensinado?
E ela me contou a seguinte história:
Deus colocou dois homens diante do espelho, o primeiro nunca tinha visto a sua imagem, quando viu assustou, viu aquela imagem de assustado, ficou com medo, vendo aquilo começou a chorar e observando ele chorando começou a entrar em prantos. O outro homem, também nunca tinha visto a sua imagem, vendo o seu reflexo achou engraçado, viu aquela imagem começou a sorrir, observando ele sorrindo começou a dar gargalhadas. Meu neto a vida vai refletir nada mais do que a sua imagem, então sorria, aproveite, viva e nunca se esqueça, A VIDA É O SEU ESPELHO

Inserida por FernandoWillian

O SEU REFERENCIAL!
Um certo dia eu cheguei para a minha vó e comecei a falar das dificuldades da vida. Ela me ouviu e pediu para que eu comprar dois quilos de sal, eu sem entender, fui e comprei, quando cheguei ela pediu para colocar um quilo de sal em um litro de água e que eu deveria beber um pouco, a água estava muito salgada. Depois pediu para pegar o outro quilo de sal e que eu colocasse num tambor que deveria ter uns 50 litros de água e falou beba um pouco, eu bebi e não senti o gosto do sal. Lição para a vida " As suas dificuldades e problemas vão existir agora depende do valor que eles vão ter na sua vida" MUDE O SEU REFERENCIAL E VOCÊ VAI MUDAR A SUA VIDA!

Inserida por FernandoWillian

Infelizmente, a escolha de alguns interfere, diretamente, na vida de todos.

Inserida por filizzolinha

Informação nunca me desaponta

Procurar saber é a minha distração e, sigo venerando a informação
Saber que fui viola mal tocada por falta de inspiração
é problema para quem deixo, foi por puro desleixo
A minha busca constante é meu leito de repouso
Não pressinto nenhum perigo no verbo conhecer
A lira toca suavemente durante a minha reflexão
Meu aprendizado instilado me ensinou a ver
com calma, com paciência, comandando os meus instintos
e controlando a decisão
Para as suas palavras causticantes, etéreas
fui fazendo as leituras e mumificando o que não tinha cura
Foi ato dissimulado, usar-me para o teu agrado
Palavras do coitado...
- Fui ludibriado, abandonado e traído...
Castiguei, não nego, as que no enredo entraram
Que podia eu fazer, se não tinham esperteza, e se propuseram hostil?
Não conceberam a filologia do contexto
a quem eu dirigia a minha invocação...
As pobres sofreram na coita, não padeço por elas,
posso até pedir absolvição
O deletério fica perdido, tentando controlar no improviso
E quem de resto, me ouvirá?
Estou a bem rir e a bem viver, deleitado-me na piscina e no mar
Bebendo das melhores bebidas
Conduzindo os melhores carros
A bem me deliciar por vencer a guerra
usando da estratégia mais inteligente e singela
deveriam até me perdoar.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Quando você se conhece decobre que você e o Universo são um só.

Inserida por opoderdavida

Tão grande como seus problemas são as soluções que estão
guardadas dentro de você!

Inserida por FagnerGouveia

Ensinar HISTÓRIA não requer apenas domínio de conteúdo, mas também a sensibilidade sobre a realidade existente no qual se ensina. Na verdade aprendi na universidade que o professor não é apenas aquele que ensina ( muitas vezes ele desensina), mas é aquele que aproxima o aluno do conhecimento.

Inserida por RicardoMoura

A virtude de ser um ser pensante consiste em não tomar para si as palavras ditas ontem como a verdade de amanhã. O conhecer é uma metamorfose, o saber é uma constante!

Inserida por victorveiga27

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp